Z4 1x02 – Todos ou Nenhum



“A gente mal começou e já tá dando treta?”
OUTRO EPISÓDIO FENOMENAL. Zé Toledo escolheu os quatro garotos que formariam a sua mais nova boy band de sucesso: um cantor, um compositor, um dançarino e um líder carismático. Agora, eles precisam decidir se é isso mesmo que querem, e aprender a conviver – além de outros problemas que provam que nem tudo vai ser muito fácil. Depois de reuni-los em sua casa e contar a proposta, Zé Toledo anuncia: “Z1, Z2, Z3 e Z4… cada um tem direito a uma pergunta”, e a primeira é bem pertinente: POR QUE O NOME DA BANDA É “Z4”? Então, bem narcisista, Zé Toledo explica como se fosse óbvio: porque o “Z” vem de “Zé”, e ele é uma “marca registrada” ou qualquer coisa assim. Por ora, eles são muito diferentes, e Zé sabe que vai ter que dar um jeito de eles aprenderem a conviver para que isso tenha alguma chance de dar certo no futuro!
Antes, no entanto, temos uma cena bem divertida sobre a ex-mulher dele e mãe de Pâmela, a tal de “Luri”. O mais divertido de tudo foi que o Paulo meio que a citou casualmente, e então o Zé Toledo começou a passar mal, e ninguém sabia direito o que fazer… “Isso é sério, a gente tem que chamar alguém!” “A Judith, a Pâmela ou uma ambulância?” É um pequeno e importante momento para a banda, porque eles nem chegaram a notar, mas meio que trabalharam bem juntos para ajudar o Zé Toledo, embora não tenham chegado a lugar nenhum além de ficar repetindo o nome de “Luri” em um diálogo divertidíssimo sobre como eles tinham que parar de dizer “Luri” e tudo o mais. UM VERDADEIRO CAOS! No fim, até a Judith entra na “brincadeira” com aquele “Ninguém mais vai falar o nome da Luri”, e é ela quem diz que “sabe lidar com os pitis do Zé”.
Com o Judith cuidando do Zé lá na sala, os quatro garotos se reúnem na sala de jantar em volta do “lanchinho” para conversar e decidir o que fazer, e é claro que as tretas já começam, especialmente entre Paulo e Luca – que são bem diferentes. Luca se acha mesmo um máximo, e Paulo diz que “ele namoraria o espelho se pudesse”, e ainda diz que “ele vai usar a banda para ganhar patrocínio para o canal e fazer sucesso” e tudo o mais… Rafa, por sua vez, diz que é tímido, mas que está bastante animado, isso é um sonho. No fim, a relação entre todos fica bem mais amena, e o Paulo tem até um momento com o Luca: “Ah, agora que eu tava pra beijar a atriz de novela! O Luca deixou só uma pra mim… galã!” Então, recomposto do ataque, Zé Toledo aparece dizendo que quer transformá-los numa boy band de sucesso mundial, mas tem uma condição:
OU TODOS, OU NENHUM.
Eles têm 10 minutos para pensar na resposta, e então começam a pensar em coisas mais práticas – qual vai ser o “som” que eles vão fazer, por exemplo? A princípio, isso é simples: farão música pop, o que é bem abrangente. Aqui, as discussões entre o Paulo e o Luca quase são fundamentadas, mas é um pouco de treta adolescente mesmo, do tipo: “O Rafa tem as letras da hora, ele canta pra caramba, eu danço… cê faz o quê mesmo?”, mas o mais legal é aquela cena que vimos várias vezes nas propagandas, do “Bagulho começou bugado, a batata tá assando, eu tô fora, tá ligado?”, que ganha um complemento do FOFO do Enzo com o “Que língua é essa? Não entendi nada!” Depois de tudo isso, no entanto, ELES DECIDEM TOPAR, porque no fundo todos querem a mesma coisa: tocar a carreira para frente e fazer sucesso. Então eles topam…
E como diz a Judith:
“Oh, Zé! Eles toparam! Você vai MITAR com a Z4!”
No entanto, ainda há um grande problema: Zé Toledo quer a ciência e autorização de todos os pais, para não ter problemas mais tarde, embora eu ache isso um pouco controverso, tendo em vista que todos já têm 18 anos, como eles fazem questão de ressaltar. De todo modo, agora todos precisam falar com os pais… os pais de Luca não gostam tanto, mas acabam topando, especialmente porque ele diz que “está fazendo o que eles ensinaram”, que é seguir os seus sonhos. O mais fofo nas cenas de Luca foi ele contando para o irmãozinho, o Maha, e pedindo sigilo absoluto. O Maha É UM FOFO, e quando Luca conta o que está acontecendo, ele diz, com medo: “Três garotos da sua idade? Entendi a nova vida agora… você tem novos irmãos. E eu dancei!”, o que partiu o meu coração. Mas o Luca diz que ele é seu único irmão e que ELE O AMA.
O abraço dos dois!
<3
Já com os avós do Rafa, as coisas vão ainda melhores, embora pareça um pouco confuso inicialmente – eles choram, Rafa diz que a saúde deles é mais importante do que qualquer plano de formar uma banda, e quase rasga os papéis antes de entender que eles estão chorando de alegria, de emoção! Achei muito fofo o apoio dos avós, que certamente farão de TUDO para apoiá-lo. E a mãe e a irmã de Paulo foram, provavelmente, a melhor de todas as reações, com aqueles gritos bem fangirls e tudo o mais… o único problema, como já sabíamos, vai ser a família de Enzo. Isso enquanto o Zé Toledo está confiante de que tudo vai dar certo, planejando o próximo passo da banda, que é ensiná-los a conviver, enquanto convence a filha, Pâmela, a ajudar sendo a coreógrafa da banda e tudo o mais… inclusive, ADOREI a Judith sarcástica e o Zé Toledo tapado…
Ah, e o drama de pai. Tão típico.
Pâmela tá dentro!
Mas se o problema da família do Enzo não for resolvido, já era o sonho da Z4, que ainda nem começou. Felizmente, os pais do Enzo já nem estão mais no Brasil, mas esperam que ele esteja a caminho de Londres para estudar música clássica como eles planejaram para ele… ele até tenta conversar com a mãe, explicar a situação, mas ela nem se dá ao trabalho de escutá-lo. Por isso, o sonho, por enquanto, acaba aqui: “Pior do que acabar com o meu sonho é acabar com o sonho dos quatro!” Então, enquanto Rafa, Luca e Paulo se reúnem na padaria dos avós do Rafa, com os documentos devidamente assinados, Rafa recebe um áudio do Enzo, que ele escuta com os demais… ali, ele diz que não conseguiu falar com a mãe, mas ainda que conseguisse, ela não entenderia, ele sabe. Por isso, diz que não poderá ser parte da banda, e nem tem coragem de encará-los…
espera que um dia eles possam perdoá-lo.
Agora, é hora de SE UNIR de verdade, pelo Enzo e pela Z4!

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários