Z4 1x03 – Maestro Mozért



“Quartel é moleza perto do Centro de Treinamento Z4”
A cada episódio EU GOSTO MAIS de “Z4”. Já torço por esses garotos e já abracei as loucuras descabidas do Zé Toledo, e agora me divirto totalmente! É legal que o episódio conduz bem de onde o segundo nos deixou, com Enzo temendo que os seus pais vão frustrar os planos da boy band, em todo um processo arriscado e divertido que, em última instância, acaba ajudando a unir mais esses garotos – talvez muito mais do que os planos malucos do Zé de trazê-los para morar na casa dele e o tal “Centro de Treinamento Z4”. De qualquer modo, o que eu sei sobre esse “treinamento” é que VOU ME DIVERTIR DEMAIS. Amei “Z4” desde o primeiro episódio, mas eu ainda não tinha rido tanto como eu ri com “Maestro Mozért”. Quando ouvem a mensagem do Enzo, os meninos tomam uma decisão: “A gente não pode ficar aqui. A gente tem que resgatar esse nerdizinho cantor!”
Então, a Z3 (?) vai em busca dele até o seu flat no centro, e eu tenho uma coisa a dizer: ISSO, SIM, É UMA BANDA! Essa união e determinação de que podem “resgatar” o Enzo e pronto! Quando eles batem à porta, Enzo já avisa: “Gente, não acaba comigo, tá? Que eu já tô arrasado!” Eles são bem parceiros falando com o Enzo, mas ele explica que não tem jeito… sua mãe é uma pianista clássica e até convenceu o pai de que ele não queria seguir a sua carreira, de administração e negócios, mas uma boy band? Isso é um PESADELO para ela. Assim, ainda bem que ele tem bons amigos dispostos a mentir por ele. Claro que o Enzo tem que estar no meio e concordar com tudo, mas ele deixa que os demais guiem a situação, e o Luca é bom em mentiras. Fala de uma “mini-orquestra de música clássica”, e os outros três entram em seu jogo de dissimulação.
E EU RI DEMAIS!
Claro que existem complicações, mas eles fazem o possível para burlá-las. A mãe do Enzo pergunta quem toca o quê, e eles soltam desculpas como “Os nossos instrumentos ficaram na Oficina de Arte” e tal, e o que eu mais gostei foi vê-los chamando ela de “tia” e conversando com gírias, tentando explicar o que tocam ou cantam… Luca e Rafa até que se saem bem, mas o Paulo chamando o piano de “aquele” foi o mais HILÁRIO de todos! E assim, com essa união na grande mentira, eles conseguem a AUTORIZAÇÃO dos pais do Enzo, então a Z4 está salva… pelo menos por enquanto. Mas muito mais do que conseguirem a autorização, eles conseguem o trabalho em equipe, e eu acho que é a primeira vez em que eu os vi como uma banda de verdade. Acho que, se seguir assim, eles serão um GRANDE SUCESSO mesmo, porque é disso que se trata, afinal!
Enquanto isso, Zé Toledo arruma tudo para esperar os meninos que ainda não sabem que vão se mudar, com a ajuda de Judith e Pâmela. Pela casa, ele espalha uma série de regras (“Regra Nº 1 – O Zé tem sempre razão!”), e manda Judith convocá-los para estarem lá no dia seguinte, às 9h da manhã, embora Judith o advirta de que jovens não funcionam bem até o meio-dia – “Ó, eu passei o recado da reunião de madrugada, amanhã às 9h”. Outros preparativos envolvem, também, a Pâmela pedindo a Ramiro, o professor de teatro da Oficina, para ajudá-la com Rafa, que é talentoso, mas super tímido, e posso dizer? O Ramiro é muito lindo, não?! Talvez Paulo Dalagnoli esteja entrando na minha lista de crushes. Ah, e o Felipe, o namorado DJ de Pâmela e vilão da série, começa a colocar suas asinhas de fora, mas é bem rejeitado por Zé Toledo!
“Vai ter DJ na Z4?”
“Mas DJeito nenhum”
O episódio ainda conta com a estreia do PRIMEIRO CLIPE da banda na série! Tudo começa quando Enzo anuncia: “Gente, deixa eu mostrar pra vocês a música que eu fiz com a letra do Rafa!”, e então assistimos ao clipe de “1, 2, 3… Z4!”, a música de abertura da série, aquela que não sai de nossa cabeça! O clipe é ótimo, e na manhã seguinte os quatro acordam jogados pelo apartamento do Enzo, meio desnorteados, com o Enzo comentando que “sonhou com o clipe” e a Judith mandando um vídeo dizendo que eles estão atrasados. A cena é DIVERTIDÍSSIMA, tanto pelo vídeo sussurrado da Judith quanto pelo desespero dos meninos se arrumando depressa para sair e chegar à reunião na casa do Zé! Assim, a série começa a assumir um bom tom de comédia! E já estou ADORANDO a relação que começa a nascer entre os meninos e a Judith!
Por fim, Zé Toledo anuncia AULAS para a Z4, e eles agem como qualquer adolescente, com as perguntas mais pertinentes possíveis: se vai ter prova, se eles vão ter que usar uniforme e quantas faltas eles podem ter, por exemplo. E, no meio disso tudo, Zé Toledo puxa o Quico com um “Chega! Vocês me deixam louco!” – Zé Toledo está se sentindo o professor quando começa a aula sobre “TEORIA MUSICAL”, e os meninos não poderiam estar mais entediados, jogados de qualquer jeito no sofá! E quando Zé Toledo pergunta o nome de uma boy band de sucesso e eles dizem que é fácil, só buscar na internet? Mais que depressa Zé faz Judith confiscar todos os celulares, fala das boy bands que formou e anuncia que o que importa, agora, é a UNIDADE! De agora em diante, eles terão horário para tudo, e ele cansou das ladainhas de sempre, sobre “Londres”, os “avós” e “o canal”.
“Preparem-se, a vida de vocês nunca mais vai ser a mesma!”
E só temos uma coisa a dizer: “Eita!”


Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários