Le Chalet 1x04



“Quem fez isso… queria nos matar!”
Cada vez mais “Le Chalet” NOS INTRIGA. Com uma trama complexa, bem-escrita e desenvolvida em seis episódios, é interessante ver as peças se juntando, de forma ágil e ainda assim detalhada – o episódio começa, por exemplo, com Françoise no passado, colocando Amélie pra dormir, com o seu ursinho de pelúcia, aquele mesmo que já vimos encontrando no meio da floresta depois do “desaparecimento” dos Rodier. E enquanto Françoise senta do lado de fora, durante a noite, Muriel assiste de uma forma bem macabra… tudo é muito cheio de tensão, e enquanto vemos as pessoas rondando o CHALÉ, há 20 anos, percebemos que a trama do passado é muito mais desprezível do que imaginávamos. Enquanto isso, no presente, mais pessoas morrem, mas não exatamente aquelas que acabaram o episódio anterior presas na câmara frigorífica.
Logo no começo do episódio, o freezer é aberto, e mais uma vez algo nos grita: OLHA AÍ COMO A ADÈLE É A AMÉLIE! Porque, de algum modo, Adèle gosta mesmo de Manu e não quer que ele morra, ou então não teria abeto a porta daquele freezer. A sua desculpa é “desejo de grávida”, diz que estava com vontade de tomar sorvete, mas ela não me enganou nem por um momento. Mas o mais interessante é que a tentativa de assassinato no freezer começa a deixar todo mundo paranoico. Philippe diz que o freezer é novo, instalado há um mês, e nunca deu problema – o parafuso foi afrouxado, não foi pelo acaso. “Quem fez isso… queria nos matar!” Alice também entra numa vibe que seria paranoica se não fosse real: “Ele está aqui, ouve tudo e sabe tudo”. Afinal de contas, quem quer que os esteja atacando, ele tem que ser um deles. Um estranho não sabia que iam colocar o corpo de Laurent no freezer, nem quando.
No passado, o desaparecimento dos Rodier já começa a fazer muito sentido. A polícia vai falar com Gossange, e embora ele diga que não sabe de nada e que faz pelo menos uns 10 dias que não vê Françoise, quando a polícia vai embora, descobrimos que ele está mantendo Julien e Amélie escondidos ali – muito bom saber que AMBOS sobreviveram… então, se Amélie for mesmo Adèle, quem é Julien? O desaparecimento tem os agravantes do carro encontrado perto da estação e as roupas das crianças perto do lago… mas, para mim, a melhor parte foi a mulher de Philippe o ameaçando para que demita uma mulher que fica se esfregando nele, dizendo que pode contar à polícia que ele chegou às 4h da manhã na noite em que os Rodier desapareceram, e foi tomar um banho… para se limpar do quê, exatamente? Não vimos acontecer, mas entendemos tudo.
“Le Chalet” é bem construída. Ainda estamos vendo os detalhes se desenrolarem, mas temos grandes confirmações nesse episódio. No passado, por exemplo, vemos Gossange ajudando a proteger Julien e Amélie depois do massacre – no presente, por sua vez, vemos Philippe ir atrás de Gossange e, quando uma figura misteriosa chega por trás e bate em sua cabeça, Gossange não parece surpreso. Então é CERTEZA que as mentes por trás disso são de Julien e Amélie, e Gossange sabe de tudo! Amei, também, a cena em que uma pessoa vestida como Erika aparece no chalé, atraindo Tiphaine para fora no escuro, e então aponta uma arma para ela. Antes que possa atirar, no entanto, Gossange aparece pedindo que ela pare, e diz: “Ela não te fez nada”. Agora, resta apenas preenchermos algumas pequenas lacunas dessa história… que tá ficando cada vez mais incrível!
\o/
Philippe ainda não morre na casa de Gossange. Ele o deixa na floresta onde Manu e Olivier o encontram, vivo, com as alianças de Erika e Thierry, como um sinal de que eles estão mortos. A meu ver, ainda não era a hora de Philippe morrer, porque ele precisava perder os demais e sofrer por cada um ainda. Mesmo assim, no entanto, quando Philippe sai com Manu e Olivier para descer a ponte, o(s) assassino(s) entra novamente em ação e atira. Philippe cai morto, na água. Manu grita para que Olivier corra, mas ele não tem tempo, também leva um tiro e é morto. Os tiros na ponte não pareciam realmente querer acertar Manu, ou talvez ele só tenha realmente sido muito bom em escapar, e consegue entrar no carro e fugir, deixando duas mais mortes para trás… agora, ninguém mais pode negar que eles estão sendo deliberadamente CAÇADOS.

Para mais postagens de Le Chalet, clique aqui.


Comentários