Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 26) – O Aniversário de 15 Anos da Marina, Parte 1



“A gente só faz quinze anos uma vez, né?”
“Será? Teve uma época em que a gente fazia sete anos o tempo todo…”

AH, EU TENHO TANTA COISA PARA FALAR DESSA EDIÇÃO! Como é bom ter a Marina como centro das atenções, estando em destaque em uma capa que também traz o Franja – eu já contei que tenho uma quedinha séria pelo Franja? A edição é maravilhosa, divertida, repleta de referências, e um plano maquiavélico que ainda não se concretizou, mas deve dar o que falar ao longo dessas três edições. A primeira “fase” da “Turma da Mônica Jovem” sempre ARREBENTOU em sagas! Para celebrar essas edições mega especiais, ainda, a revista adicionou várias páginas COLORIDAS no meio da revista (como a “Luluzinha Teen” costumava fazer também!), e eu acho que ficou tão perfeito. Não é aquela coloração parcial como em “Monstros do ID”, mas revista COLORIDA DE VERDADE, como as revistas da turminha… e inicialmente é um choque.
Depois é puro amor!
Sério, JÁ QUERIA UMAS REVISTAS INTEIRAS ESPECIAIS ASSIM!
Ah não, espera. Elas existem. Enfim.
A história de “O Aniversário de 15 Anos da Marina” começa justamente quando a Marina envia aos amigos o CONVITE para a sua grande festa, e já avisa que rolará A VALSA DOS QUINZE CASAIS, então é bom que eles se arrumem depressa para saberem com quem vão dançar… quando a Carmem se assanha toda pra cima do Cebolinha e ele não nega o convite para dançar com ela, a Mônica fica furiosa. Assim, mais tarde, ela vai se vingar brilhantemente, trazendo de volta o Toni (você sabe, “O Príncipe Perfeito”) para ser o seu par… inclusive deixando a Carmem cheia de inveja por não ter pensado no Toni antes dela, por sinal! Enquanto isso, a “Bruxa Viviane” se revolta porque sua filha não foi convidada para a festa (embora a filha mesmo não esteja nem aí, nem conhece a Marina!), e planeja fazer alguma coisa para acabar com os festejos da turma!
Essa edição é DELICIOSA e traz muito dos ensaios para o grande momento da valsa. E são momentos DIVERTIDÍSSIMOS. Por um momento, Marina teme que isso não vá dar certo, mas então resolve que não pode pensar assim, e precisa confiar nos amigos! E todo mundo, de uma maneira ou de outra, está se dedicando a isso! O Cebola, para que não faça feio, inclusive fica treinando um monte em casa, dizendo que “treinar com a professora apenas não é o suficiente”. Ele dança com a Maria Cebolinha (uma das cenas mais fofas da edição!) e com a mãe, que é uma “pé de valsa”. E então ele realmente melhora bastante. E a turma toda está se juntando… além do Toni, vem o Luca e a Dorinha, também, e o Ângelo, e eu mal podia esperar para ver o Ângelo em um terno. Sério… me pergunto se é pecado achar um anjo tão bonito assim.
Acho que não.
Se for, this ship has sailed em 2001, com “Um Anjo Caiu do Céu”.
Anyway…
Então O GRANDE DIA DA FESTA CHEGA. Marina está se sentindo lindíssima ao provar o seu vestido, isso que ela ainda não sabe qual é a surpresa de sua “transformação” à meia-noite! Tanto as meninas quanto os meninos se reúnem em duas casas para se preparem juntos. Achei muito fofa a parte dos meninos, lidando com o sapato apertado, a meia social, o último botão da camisa (que é angustiante mesmo) e o enigmático nó da gravata. No fim, no entanto… ficaram todos lindos. As meninas também, se preparam juntas, com direito ao lindinho do Franja tendo que ficar esperando do lado de fora porque, aparentemente, “não pode ver a Marina antes da festa” ou qualquer coisa… normalmente isso se refere apenas a casamentos, mas elas não querem correr o risco… mas é bem verdade, a Marina estava MUITO LINDA quando ficou pronta!
A festa está TODA EM CORES. É um choque virar a página e ver a “Turma da Mônica Jovem” EM CORES, e eu acho que isso deu um trabalhão danado para ser feito… afinal de contas, todos os desenhos tinham que ser coloridos em detalhes, com todo um novo esquema de sombreamento e tudo… e o capricho da equipe é notável. Meus olhos brilham lendo essas mais de 30 páginas em cores! O Ângelo defende a festa para que nada dê errado, e a confusão começa a acontecer quando uns caras mal-encarados reclamam que a bebida não é alcóolica. Afinal de contas, eles são apenas ADOLESCENTES ainda! É aqui que o Toni nos decepciona novamente, e a Mônica é deixada sozinha, mesmo que estejamos tão perto do momento da valsa, mas tudo bem… porque me parece que é agora que a Mônica vai acabar dançando com o Do Contra, e vem história boa aí!
Calma, Marina! As coisas darão certo na sua festa.
Eventualmente!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários