SOY LUNA – Obcecados por Felicity For Now!


“Porque, Simón… yo soy FelicityForNow”
Entramos em uma fase muito mais leve de “Soy Luna”, e a maneira como a ar é mais respirável desde que Daniela deixou a novela é visível. Nós ainda teremos sofrimentos pela frente, naturalmente, e dá para sentir já pela maneira como a Luna se porta com Simón depois que eles começam a namorar, mas ainda assim parece que estamos nos divertindo mais. Luna e Simón, depois do beijo que compartilharam no Capítulo 60, ficaram meio sem saber o que fazer ou como reagir, e os dois estão confusos. Certamente felizes, mas ainda assim é “estranho beijar o seu melhor amigo”. Luna tem medo que eles namorem e briguem, porque ela não ia querer perdê-lo como amigo também, mas ele PROMETE que nunca sairá de perto dela… e então os dois começam a namorar. De forma despreocupada, mas eles ficam bem juntos. Leves fofos, mas ele está evidentemente muito mais apaixonado por ela que ela por ele, e isso é potencialmente problemático.
Matteo, por sua vez, fica infantilmente sentido ao vê-los juntos, e então volta com Ámbar, impulsivamente. Ele não precisava fazer aquilo. Mas também pudera, como ele gosta tanto de Luna, ele não gosta de ver o quanto ela e Simón parecem felizes juntos – mesmo depois de perder a competição, Luna aparece em casa totalmente feliz, e Luna parece uma adolescente feliz e apaixonada quando conta para Nina que Simón a beijou, o que me confunde profundamente. Ela parece intensamente feliz, mas ela age, também, como se não quisesse estar namorando Simón, então o que ela quer de fato? Os dois estão cheios de momentos fofos, verdade seja dita. Ao som de “Eres”, os vemos patinando juntos, rindo, tirando fotos… mas quando Simón tira uma foto beijando-lhe o rosto, ela não tá nada feliz. Ah, e ela também não fica contente em saber que Ámbar e Matteo voltaram.
Por que ela já não é sincera com o Simón?
Enquanto isso, no Jam & Roller, as coisas começam a se complicar. Mariano coloca as garrinhas pra fora para atormentar a equipe de Ámbar, e por mim tudo bem. Ele insiste que “falta muito para que ele os elogie”, e diz que “eles estavam com um nível baixíssimo” na Competição Interna. Competitivo e duro, Mariano exige além da conta da equipe, e Tamara, embora desconfiada e insegura, assina todos os documentos necessários para torná-lo seu sócio. De um lado mais alegre do Jam & Roller, Tamara anuncia mais um Open Music em GRUPOS, meninos e meninas. Cada grupo terá que COMPOR uma música. Assim, para os garotos, começa a surgir “I’d Be Crazy”, já que Ramiro oferece a melodia de “Cuando Bailo”, desde que eles componham a letra. As garotas, por sua vez, são bem menos organizadas do que os garotos.
Surpreendentemente.
Outra coisa FOFA da semana é Nina toda nervosa ao lado de Gastón, derrubando coisas e tudo. Pelo menos ela tem Luna ao seu lado, que está disposta a fazer tudo por ela e dar-lhe forças o tempo INTEIRO. Por isso estou ansioso para ver surgir a música que está sendo composta. Quando os meninos da banda dão às garotas a música que estava no pen-drive, Luna tenta incentivar Nina a cantar com ela, e elas decidem que vão escrever uma letra juntas, nem que seja só para elas, e isso já é algo. É assim que elas começam a listar palavras que dizem diferente, por serem do México ou da Argentina, como “chido”, “chamarra” e “fresa”, e assim começa a nascer uma das minhas músicas favoritas em “Soy Luna”, que infelizmente ainda não fica completa nessa semana, mas estará completa em breve, e então eu comentarei aqui no blog com mais detalhes.
Gastón, por sua vez, está determinado a conhecer Felicity ou esquecer-se dela de uma vez por todas. Assim, Nina escreve a “Roller Track” sugerindo que eles se conheçam por webcam, e ele aceita – uma nova onda de insegurança e dúvida toma conta de Nina, então, e decide que o melhor é que Gastón não possa reconhecê-la em seu encontro virtual… por isso, pede a ajuda de Luna e de Mora para fantasiá-la. E É HILÁRIO. Quer dizer, eu AMO a Mora, e acho que o seu relacionamento vindouro com Ricardo é uma fofura. Eles são engraçados, se conectam facilmente, e eu adoro como desconversam e tentam fingir que não sentem nada um pelo outro, mesmo quando é tão evidente. O Ricardo trocando “Luna” e “Nina” por “Mora” em sua fala, quando nervoso na frente dela e de Ana, é PERFEITAMENTE HILÁRIO. E Mora ajudando Nina é uma graça.
Luna também ajuda, naturalmente. Ela oferece o seu quarto, arrumando-o para se tornar “irreconhecível”, e então ela ajuda Nina a se vestir, e eis Felicity For Now: extravagante, lembrando a Mora, mas bonita. A cena é bacana, com o paralelo de Luna ajudando Nina e Matteo ajudando Gastón, os dois extremamente nervosos. A contagem regressiva foi uma das melhores partes, e a Nina segurando o braço da Luna também! O encontro não é desastroso, mas é um tanto quanto confuso. Gastón acha que ela lhe parece familiar, e ela solta umas gafes como quase lhe chamar por seu nome verdadeiro e comentar sobre a competição sendo que ninguém deveria saber do seu resultado ainda, mas no fundo é super fofo. Ela confessa que tem medo de ser melhor escrevendo que falando, e ele lhe diz que “ela é perfeita”. Mas, no fim, tudo é um desastre.
Mesmo.
Porque Gastón apresenta Matteo a Felicity, e Luna, por causa de toda uma confusão com Tino, acaba caindo na frente da câmera. O “¿Luna?” surpreso deles foi hilário, e depois o “¿Sos amiga de Felicity?” Então é uma CONFUSÃO. Porque, naturalmente, Luna se sente culpada e Nina se sente triste, mas ela promete a Nina que jamais contaria o seu segredo a ninguém. Mesmo assim, todo mundo insiste. Primeiro o próprio Gastón e o Matteo, que vão até Luna na escola perguntando se “ela sabe alguma coisa de Felicity” e “por que estava com ela”, e Nina está o cúmulo do nervosismo, praticamente se entregando. Matteo joga com um poderoso “Me parece egoísta que no quieras ayudar Gastón a conocer la chica de que está enamorado”, e eventualmente todo mundo descobre que Luna sabe quem é Felicity. Ámbar. Jazmin. Delfi. Jim. Yam.
Wow.
O único que acaba descobrindo, de fato, é o Simón. Afinal de contas, as coisas começam a sair de controle. Ele está visivelmente mais apaixonado que Luna, dá para ver pelo seu sorriso constante ou pela maneira como pega a sua mão e ela se esquiva… mas agora ele também está parcialmente desconfiado de que ela está escondendo algo dele, porque está toda misteriosa. Além do mais, ele acabou de dizer a Nico que “não há nada pior do que deixar uma porta aberta onde não há nada pra se ver”, e o Matteo o provocou dizendo a Luna que ela precisava “falar sobre o que aconteceu”. Para proteger a amiga e não deixar que ela sofra por sua causa, Nina acaba confessando para ele: “Porque, Simón… yo soy FelicityForNow”. ADOREI. Agora, juntos, os três tentam fazer com que o restante do pessoal fique fora do seu pé, o que não é lá muito fácil, digamos.
Jim e Yam podem ser bem obcecadas.
A competição, por sua vez, passa depressa, e nós só ouvimos falar sobre ela. Nem a vemos. A verdade é que a Equipe de Ámbar passa em quarto lugar, a última posição que ainda classifica, e Mariano não podia estar mais incomodado e duro – pelo menos ele os faz sofrer, e isso é bom. Ele ainda diz que o único motivo pelo qual eles passaram foi UMA “IDEIA DE ÁMBAR”, e é aquela dica que Luna deu a ela e ela não vai admitir de jeito nenhum… ou seja, a única coisa que os fez passar foi a Luna! Com isso tudo dessa maneira, Mariano começa a pensar em separar a equipe, fazer as pessoas competirem por pistas diferentes para otimizar a sua capacidade, mas Tamara realmente não concorda com isso… a primeira pessoa a receber um convite de Mariano vai ser Luna, na semana seguinte, e estamos curiosos para saber exatamente como isso vai acontecer.
Um dos jogos baixos de Ámbar nessa semana é dizer a Simón que Luna está apaixonada por Matteo e que está só usando ele para fazer ciúmes no outro garoto. E o pior é que eles podem brigar por causa disso eventualmente. Por enquanto, no entanto, Simón se mostra mesmo o namorado perfeito. Ele defende Luna, diz que ele a conhece e confia nela plenamente, ela não seria capaz de algo assim… aí, quando Ámbar leva Simón à pista para “provar-lhe o que diz”, Luna está conversando com Jim e Yam (que a pressionam sobre Felicity), e eu rio da cara de Ámbar! Mas o pior é que Ámbar tem certa razão. Luna não está conscientemente usando Simón para fazer ciúmes em Matteo nem nada, mas ela está mesmo apaixonada por ele. Dá para ver na maneira como ela olha para Matteo quando ele aparece, ou como sonha com Simón e com Matteo, em uma eterna confusão.
Não queria que o Simón sofresse mais, só isso.
Mas também já acho que Luna deve ficar com Matteo.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário