SOY LUNA – Uma atitude madura pode ser dolorosa!


A semana começa divertidíssima, com uma caçada frenética e bizarra a Felicity For Now, e termina dramática e emocionante, com o fim do relacionamento entre Luna e Simón. “Soy Luna” está se aproximando do fim da primeira temporada, e tudo me parece muito intenso agora. Os sentimentos de todos os personagens são mais sinceros do que nunca, e nós ganhamos cenas inteiras que são reconfortantes, como entre Mora e Ricardo, cada vez mais divertidos e apaixonados, ou entre Nina e Gastón, que já começa a admitir que está apaixonado por Nina, independente de saber que ela é a Felicity que tanto busca. E quando Matteo e Ámbar terminam (novamente), Luna fica muito em dúvida sobre os seus sentimentos, e Simón nota isso, precisando agir de modo maduro para “resolver essa situação”. Admirei a sua força, mas sofri com ele e por ele.
Protejam meu Simón!
Felicity For Now está cada vez mais perto de ser descoberta. Quando, no fim do Open Music, Ámbar tenta fazer Luna dizer quem é “sua amiga”, ela faz um belo discurso, dizendo que não vai dizer, e que quem tem que dizer isso é ela mesma – e se ela ainda não está pronta, então ninguém pode obrigá-la a fazer algo que ela não quer. Jim e Yam a apoiam, Matteo fica orgulhoso, e Ámbar fica no palco com uma cara de tacho que muito me fez rir. Nina, por sua vez, se levanta, chega a pensar em confessar, mas Mora e Ana irrompem em aplausos para as garotas no palco que defendem Felicity, e o momento passa. Ainda não. Mesmo assim, Felicity é verdadeiramente PERSEGUIDA. Luna e Nina se escondem, com Mora e Ana, enquanto Simón desvia a atenção das perseguidoras para outro lugar, e todos correm pela cidade, em uma confusão e tanto.
No meio de todo esse caos, Mora acaba se passando por Felicity, e é uma confusão. Na verdade, Mora está achando isso tudo muito divertido, e Jim e Yam estão animadas em tirar selfies com ela, mas Gastón não está convencido… e, para ajudá-lo, ele percebe que ela não leva consigo um anel que tinha no dia da vídeo-chamada, e isso ainda o levará em busca da dona de um anel de estrela, que é o anel que Luna deu a Nina, mais cedo na temporada. Sabendo que ele está em busca do anel, no entanto, Nina o esconde, e disfarça ao conversar com ele na escola. Eventualmente, Gastón consegue conversar com Mora, e diz a ela que sabe que ela não é Felicity, e diz coisas LINDÍSSIMAS, completamente apaixonado, dizendo que sente no seu coração que ela não é Felicity… e nesse momento tão apaixonado e cativante, Nina está ali para escutar…

“Mora, no sos la Felicity que conocí. No sos la que escribe los mejores posteos, la que saca las mejores fotos. La que me entiende, la que me alienta, la que le el mismo libro que yo, escucha la misma música. La que me hace reír incluso cuando me estoy mal. No sos esa”

Não é apenas Felicity/Nina quem está nessa confusão toda. Mora também tem uma confusão similar com Ricardo, e as cenas deles são sempre INCRÍVEIS. Ana sabe que tem alguém na vida de Mora, insiste para que ela converse com ela sobre isso, e Mora se esquiva do assunto enquanto pode, fugindo com “o tornozelo machucado” quando Ricardo aparece, por exemplo. No fim da semana, eles conversam e dizem que precisam deixar de se ver, encerrar esse trabalho que têm juntos, e é muito triste, porque na verdade os dois se amam e querem estar juntos. Assim, dizendo que eles precisam se afastar, mas não querendo nem um pouco ir para longe um do outro, eles enrolam em uma despedida prolongada que, FINALMENTE, acaba nos dois SE BEIJANDO. Ufa! Como eu gosto e torço por esse casal, espero que eles possam ser felizes agora, né?
Enquanto isso, Mariano continua com suas artimanhas no Jam & Roller, e agora ele quer “roubar integrantes” para outras pistas. A primeira que ele intercepta é Luna, dizendo que ela é uma das melhores patinadoras do Roller, que ela deveria ter sido titular nas regionais, e que a equipe teria se saído muito melhor se ela fosse… ela é especial, ela tem um dom. Então ele oferece que ela patine em outro lugar, em “uma pista de primeiro nível”, mas embora ela fique lisonjeada, claro, ela é fiel. Mas, felizmente, as coisas mudam para o Mariano: Tamara anuncia que o Roller foi selecionado para ser a sede da Intercontinental, e muda as coisas em relação à equipe que o representará: ela quer redefinir a equipe, e colocar apenas aqueles que estejam dispostos a deixar tudo na pista. Ámbar surta, naturalmente, mas Simón apoia a decisão. Também Matteo.
Uhull.
Ámbar segue com aquele joguinho com o Simón: chora, diz que tem que terminar com o Matteo, porque ele está apaixonado por outra, e ela está apaixonada de volta por ele. E a verdade é que Luna e Matteo realmente compartilham momentos ternos na pista, quase se beijam, próximos demais. E Simón os vê. Acho que ele até lida muito bem com isso tudo. Ele diz a Luna que confia nela, mas insiste em perguntar se ela não sente mesmo nada por Matteo. Ele só quer a verdade. Ela desconversa, ela não lhe diz a verdade, e só conversa com ele sobre a proposta de Mariano e como isso a deixa inquieta. Felizmente, e não demora muito, ela diz a Mariano que não quer deixar o Roller, mesmo que seja suplente. Aquela é sua equipe e seus amigos. Especialmente agora que haverá toda essa redistribuição na equipe por causa da ideia de Tamara.
A Roller Band decide, novamente, não se inscrever, para se dedicar à música. Ámbar faz com que Delfi e Jazmin não se inscrevam, e isso é uma crueldade sem tamanho. E quando Luna pensa em se inscrever, Ámbar diz que “adoraria tê-la na equipe”, mas é melhor para todos que ela não esteja. Ha! Felizmente Matteo a defende, e eu AMO a sua atitude, de dizer que “ela é uma das melhores patinadoras do Roller”, e que “precisam dela na equipe”. Matteo lidera uma votação que deixa Luna na equipe, para desgosto de Ámbar. E dessa vez ela se enfurece de verdade, não conseguindo esconder seus sentimentos. E tudo tende a piorar… quando Luna liga sem querer para Matteo, por exemplo, que sai no meio de um jantar com Ámbar para atendê-la. QUE LIGAÇÃO LINDA! Estou apaixonado por Matteo (!), e até gosto do seu jeito provocante e convencido… porque é seu jeito, e é quase fofo. Ele diz que “ela não aguentava mais de vontade de falar com ele”.
E Ámbar fica furiosa quando descobre que a ligação que ele atender era de Luna.
Por sinal, ela até a ameaça, e é interessante como, nesse fim de temporada, Ámbar não consegue mais sustentar a sua máscara por muito tempo – é tudo muito mais descarado agora. Para mais desgosto ainda a Ámbar, Luna fica na equipe, e eu adoro vê-la furiosa. Também gosto de como Delfi quase se impõe contra ela, dizendo que “se estivesse na equipe poderia ter ajudado”. Delfi está abrindo os olhos, e Pedro é um grande ajudante nisso tudo. Ele lhe pergunta o porquê de ela não patinar, se gosta tanto, e ela está visivelmente triste em não participar da competição, o que é triste… ele a faz notar que Ámbar não é uma amiga de verdade, porque a está privando das coisas que ela ama. E ela nega, mas sabe que Pedro tem toda a razão. Ela até chega a dizer um “¿Sabes de una cosa? Harta estoy de hacer lo que me dices” a Ámbar, mas não tem coragem de sustentar.
Mas está chegando lá.
<3
Gastón também decide não patinar, porque diz que não acha justo que ele esteja lá só para se divertir, enquanto para outros é um sonho, e Simón também decide não patinar, pela banda. Ámbar aplaude sua decisão, e ainda tem a pachorra (!) de chamar a Luna de “egoísta” quando Luna defende que Simón deveria estar na equipe. Pelo menos, para acabar com a hipocrisia de Ámbar (que chega a dizer que Luna só quer Simón na equipe porque sabe que com ele brilha mais e quer ofuscar os demais!), Matteo também o defende: “Es verdad. Simón tiene que estar en la equipo. Es muy bon patinador”. Simón precisa de um quê de convencimento, mas acaba aceitando regressar à equipe. Enquanto isso, Matteo fica totalmente desapontado com a maneira como Ámbar está se portando nesse negócio todo da competição, e diz diretamente a ela que não gostou de sua atitude com Luna e Simón.
Ouch.
Acho ridícula a forma como Ámbar ainda acha que está com a razão. Diz que também não gostou da atitude dele, que ele não é mais “o garoto que conheceu”, e que o Rei da Pista jamais os defenderia. Então, ela chama Matteo de perdedor e termina com ele. Mas não importa, é bom termos Matteo solteiro, e ela ainda vai se arrepender disso, e eu vou rir na cara dela. Porque Luna está apaixonada… ela não quer admitir, mas está. Quando ela pede a Simón que volte à equipe, ela só fala em Matteo, sobre como ele o defendeu, sobre como mudou tanto, e seus olhos brilham ao falar dele. Novamente, Simón fica triste, e diz que só quer saber a verdade. E ele a tem, de certa maneira, quando ela lhe diz, na pista, na frente de todo mundo: “Te quiero muchíssimo, amigo”. Dói-lhe ouvi-la chamá-lo de “amigo”, e eu imagino o tamanho da dor.
Matteo não consegue conter um sorriso.
Enquanto isso, outro casal que se sai muito bem é Nina e Gastón. Como Felicity, ela publica em sua página que não é Mora e pede que parem de perguntar a Luna quem ela é, e Gastón lhe escreve pedindo que lhe diga quem é, novamente, enquanto busca o anel de Felicity nas mãos de todo mundo na escola… até nas mãos de Nina, que coincidentemente não trazem o anel naquele dia… mas, mesmo assim, ela fica toda boba porque ele segurou suas mãos nas dele, e eu a entendo completamente. Eventualmente, no entanto, ELE VÊ O ANEL. Eles esbarram perto dos lockers no Jam & Roller, e quando se abaixam para pegar os livros derrubados, ele encontra o anel… não que isso leve a algo, na verdade, porque ela só finge que “ele já estava ali”. De todo modo, eles voltam a se aproximar… e gosto de como conversam, como trocam livros e olhares significativos, como sorriem, como gostam de estar um com o outro…
Eles já se gostam TANTO!
Além do mais, Gastón se mostra totalmente disponível para o que ela precisar, para ajudar no trabalho de fim de ano, por exemplo, e diz que ela pode ligá-lo quando quiser… e ela fica toda boba. Mas até eu fiquei todo bobo quando o Gastón disse a Matteo que estava pensando em convidar Nina para ir à festa de aniversário da Ámbar com ele. Afinal de contas, “ela é a única garota com quem ele consegue conversar”. AQUILO FOI TÃO FOFO. Ele nem precisa mais saber que ela é Felicity… está caidinho e está começando a admitir isso! Quando ele faz uma espécie de convite a ela, dizendo que espera que Ámbar a convide para a festa, ela derruba tudo novamente, de tão boba que fica, e quando ambos se abaixam para catar as coisas do chão, os olhos se encontram, e há eletricidade (hey, Billy Elliot!) visível entre eles… como eu os amo!
Também ganhamos um plot intenso para o passado de Luna, embora ainda pareçamos meio longe de, de fato, chegarmos a algum lugar. Miguel está obcecado em descobrir quem encomendou a medalhinha, Luna está tendo mais sonhos, como o do balançou, ou da voz que parece da Srta. Sharon, ou ainda de algo que ela e sua mãe enterraram no jardim quando ela era criança. Infelizmente, de novo, isso não vai chegar a lugar nenhum, porque Luna vai até o jardim escavar, mas acaba descoberta por Sharon e, em seguida, quem vai até o jardim cavar é o Miguel. E ele realmente quase chega a algo, mas alguma distração vai acabar fazendo-o perder a garrafa, que será encontrado pelos desastrados do Tino e do Cato, e então eu não acho que conseguiremos chegar a algum lugar ainda esse ano… Sharon Benson, por sua vez, cada vez mais paranoica.
Quase proíbe a festa de Ámbar de ser na mansão, mas volta atrás.
No Roller, as coisas estão tensas também. Mariano propôs a Jim e Ramiro que mudem de pista, e eles estão realmente considerando a possibilidade. Enquanto isso, na pista, Matteo e Luna acabam dançando juntos, e Ámbar dança com Simón “para mostrar como se faz bem”. Luna não consegue esconder a felicidade de Matteo ter terminado com Ámbar, e é bom ouvi-lo explicar-lhe que “há muito tempo não estava mais apaixonado por Ámbar”, mas dói ver o Simón sofrer. A tristeza está em seu olhar quando vê a maneira como Luna olha para Matteo. Ele não pode mais se enganar. Ele diz para os amigos que sente que Luna não sente o mesmo que ele sente por ela, e eles o aconselham a falar diretamente com ela. Simón está magoado, e lentamente Simón e Luna correm o risco de se afastar com corações partidos de forma irrecuperável.
Por isso, ele conversa com ela diretamente.
A gota d’água é quando ela vê Luna e Matteo próximos demais nos lockers, e Matteo tem toda uma vibe sedutora, então Simón conversa com ela. E ele é TÃO MADURO! Ele diz que sabe que ela o ama, mas não da mesma forma que ele, e também sabe que seu coração não se acelera ao vê-lo. É tão triste, e tão verdadeiro. A cena é sincera e bonita, e eles precisavam dessa conversa franca. Simón, com toda a maturidade possível, embora seu coração esteja partido e ele esteja chorando por dentro, diz que não pode ser egoísta e segurá-la se ela gosta de outra pessoa, e diz que quando se ama, você quer que essa pessoa seja feliz, ainda que não com você. Dói muito, porque eu não sei se seria maduro o suficiente para isso. Mas Simón é, e diz isso tudo a Luna, e se separa dela, mesmo que eles ainda continuem sendo amigos para sempre. E ela chora, na conclusão dessa cena brilhante e dolorosa.
Madura e bela.
Triste.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários