Power Rangers Zeo – Hawaii Zeo / Good as Gold



“Personally, I always thought you looked better in red!”
É exatamente o que SEMPRE quisemos para um Season Finale de Power Rangers. Não, ainda não é nada extraordinário nem nada, e temporadas futuras ainda se aprimorarão na finalização de temporadas, especialmente quando as histórias forem independentes de uma a outra, mas é a melhor finalização de temporada que temos até aqui. Acho que a “Batalha Final” deixa um pouco a desejar, mas o ciclo se fecha, de alguma maneira, encerrando a jornada dos Power Rangers Zeo enquanto nos despedimos de Jason como o Ranger Dourado, uma vez que os seus poderes estão acabando… é bom ver uma jornada de dois episódios que o faz perder esses poderes, enquanto os outros Rangers têm uma missão a cumprir, e uma finalização bacana que dá uma sensação de fechamento. Os episódios foram ao ar entre 22 e 23 de Novembro de 1996, e antecedem os eventos do filme Turbo.
Hawaii Zeo é o episódio que apresenta a proposta dos poderes de Ranger Dourado começarem a falhar, expressado através da exaustão física de Jason. Também é o episódio que “começa” o romance entre Tommy e Katherine mais oficialmente, com toques como “Why didn’t you ask her out?” e “Hello! She’s obviously interested in you”, e então Tommy toma coragem para chamá-la para um primeiro encontro, que será no luau organizado por Ernie, que acaba de retornar do Hawaii. Ele a convida, e é todo tímido e incerto, como um adolescente, e ela pergunta: “You mean like on a date?” O encontro não é perfeito, claro, porque Cogs aparecem como dançarinas havaianas para atacar o evento, e eles são distraídos. Na ação central do episódio, Gasket e Archerina crescem para lutar contra os Rangers, e eles se despedem da série.
Não são destruídos, mas fogem com o retorno do Rei Mondo.
Para a finalização da temporada, temos Good as Gold, um episódio que começa com o Jason no meio da floresta, realmente perdendo os poderes de Ranger Dourado, cujo uniforme vai e vem, alternando entre Jason e o Ranger Dourado, e embora ele já esteja exausto, ainda Rita Repulsa e Lord Zedd aparecem para provocá-lo: “Personally, I always thought you looked better in red”, e temos os velhos Tengas de volta. O mais interessante é ver Tengas lutando contra Cogs! Quando Jason consegue escapar da floresta e retornar ao Youth Center, ele está EXAUSTO, e Ernie está prestes a chamar uma ambulância, mas os amigos o levam até a Câmara do Poder. Não só Jason está perdendo os poderes de Ranger Dourado, mas com eles a sua própria força vital, então eles precisam encontrar uma maneira de salvá-lo. A ideia é contatar Trey e devolver-lhe os poderes dourados.
Mas Trey ainda não se unificou…
O plano para que eles voltem a ser um só envolvem um alinhamento entre a Terra, Aquitar e Triforia, e enquanto os Rangers lutam para conseguir disparar o raio no local certo no momento certo, uma frota do Machine Empire os ataca para impedi-los – mas sem sucesso. Trey é unificado, e retoma os poderes de Ranger Dourado para si, e é super estranho ver Jason ao lado do Ranger Dourado! Sua fase chegou ao fim… quando o Rei Mondo fica gigante para lutar contra eles, Trey diz que eles não têm tempo para chamar os Zords, e cresce eles mesmos, que ficam gigantes para lutar contra os vilões na batalha final, que é vencida por eles. Os vilões não ficam, no entanto, destruídos, e é o Lord Zedd, enganando o Príncipe Sprocket com um “presentinho” fajuto quem os explode, ainda não os matando, porque são máquinas, mas os deixando aos pedaços…
Assim, a missão dos Power Rangers Zeo é cumprida!
E Jason vai viver a sua vida, não mais como um Power Ranger!

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários