Lupinranger VS Patranger, Number 21 – Foe or Friend, on Board or Not?



De que lado ele está?
A entrada de Noel Takao em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger” começou a movimentar as coisas na série desde a semana passada, e a dúvida que ainda persiste é: DE QUE LADO ELE ESTÁ?! E eu não acho que é uma coisa que descobriremos tão cedo, mas é bacana ver suas artimanhas e o quão dissimulado ele pode ser enquanto tenta conquistar a confiança de ambas as equipes, e cada vez mais penso que ele não trabalha com nenhuma delas, ao mesmo tempo em que trabalha com ambas. Acredito, também, que ele será o responsável por unir Lupinrangers e Patrangers em algum momento! O próximo episódio, inclusive, cuja prévia está disponível no fim do Episódio 21, traz ele incentivando o “romance” de Sakuya e Umika, e eu não sei se isso é algo altruísta e “aleatório” ou mais uma maneira de unir as duas equipes!
Mas vamos falar desse episódio.
No Jurer, Noel Takao entrega aos ladrões-fantasmas o presente que lhes prometera: as peças da Coleção de Lupin que resgatou no último episódio. Em resposta à sua fidelidade, ele diz que “Às vezes, sou um ladrão-fantasma enigmático… e outras vezes, um policial com orgulho!”, e eu gosto de como ele não quer ser conhecido como LupinX ou como PatrenX, mas como Noel Takao. E pronto. Em uma cena com Good Striker e Kogure, descobrimos que ele serve à Família de Lupin, e que é um engenheiro capaz de modificar as peças da Coleção, como já sabíamos. Talvez, também, ele só tenha se infiltrado na Polícia Global por causa das peças da Coleção que eles tinham em sua posse, mas é uma posição interessante para se estar. Assim, depois de fazer-nos acreditar que ele está do lado dos Lupinrangers, ele aparece na Polícia Global.
DE UNIFORME.
Os policiais, naturalmente, tampouco confiam nele. Acham que ele é um espião dos ladrões, e quando eles fazem perguntas bem pertinentes (“Por que ele emprestou as peças para os Lupirangers, sabendo que eles podiam não devolvê-las? Onde estão as peças que ele pegou no dia anterior? Qual é a identidade dos Lupinrangers?”), mas Noel Takao se abstém de responder a qualquer uma delas, dizendo que isso é “confidencial” e que não cabe a ele responder a eles. “No entanto, posso garantir uma coisa a vocês: quero que a Coleção seja usada em prol da humanidade. Como as peças que modifiquei para combater os Ganglers”. Assim, eles saem para uma batalha contra um Gangler, e Noel também liga para Kairi, para avisar aos Lupinrangers a respeito do ataque do Gangler na represa, para que ele possa vir e pegar a peça da Coleção.
A batalha é interessante, mas não tem tanta importância. Porque depois de o monstro ser vencido, Noel Takao faz sua estreia em roupa prateada de ladrão, e os policiais entendem que foi ele quem avisou aos ladrões a respeito do Gangler, mas quando vê que está sendo observado pelos policiais, Noel anuncia aos ladrões-fantasmas: “Está na hora de me pagarem pela informação que lhes dei”. Então, ele se transforma no LupinX, aquele uniforme LINDO, e luta contra eles. Tudo é bastante ENIGMÁTICO, de alguma maneira, porque ao mesmo tempo em que ele manipula ambas as equipes, nós também estamos sendo manipulados, e é difícil saber o que pensar – mas me pareceu evidente, desde o primeiro momento, que ele estava fazendo isso para fazer cena aos policiais. Ele até se transforma no PatrenX e pega pesado contra os Lupinrangers.
Mas era o que precisava ser feito para que os policiais acreditassem em Noel Takao, e seja lá qual for seu plano futuro, ele precisa dessa confiança. Lutando com os Patrangers com o PatKaiser Trains, o Noel conquista, de alguma maneira, até a confiança de Keiichiro, o suficiente para que possam trabalhar juntos, ao menos. Os ladrões, por sua vez, foram avisados da “luta” – quando Noel ligou para Kairi, ele sugeriu que lutasse contra eles porque era a única maneira de a Polícia Global acreditar nele, mas eles também não pensam em confiar cegamente em Noel. Eles vão aceitá-lo no grupo, de alguma maneira, e vão “usá-lo” como puderem, mas não podem, ainda, confiar totalmente nele, com razão… agora, eu quero ver o Noel DESMASCARANDO esse falso do Kogure, porque me parece muito evidente que o Kogure está escondendo um grande segredo!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários