Abertura “REBELDE” – Aún Hay Algo


“Pero también sé de un amor que puede hacer milagros”
Ah, sabe de uma coisa? EU VIBRO COM ESSA ABERTURA! Trata-se de uma das aberturas mais simples de Rebelde, mas eles exultam no minimalismo! Aún Hay Algo traz, basicamente, a Banda RBD cantando a música nos quartos, corredores e, especialmente, hall do Elite Way School, naqueles uniformes novos da segunda temporada que, como vocês sabem, EU ADORO. Todos estão absolutamente lindos e envolvidos, então o resultado é BELÍSSIMO! Começamos com a Roberta (“Entre tú y yo está creciendo algo / En mi interior estás quedándote”), deitada na cama, balançando os pezinhos levantados… depois o Miguel (“Sé que tú y yo tenemos un passado / Que a lo mejor no vuelve a sucedernos”) olhando uma foto da Mia na porta de seu armário… depois disso… É PURA ENERGIA! E a energia daquela galera contagia e faz bem.
Resultado é: NÃO TEM COMO NÃO AMAR!

Si alguna vez piensas en mí
Tal vez cuando me ves te haces feliz
Quizás entre los dos
Aún hay algo de amor

Então o conceito da abertura é bastante simples, e caracteriza um pouco de personagens como a Roberta e o Miguel. Roberta, deitada na sua cama colorida de retalhos, tem uma foto dela na primeira temporada num porta retratos, pôsteres… depois da parte inicial dela e de Miguel, partimos para o palco montado embaixo das escadas, palco no qual já aconteceu tantas coisas, como aquele desfile que a Mia chegou toda maravilhosa (e brilhante) para derrotar Sol de la Riva. Enfim. Amo ver Mia e Giovanni vindo cantando… amo ver o refrão no qual todos estão cantando, dançando, se envolvendo… PORQUE EU AMO ESSA BANDA. Os takes da temporada se concentram, principalmente, na segunda estrofe, que traz de volta Roberta em seu quarto (dessa vez de pé em cima da cama), mas são basicamente as mesmas cenas da abertura com Nuestro Amor.
Ah, mas tem um pouquinho mais do Santos J
Por fim, eu preciso dizer: EU ADORO AÚN HAY ALGO. Minha música favorita da RBD provavelmente SEMPRE será Trás de Mí, porque aquela é a música mais tocante e mais linda possível, amo aquela letra, mas eu me lembro claramente da época do lançamento do álbum de Nuestro Amor, e que eu SURTAVA com Aún Hay Algo. Eu sempre gostei DEMAIS dessa música, acho que é o ritmo acelerado do refrão e as palavras caindo em uma sucessão rápida que é deliciosa de cantar (e dá uma sensação ótima de dominá-las, mais ou menos como Estoy Aquí, da Shakira). Por um motivo ou por outro, acredito que a RBD está em um de seus melhores trabalhos com Aún Hay Algo, falando de “un adiós difícil de olvidarlo”, e sobre pessoas que se amam mesmo depois de dizerem que não, porque ainda pode existir alguma coisa do amor.
Bem, tem tudo a ver com os casais principais da novela, não?


Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários