Extra Zeo Ranger: POWER RANGER DOURADO



O mistério do Ranger Dourado!
Uma parte importantíssima e aguardada a cada temporada de Power Rangers é a chegada de um novo Ranger para ajudar a equipe… comumente se chamava de “sexto ranger”, pelo costume de termos uma equipe formada por 5 integrantes, inicialmente, mas isso já não é mais padrão no Super Sentai e, consequentemente, também não o é em Power Rangers. Vimos equipes de apenas três Rangers que se tornaram seis, vimos equipes que já começaram com mais integrantes, e em 2017 conhecemos uma equipe de Sentai, os Uchuu Sentai Kyuranger, que são formados, inicialmente, por NOVE Rangers, fora os extras que vão entrando ao longo da temporada… de todo modo, na época de Power Rangers Zeo, isso ainda se limitava a um único “Ranger Extra”, e nesse caso temos toda a jornada importante e instigante do Ranger Dourado.
O Ranger Dourado foi, até então, o Ranger apresentado com mais mistério… ele aparece para lutar ao lado dos Power Rangers, e é de extrema ajuda, mas a sua identidade é mantida em segredo por vários episódios. Com a identidade escondida, alguns personagens são cogitados para serem o Ranger Dourado, como David Trueheart, o irmão de Tommy, e Billy Cranston, o que era o mais justo que fosse… no entanto, o Ranger Dourado se revela Trey de Triforia, e quando ele se transforma em três, ele não pode ficar com os poderes enquanto não conseguir se unificar novamente… assim, eles precisam urgentemente encontrar um substituto para Trey. Como o corpo de Billy rejeita o poder (o que é totalmente injusto!), eles precisam recorrer a outra esperança: JASON LEE SCOTT, o Ranger Vermelho original, e tudo bem: é bom tê-lo de volta.
Jason luta bravamente ao lado de seus amigos, e retorna à sua vida comum em Angel Grove, com a diferença de que agora ele usa PRETO ao invés de usar vermelho, por causa de seu novo uniforme… ele luta artes marciais no Youth Center, e tem um romance bem pouco desenvolvido com Emily. O clímax da temporada e o Season Finale (que FINALMENTE tem um pouco de cara de Season Finale!) envolve Jason Lee Scott lidando com o enfraquecimento dos poderes do Ranger Dourado, e os amigos precisando encontrar uma maneira de salvá-lo, quando o poder do Ranger Dourado se esvaindo consome, também, a sua própria força vital. Assim, Jason tem, enfim, uma despedida digna do universo dos Power Rangers, depois de ser abruptamente retirado da segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers de forma tão vergonhosa.
“Despedida” entre aspas, porque ele retorna em Turbo!
E mais tarde, no icônico “Forever Red”.


Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários