SOY LUNA – Desmascarando a Daniela. Finalmente.


“Tú no estás me diciendo la verdad”
Se assim como eu você ODIAVA a Daniela, chegou o momento! O seu último jogo é “cair” e fingir que foi Luna quem a empurrou, e fazer todo um drama que envolve até ir ao médico e conseguir muletas, dizendo que está com muita dor e que “não vai poder fazer a prova de dança” que tinha marcada, portanto ela perdeu o seu sonho e coisas assim. A Luna fica furiosa, claro, mas no fundo ela tem sangue frio e é muito boazinha – no lugar dela, depois que Daniela começou com todo esse jogo, eu acho que eu tinha quebrado a perna dela de verdade, para ela aprender. Se vou ser acusado de todo modo, que pelo menos tenha feito. Enfim. É revoltante, Daniela é nojenta e dissimulada e, o pior de tudo, é que Simón acredita nela. Ainda quer que Luna peça desculpas “por ser tão desastrada”. É realmente um absurdo e totalmente revoltante, mas vamos lá.
A semana não é sobre isso, mas o roteiro é inteligente. Como nos preparamos para nos despedir de Daniela, e isso quer dizer que Simón e Luna estarão mais próximos que nunca, Ámbar e Matteo voltam a se aproximar. É todo um joguinho dela, que segue firmemente por capítulos. Ela diz que “está tendo problemas com a madrinha”, e se faz de vítima triste, o que é quase bem convincente. Na verdade, é sim convincente, porque embora ela esteja usando isso a seu favor e esteja “interpretando”, a maioria das coisas que diz são bem verdade: que os pais praticamente a abandonaram, que ela se sente sozinha, que Sharon não demonstra nenhum tipo de afeto, e que ela não a ama. Por mais doloroso que seja, isso é verdade, talvez por isso seja tão convincente. E eu não queria que Matteo se aproximasse dela novamente, mas foi uma das artimanhas de Ámbar em que menos a julguei.
Até porque, como ela mesma diz, foi para isso que ela foi criada. Ámbar está mais intensa que nunca, não é só com Matteo que ela joga: ela quer descobrir qual é o mistério daquela mulher rondando a casa e querendo falar com ela, e qual é a mentira de Sharon, e fará todo o possível para descobrir isso. E Sharon se sente no direito de dar broncas, mas a Ámbar faz o que devia ser feito: A ENFRENTA. E eu adorei. Porque foi Sharon quem criou o monstro, quem foi o exemplo, agora que aguente e pronto. Foi ela quem a ensinou a manipular as pessoas, por exemplo, e “Me canse de intentar ser perfecta. Lo importante es ser la mejor controlando a los demás, eso es lo que me enseñaste y eso es lo que aprendí. Gracias, porque ahora no hay nadie que me pueda parar” é uma das minhas falas FAVORITAS em “Soy Luna”. Que orgulho da Ámbar.
Quem diria, huh?
Por outro lado, parte da semana foi sobre casais. Jim e Yam se envolvem no clipe de Ramiro, e Delfi e Jazmín acabam entrando também no jogo, mas Jim o incentiva a dizer o que sente por sua amiga de uma vez, e ele realmente o faz, com um intenso “Necesito estar contigo por lo resto de mis días”, com rap e tudo, e eu fiquei sem fôlego, mas depois ele desmente tudo. Felizmente, em um capítulo, isso se resolveu, e agora parece que eles vão seguir namorando. Mesmo que tenham suas divergências em relação ao clipe, por exemplo, eles conseguem trabalhar bem juntos e separar isso do seu relacionamento, e estão formando um casal bem legal, por enquanto. Jim e Nico, por sua vez, é bem mais complicado, mas eventualmente vai dar certo. Ela o treinou para entrar de última hora na equipe, e depois foi super legal com ele quando ele se sentiu culpado por terem perdido.
Quem sabe?
Ah, e Nina e Gastón, enrolados como sempre e para sempre. Ela agradece na sua página a música que ele cantou (#GraciasPorTuRegalo), mas não muito mais do que isso. Ele, por sua vez, estava determinado a encontrá-la e descobrir quem era “Felicity For Now”, mas não chegou a lugar algum… ela devia mesmo escutar a Luna e dizer a ele a verdade logo, antes que alguém mais o faça. Eles conversam ao vivo algumas vezes, ela chega a dizer que “Felicity pode estar mais perto do que ele imagina”, e ele é super bacana com ela dando dicas de patinação, ou conversando com ela sobre um livro que ela está lendo e ele já leu… eles precisam tanto estar juntos! Mas isso tudo já o entristece, e quando ele diz que às vezes ele sente Felicity tão perto, como se o conhecesse, e às vezes como se estivesse a milhares de quilômetros, o meu coração se partiu.
Está chegando a hora de um ultimato.
E de outra mentira.
Agora, vou dizer, um casal que eu AMO MUITO é Pedro e Delfi. Como eles combinam, como eles são fofos, perfeitos juntos! Eles se aproximam, e ao invés de só sair junto, ou ir jantar, eles cozinham juntos, e a conexão é muito maior, porque eles compartilham momentos, risadas e tudo. Pedro não é um mestre cozinheiro nem nada, mas eu acho que isso é só parte de como tudo é tão fofo. Porque o Nico experimenta a comida e acha horrível, enquanto a Delfi finge que gostou, embora tivesse pimenta demais – mas eu acho fofo da parte dela fingir que gostou para não magoá-lo. Também não a julgo por trocar as comidas de Pedro por comidas compradas prontas, porque ela só não quer que ele passe vergonha, mas tampouco quer ferir os seus sentimentos. A intenção é boa, quem sabe até romântica. E ela confessa, meio sem querer, para Nico: “¿Por que lo va a ser? ¡Porque lo quiero!”, o que é ABSOLUTAMENTE FOFO!
Embora eles ainda tenham uns problemas a enfrentar antes de ficar juntos…
“Cuando estás con sus amigas sos outra persona, Delfi”
E, por fim, ainda sobre casais, Mora e Ricardo. Outros dois absolutamente fofos. Foi a melhor escolha do roteiro fazer Tamara terminar com ele, porque quando ele se aproxima de Mora, é puro amor. Quando eles saem para correr e Ana não aparece, por exemplo, e eles ficam conversando, se dando bem, e ela decide que quer desenhar para os personagens dos videogames de Ricardo, e ele diz que vai desenhar um especialmente para ela: a SuperMora. O clima rola com frases como “Nunca conheci ninguém como você”, mas eles sempre acabam desconversando… de todo modo, Ana já sentiu que há algo acontecendo, tanto que questionou Mora sobre Ricardo, mas ela não disse nada… adoro vê-los “trabalhando juntos” agora, porque eles se divertem tanto, e estão tão felizes, gostando de passar cada vez mais tempo ao lado um do outro.
<3
Mas voltando à Daniela e seu mais recente jogo. Ela, dissimulada, finge uma dor insuportável, mas ainda banca a “compreensiva”, dizendo que “sabe que foi um acidente” e que “ela não fez por mal”, e Luna está exasperada tentando explicar que as coisas não foram assim como ela está dizendo. O pior é como ela aparece de muletas, como diz a Simón que “o seu sonho acabou”, e tem a audácia de dar um sorrisinho e uma piscadinha descarada para Luna – o pior é que Simón acredita na versão de Daniela da história, quer que Luna lhe peça desculpas, e ainda diz para “ela ter mais atenção”. Como Luna acha que Daniela passou dos limites (embora eu ache que isso já aconteceu quando prejudicou o Simón e a Roller Band no concurso!), ela e Nina a seguem para filmá-la andando normalmente sem muletas, para provar a Simón o que estão dizendo.
Novamente, no entanto, Daniela é uma peste. Luna tenta mostrar o vídeo a Simón, mas Daniela aparece, tira o celular de sua mão (!) e apaga o vídeo, o que eu achei o cúmulo do abuso. Juro que no lugar de Luna eu tinha voado no pescoço daquela vaca. Pelo menos agora Daniela não está mais conseguindo sustentar a mentira assim tão bem… ela vai ainda fazer o teste de dança, e o Pedro a viu fora de sua interpretação de “perna machucada” e ficou desconfiado. Eventualmente, a máscara cai sozinha… Simón estava sentado no banco conversando com Luna quando ligou para Daniela, e ela apareceu, andando normalmente… e então ela já não tinha mais como negar. “Tú no estás me diciendo la verdad”, diz Simón. E então a máscara cai totalmente, e nao há nada que Daniela possa fazer, embora ainda se ache no direito de ameaçar Luna.
Simón diz a Daniela que ele deve desculpas a Luna (verdade), e termina com ela, dizendo que ela lhe mentiu esse tempo todo. Depois dessa verdade escancarada, Simón estava se sentindo arrasado. Afinal de contas, ele se sentia culpado por como tratou Luna, e não entende como pôde duvidar dela: o pior erro de sua vida. Daniela ainda surge uma última vez para roubar os patins de Luna antes da competição, quase surtada, e Simón diz que Luna pode ser distraída, mas jamais perderia seus patins – e ele sabe que foi Daniela, e não acredita em mais nada que ela diz. Ele sabe de tudo agora, dos patins, do pen-drive, da perna… ele a confronta, e Daniela ainda fica se fazendo de vítima, se justificando (ha!), mas acaba sabendo que está sobrando, devolve os patins e vai embora… E EU GRITO DE FELICIDADE! Vamos ficar só com Ámbar como vilã mesmo…


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Mas em que capítulo acontece isso da Daniela ser desmascarada ???

    ResponderExcluir
  2. Caramba odeio a Ámbar mais ela e assim pq Sharon criou ela assim,Agora Sharon que suporte ... Ja da Daniela Odeio de mais essa bruxa 🙄
    Maldita sea, odio a Ámbar pero ella y por eso Sharon la creó así Ahora Sharon la apoya... Ja da Daniela Odio demasiado a esta bruja 🙄

    ResponderExcluir

Postar um comentário