A Usurpadora – Carlos Daniel é baleado!


Carlos Daniel tenta recomeçar sua vida.
Toda a sequência do retorno de Paola Bracho à casa é repleta de nuances. Além de ninguém estar feliz com a sua presença, ela ainda intensifica a má experiência fingindo que ainda está doente e que precisa de uma cadeira de rodas, quando tudo, há muito tempo, não passa de encenação. Rodrigo chega a pedir que ela não volte, e Carlos Daniel, vendo que não poderá mais impedir que Paola Bracho entre na casa, vai até Paulina Martínez e pede que, ao menos, ela também volte, mas a resposta é não. Então, pelo bem de seu filho, Carlos Daniel pede que ela ao menos cuide de Carlitos, que passa a morar com ela por um tempo. Paulina teme que, ao vir visitá-lo, Carlos Daniel vá criar com ela uma intimidade que “não deveriam ter”, mas ela acaba aceitando cuidar de Carlitos. E não só, também aceita o AMOR de Carlos Daniel, e eles compartilham um beijo.
Com iniciativa dela…
ENFIM! <3
Não que tudo vá ser maravilhoso de agora em diante. Não enquanto Paola estiver presente para incomodar. Carlitos passa pouco tempo morando com Paulina, e então, cansado de não poder viver um amor DE VERDADE com a mulher que ama, Carlos Daniel “arma novos planos”: decide mandar Carlitos para um colégio interno, se divorciar e recomeçar a vida, e pede que Paulina se afaste deles. É muito triste. E é muito triste porque Carlos Daniel não está bravo, ele está emocionado e melancólico ao dizer que quer que ela seja feliz, e ao pedir que ela se case. Por longos segundos, em um suspense crescente, os dois se olham, a tensão no ar, ambos querendo dizer outra coisa diferente do que suas bocas dizem. Mas não colocam para fora. De olhos vermelhos, marejados, ele diz que a AMA, e ela diz que “ele sabe que ela também o ama”, mas o amor é “proibido”.
Embora não deve ser.
De todo modo, eles se despedem. É um ADEUS. Doloroso.
Como vimos acontecer em outras novelas de Inés Rodena, como no fim de “Marimar”, em que a protagonista quase se casa com outro homem que não Sérgio Santibañez, Paulina Martínez recebe uma proposta de casamento de Edmundo Serrano, e ela diz que nunca vai mentir para ele, e por ora eles vão começar sendo amigos. E, aos poucos, eles se aproximam, mas as coisas mudam quando uma briga entre Willy e Carlos Daniel na fábrica acaba em UM TIRO. Primeiro Carlos Daniel bate em Willy, mas Willy traz uma arma, atira no cunhado e foge. Carlos Daniel acaba no hospital e, preocupada, Paulina vai até lá para vê-lo, e é então que ela começa a se afastar de Edmundo Serrano, mesmo antes de poder realmente se aproximar dele. E por mais que tente se afastar da Família Bracho, o destino continua sempre colocando Paulina em seu caminho.
Ela sabe que, agora, ela precisa se encarregar da fábrica ao lado de Rodrigo, porque Carlos Daniel precisa descansar. O irmão, por sua vez, sugere que Carlos Daniel viaje, e diz que, assim, Paola não terá mais motivos para ficar na casa. Então, ele vai mesmo embora, por tempo indefinido. De sua nova vida, um dos telefonemas mais lindos da novela acontece quando ele liga para Paulina e diz que não para de pensar nela, que sente sua falta, totalmente apaixonado e querido, e ela diz que ele precisa esquecê-la, que precisa tentar, que precisa conhecer outras mulheres. Ele não gosta de ouvi-la dizer isso, e ela segura as lágrimas para manter sua voz firme, e por fim ele diz que vai atender ao seu pedido. Depois de desligar, no entanto, ela diz que “é tudo mentira”, o chama de “amor mío”, mas diz que precisa ser assim. Doloroso vê-la sofrer, e vê-lo tentar se envolver com Isabel ainda pensando apenas em Paulina.
Por que o amor tem que ser tão complicado?


Para mais postagens de A Usurpadora, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários