Chico Bento Moço, Edição #25 – Zona de Contágio, Parte 1



Um ataque de “zumbis”…
Agora, os roteiristas parecem empenhados em nos trazer NARRATIVAS DE TERROR. Depois de “Câmera na Mão”, chega o “Zona de Contágio”, em duas partes, mas não é uma narrativa tão boa quanto as tramas de terror da primeira fase de “Turma da Mônica Jovem” ou o recente “Portal das Trevas”, que segue sendo minha edição favorita na segunda fase da revista. Temos uma inspiração em obras como “Resident Evil” e, penso, também em “The Walking Dead”, embora eu nunca tenha assistido à série e, se houve alguma referência, eu a deixei passar. O problema da edição é que ela parece forçada. Quando isso tudo começou, com o Chico sozinho, à noite, em busca de gasolina, encontrando Sofia na rua, eu fiquei pensando em quanto tudo parecia “alucinógeno”, e essa é a sensação que “Chico Bento Moço” está passando ultimamente.
Sinto falta das edições que iniciaram a revista!
“Chico Bento Moço” tinha a capacidade de brincar com o real, trazer discussões interessantes, e perdemos isso por completo… não sei se um dia o recuperamos, mas espero que sim. Nessa história, Chico, Rosinha, Zé Lelé, Bombeta e Jácomo estão retornando de uma festa no campus da UFA, em direção à Vila Abobrinha para passar o fim de semana, mas então o carro de Zé Lelé fica sem combustível. Chico Bento, sempre muito heroico, sai sozinho em busca de combustível, em uma noite bastante misteriosa. Tudo está vazio, escuro, me parece frio, e tem carros de polícia com muita pressa e até o exército em ação. Ninguém sabe o que está acontecendo, pelo menos até o Chico encontrar a pequena e silenciosa Sofia caída no meio da rua. Então, ele a protege, e a segunda figura que vê é um “monstro” – um humano transformado em ZUMBI.
Ou quase isso, porque aparentemente eles só estão “infectados”.
A edição tenta brincar com uma questão de AÇÃO, enquanto o Chico e a Sofia correm por entre a plantação tentando despistar os zumbis, por exemplo, ou entrando em um posto de gasolina vazio para se abrigar das criaturas, em uma cena em que o Chico vê um homem sendo mordido e se transformando bem na sua frente, em questão de segundos… dali, eles escapam, mas o Chico precisa voltar e salvar o ursinho de pelúcia da Sofia. A Sofia, por sua vez, é uma garotinha cheia de mistérios. Demora para falar, demora para se lembrar das coisas, mas parece saber que “as criaturas sentem o cheiro do medo”, e também pede para o Chico ter calma. Sem contar que ela tem alguma relação com a SAVERT, a empresa que, provavelmente, está por trás disso tudo… mas eles estão em uma situação delicada agora e Sofia não tem tempo de falar muito.
Falando em SAVERT, o restante do grupo é levado pelo exército até uma ZONA DE QUARENTENA, mas escapam de lá para poder encontrar o Chico Bento, liderados pela Rosinha. As coisas são bem fantasiosas e acontecem como em um filme do gênero, mas sem a devida preparação. Eles chegam a uma cabana e descobrem uma passagem secreta para um imenso laboratório onde experimentos foram feitos e onde, provavelmente, o Z-Vírus foi criado. Agora, no entanto, eles estão lá embaixo, em companhia de um GRUPO DE INFECTADOS! Nós sabemos que as pessoas não são realmente zumbis e voltarão ao normal graças ao que acontece no fim dessa edição: ROSINHA ACABA INFECTADA. Quer dizer… alguém realmente acredita que ela não vai se curar? Mas foi um twist legal, para deixar o suspense para a segunda e última parte da aventura.
Vamos ver como isso se encerra!

Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

Foto de capa por TMJ Wallpapers.


Comentários