Kamen Rider Build, Episódio 43 – Another Build



“As coisas em que acreditamos não são uma ilusão”
Legal ver o caminho ser preparado para o filme de “Kamen Riber Build: Be The One”. Se, no episódio anterior, Ryuuga Banjou conseguiu uma nova garrafa, Silver Dragon, dessa vez Sento Kiryu também consegue uma, Golden Rabbit, ambas a serem usadas no filme. O episódio é, como sempre, EXCELENTE, e tem uma pegada emocional bastante forte, com ampla participação de Misora, determinada a salvar os amigos, e Sento tentando lidar com a decepção de descobrir que o seu pai, Shinobu Katsuragi, está trabalhando com Evolt! Quando Shinobu se transforma na forma Build NinninComic, Kazumin, Banjou e Gentoku se preparam para o henshin e para lutar, mas Sento nem se mexe, ainda muito atordoado com toda essa informação. Enquanto os outros Kamen Riders lutam bravamente, Sento assiste, chora, e se pergunta “Por quê?”
Shinobu Katsuragi é PODEROSO. O Sistema Rider foi criado por ele e para ele, portanto ele é, supostamente, a melhor forma que o Build pode alcançar. Assim, mesmo estando usando as formas mais básicas do Build, que incluem RabbitTank, NinninComic e KaizokuRessya, seu impressionante poder é o suficiente para vencer um atrás do outro. Kazumin, primeiro. Gentoku, depois. Por fim, com a forma HawkGatling, Shinobu luta contra o Cross-Z Magma, uma luta interessante, tendo em vista que ambos têm as mesmas cores. Com Banjou perdendo o controle por causa do buraco negro que intensifica a conexão genética que ele tem com Evolt, ele não teria perdido para Shinobu… Sento, por sua vez, não consegue ver amigo vencer o pai e acaba interferindo, usando a forma Genius, a mais poderosa de todas. O que deixa Ryuuga bastante fraco.
Misora não pode mais usar o poder de Vernage para curá-lo, como outrora usara, e o fato de ter atacado um de seus amigos faz com que o grupo se divida, e Sento está cada vez mais sozinho. Kazumin, inconformado, diz que ele não pode proteger o pai, que é o inimigo deles, e então conclui: “Agora não posso confiar em você para lutar ao meu lado”. Gentoku faz o mesmo, dizendo: “Me desculpe, mas não posso lutar com você”. E eu acho que eles estavam bastante certos, apesar de eu amar o Sento. Ele não agiu racionalmente. E isso tudo está mexendo demais com Sento, como podemos ver naquela cena quase assustadora em que, frustrado, ele joga o computador no chão! Eventualmente, no entanto, conversando com Takumi, ele percebe que não devia ter ficado do lado do pai, e agora precisará fazer a coisa certa quando outro de seus amigos está em perigo…
Porque, para tentar resolver a situação e reacessar os poderes de Vernage, que podem curar Ryuuga, Misora vai até Evolt e se submete aos experimentos com gás nebuloso para se tornar um Smash Perdido. A fraqueza de Misora ligando para Sento e pedindo sua ajuda foi meio desesperador, e a maneira como seus olhos brilharam verdes e sua voz soou como Vernage, mas muito mais como um zumbi. Então ela se transforma em um SMASH PERDIDO. Sento começa lutando com a forma TankTank, e percebe que terá que apelar para a forma Genius, como ela está perdendo o controle, mas Shinobu aparece alertando para os perigos dessa decisão: o poder de Vernage está complicando as coisas, e se ele a derrotar, Misora morre. É outro grande baque a Sento, que acaba a curta batalha destruído, sem armadura, caído ao chão e sangrando. Talvez até chorando.
Mais destruído emocional que fisicamente.
“Por que você está chorando? Que fiasco!”
Mas, felizmente, SENTO TEM OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO. Eu sou apaixonado pela relação de Sento e Banjou, e é emocionante quando ele chega lembrando-lhe das coisas que ele mesmo lhe ensinou, dando força, ao lado das memórias de Misora, para que Sento se levante e lute. Então, na forma Genius, Sento pensa em uma forma de salvar Misora e ainda proteger Ryuuga da influência do DNA de Evolt, e resolve tudo astutamente: ele transfere Vernage para o corpo de Ryuuga, o que automaticamente o permite salvar Misora. Então, como o poder de Vernage e de Evolt interferem um no outro, ela neutraliza o DNA perigoso no corpo de Banjou, então Sento conseguiu mais uma vez! De quebra, ele ganha a Garrafa Gold Rabbit, e atinge o Nível de Perigo 7, como Ryuuga, o que é o suficiente para que vença o seu pai, ao menos nessa batalha!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários