Power Rangers Ninja Steel, Christmas Special – Past, Presents and Future



 

What is Christmas about?
QUE DELÍCIA DE ESPECIAL DE NATAL! Acabei vendo os dois especiais ao final da temporada, e tinha gostado muito de “Grave Robber”, o Especial de Halloween que tinha a proposta de um jogo de tabuleiro, estilo “Jumanji”, e que usava várias filmagens não aproveitadas anteriormente de “Shuriken Sentai Ninninger”, mas então o Especial de Natal vem e LEVA O MEU CORAÇÃO! Protagonizado por Sarah, ele tem toda uma brincadeira com viagem no tempo, num estilo meio “De Volta Para o Futuro II” (tipo ela escondida esperando a outra Sarah e Cleocatra saírem), enquanto grande parte do episódio usa flashbacks de episódios anteriores para compor sua história, tática que sempre foi muito comum em sitcoms antigas que precisavam “preencher a temporada”. Surpreendentemente, no entanto, esse clip show foi INCRÍVEL!
O episódio começa no NATAL na escola, com a Sarah distribuindo presentes perfeitos para todos os seus amigos, todas coisas que ela anotou ao longo do ano em seu diário, ajudando-a a definir os presentes de fim de ano. Quando ela espera, na expectativa, o seu presente, no entanto, parece que os seus amigos não pensaram nisso – eu até entendi a tristeza dela, a decepção visível, mas eu me pergunto: COMO FUNCIONAVA ESSA ENTREGA DE PRESENTES?! Porque não era um “Secret Santa”, com cada um presenteando um outro amigo, e também não era todo mundo presenteando todo mundo… porque a Sarah tinha que presentear todos os outros e todos os outros juntos presentear a Sarah? Foi a única coisa que realmente não me pareceu fazer sentido, mas então não temos tempo para ficar pensando nisso, porque a trama do episódio se inicia…
“Surprise, Rangers!”
Um monstro chamado Cleocatra ataca os agora “ex-Rangers”, e ela se parece tanto com o Cat O’Clock por ser prima dele, e agora está ali PARA VINGÁ-LO. “In case you forgot what you did to him, let me remind you”. O primeiro flashback que compõe o clip show é, então, uma cena de “The Adventures of Rebot”, rápido, e então os Power Rangers Ninja Steel se dão conta de que não poderão lutar, pois não têm mais suas Power Stars, destruídas no Season Finale, quando destruíram Galvanax e o Prisma foi seriamente danificado. Assim, quando Cleocatra congela cinco dos seis Rangers no tempo, resta a Sarah, sozinha, resolver o problema. Assim, ela rouba o Controlador do Tempo de Cleocatra e sai correndo para fora da escola, onde encontra ninguém menos do que o próprio PAPAI NOEL! A bordo de seu trenó, ela abre um Portal do Tempo e escapa de Cleocatra ao lado do Papai Noel.
Agora, em posse de um dispositivo do tempo, Sarah precisa voltar a momentos específicos em que os Rangers estivessem sozinhos e pedir suas Power Stars emprestadas – só assim ela pode salvar os amigos, e só assim eles poderão lutar contra Cleocatra. Assim, o clip show se torna ainda mais interessante, porque não é apenas recortes de cenas de episódios passados, embora tenhamos alguns momentos que sejam simples flashbacks, mas também temos cenas em que Sarah visita esses acontecimentos, e então são cenas inéditas, com a adição de Sarah, e eu fiquei pensando se eles tiveram que reconstruir esses cenários (dificilmente, porque isso seria trabalhoso demais e anularia toda a vantagem de produzir um clip show), ou se Chrysti Ane gravou esses momentos na época das gravações desses episódios, e agora só juntaram tudo (provavelmente!).
Para conseguir a primeira Power Star, sua própria, Sarah retorna para “Hack Attack”, em um momento em que trabalhava sozinha em seu laboratório (“I’m not a clone! I’m you from the future!”), e prova que é ela mesma através do diário que “apenas a verdadeira Sarah tem”, e consegue a primeira Power Star emprestada. Para a segunda, Sarah retorna para “Gold Rush”, o dia em que conheceram o Levi Weston naquela tarde de autógrafos, todos “fantasiados”, menos o Brody, que estava lindo com aquela camisa vermelha escura. Ela aparece no momento em que Brody deixa Levi em segurança e o cantor lhe oferece um emprego como seu segurança, e acho que não foi exatamente o momento ideal, porque Levi ainda não tinha nenhum motivo para confiar em Sarah e lhe emprestar a sua Power Star. Mesmo assim, ele o faz, e ela consegue a segunda Power Star.
De volta ao “The Ranger Ribbon”, Sarah fala com Calvin e Hayley, juntos, no momento em que eles ficaram sozinhos sobre a árvore para impedir que ela fosse derrubada, e é um dos meus momentos favoritos no episódio, com as perguntas deles, e as respostas de Sarah (“It’s a long story… I’m from the future”), e ali Sarah consegue mais duas Power Stars. Apenas mais duas faltantes. Para conseguir a de Preston, Sarah retorna a “Monkey Business”, a época em que Hayley e Calvin estavam competindo pela presidência do grêmio estudantil… mais especificamente, para aquela confusão que aconteceu na escola durante a GUERRA DE COMIDA, e ela não precisa nem conversar com Preston, nem pedir sua Power Star emprestada… escondendo-se embaixo da mesa e se protegendo dos ataques de comida, ele a deixou cair, e ela aproveitou o momento para pegá-la.
Por fim, só falta a Estrela de Brody… lendo o seu diário (e nós revemos as cenas em flashbacks), Sarah pensa em voltar aos eventos de “Galvanax Rises”, o Season Finale, porque Brody estará sozinho depois que os outros forem capturados por Galvanax e levados para a nave. No entanto, ela acha que Brody não vai querer entregar-lhe a Power Star, pois é a única chance que tem de salvá-los. Mesmo assim, o Papai Noel a aconselha a tentar, porque essa também é a única chance que a SARAH tem de salvar a todos, no presente. Assim, ela vai até lá, e o primeiro impulso de Brody é dizer que não emprestaria. No fim, com o discurso de Sarah, Brody resolve confiar nela e lhe entrega a Power Star, aproveitando para perguntar “como isso tudo acaba”, se ela é do futuro, e eu esperei uma coisa meio River Song: “Spoiler alert!” No entanto, Sarah responde, sabiamente:
“Telling you would change the future, but Brody, when the time comes, you’ll know what to do”
\o/
Assim, enfim com as seis Power Stars emprestadas, Sarah retorna para a escola, onde pretende salvar os amigos e acabar com Cleocatra, e eu ADORO a edição de “viagem no tempo”, tipo Sarah chegando um pouco antes e mantendo-se escondida, esperando o momento certo de agir, tipo o Marty McFly assistindo novamente, de outro ângulo, enquanto o Doc Brown é baleado pelos líbios, ainda sem saber se sua carta, deixada em 1955, teria efeito ou não. Ali, Sarah assiste a tudo e, quando a outra Sarah sai correndo com o Controlador do Tempo e Cleocatra vai atrás dela, é sua hora de FAZER ALGO. Sarah consegue descongelar os amigos, e então os entrega suas Power Stars, e quando Cleocatra retorna, “para destruir os Rangers congelados”, eles têm uma surpresinha para ela… já estão morfados e podem lutar mais uma vez!
A luta conta, inclusive, com o Lion Fire Red, e Brody tem um momento em que aperta o botão errado e fica GIGANTE, o que nos proporciona a luta grande do final de quase todo episódio, mesmo que eles não tenham mais os zords. Como o Brody disse, ele é tipo um “Megaranger”, e ele luta pela cidade contra Cleocatra em uma cena bem bacana, e bem diferente do que tínhamos visto ao longo da temporada… por fim, com tudo resolvido, Sarah devolve as Power Stars a seus tempos certos e destrói o Controlador Temporal, deixando tudo certo… também aprende uma lição, a respeito do presente que não ganhou: “Christmas is not about presents, it’s about being with the people that we love”. Os amigos, no entanto, estavam mesmo enganando a garota, e tinham SIM um presente para ela: um passeio no trenó do Papai Noel!
Por isso ele estava lá.
Só não sei como eles chamaram o Papai Noel, mas isso não vem ao caso!


Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários