Z4 1x18 – O Espetáculo do Amor



Problemas…
As estreias foram UM SUCESSO, mas a banda já está prestes a cair nas suas próximas ciladas… a apresentação no “Domingo Legal” foi ótima, e o Rafa estreou como ator com direito a um beijo em Débora para encerrar o espetáculo, mas agora os problemas são o Paulo e o Zé Toledo, ambos prestes a serem enganados. O Paulo por toda sua inocência de ainda acreditar no pai mesmo depois de 5 anos ausente, incapaz de notar o quão interesseiro (entre outras coisas) ele é; o Zé Toledo, infelizmente, também por uma inocência quase infantil que às vezes nos diverte, mas depois nos faz lamentar quando o vemos cair como um pato em uma armadilha tão óbvia de uma “rede de casa de shows” e tudo o mais… ele está bem facilitando para que o Felipe arruíne a Z4, e eu acho que essa trama ainda deve dar alguns episódios de confusão, pelo jeito.
O fim da peça com o beijo de Rafa e Débora foi APLAUDIDA. Todo mundo está feliz que os dois tenham se beijado, e as falas vindas do momento são muito fofas, como a Débora dizendo que “acha que aquele beijo foi o sim que ela esperava quando fez o pedido de namoro ao Rafa” (destaque para o comentário de Pâmela: “Antes esses olhinhos só brilhavam assim pra gabarito de vestibular”), e ele é TODO FOFO depois do espetáculo, ficando na Oficina até mais tarde para poder conversar com Débora e ter um momento importante com ela. Sentando-se ao seu lado na beira do palco, ele coloca um fone em seu ouvido para que ela escute a última música que compôs, anunciando: “É pra você; é sobre você”. Quer dizer: PODERIA SER MAIS FOFO? O clipe de “Garota Que Fez Minha Cabeça” é fofo, romântico, e o Rafa está super lindinho…

  
“Nossa, Rafa, isso é lindo! Eu…”
Sobre o retorno dos pais do Enzo ao Brasil: eu sabia que isso não ia ser bom. Eles são muito distantes do seu filho e de seus sonhos, e me dói muito ver o Enzo ir jantar com eles e abraçar a mãe, falando sobre “o quanto sentiu saudade daquele abraço”, porque eu não sinto que eles correspondam esse sentimento todo. Empolgado, o Enzo pergunta: “Vai, conta. O que vocês acharam da gente no programa?”, mas os pais não tiveram o mínimo respeito de assistir ao programa… nem quando foi ao ar, nem mais tarde na internet, como o próprio Enzo ressaltou, porque eles não estavam nem um pouco curiosos. E isso é uma decepção muito grande, porque evidencia o quanto eles não se importam de verdade com o filho. Eles falam sobre “presentes” que trouxeram, mas a única coisa que ele queria era que eles se importassem com ele.
Isso é tão difícil?
Zé Toledo está entrando em problemas… ele fica animado com a possibilidade de 18 shows, e marca uma reunião rapidíssima com um homem que ele nunca viu na vida, e em quem resolve imediatamente confiar: “O meu faro infalível diz que eu posso confiar em você. Onde eu assino?” Não dá para assinar um contrato tão grande e NÃO LÊ-LO ANTES! Tudo é muito estranho e vago nas falas do homem, e o Zé nem ao menos desconfia… assina o contrato, e depois vai dar a notícia aos garotos, primeiro pedindo desculpas e reconhecendo que errou, o que foi até fofo, se não fosse a burrada que está fazendo agora. 18 shows, e eles estreiam nessa semana, mesmo que a Pâmela seja sensata e fala sobre as coisas que faltam para um show: mais músicas, um roteiro, coreografias específicas… pior que os meninos ficam empolgados, e é outra cilada.
Uma casa de shows especializada em SERTANEJO?!
Por fim, o Paulo… ele está mesmo disposto a se aproximar do pai, e me entristece ver a Jéssica desanimada nisso tudo, falando que “perdeu até a vontade de comemorar sua estreia como maquiadora”, e é lindo como ela defende a mãe e diz que ela, sim, é um exemplo e sempre esteve ao lado deles, mas o Paulo resolve que “quer tentar”, que “quer dar uma chance ao pai”, e eu juro que tento entendê-lo. É a inocência, a esperança, o “querer” acreditar que a pessoa mudou, mas quando ele diz à mãe que entende que “ele foi um péssimo marido”, ele não se dá ao trabalho de pensar e notar que, também, ELE FOI UM PÉSSIMO PAI. Ele os abandonou, ele não se importou com eles, não deu notícias… então ele está pronto para cair em toda uma conversa forçada do pai, que puxa até uma dança ridícula na lanchonete, e é duro ver como é fácil enganar uma pessoa que quer ser enganada.
Haja confusão pela frente, hein?!

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários