Kamen Rider Build, Episódio 42 – Legacy of Doubt



Por que o Sistema Rider foi criado?
Como as coisas CRESCEM em “Kamen Rider Build”, semana após semana. Próximos demais do fim da temporada, ganhamos algumas novidades interessantes, como um segundo Kamen Rider Build, do outro lado, e aquela unificação do Japão por “Midou”, que embora tenha sido recebida com celebrações por todo o país, é apenas mais uma artimanha de Evolt, que planeja destruir TUDO EM SEU CAMINHO. Já não existe Touto, Hokuto e Seito, ou não deveria existir, mas como os Kamen Riders são os únicos possíveis empecilhos no caminho de Evolt à destruição da Terra, ele usa a sua nova posição de poder para destruir a imagem deles, algo que a mídia sabe fazer perfeitamente: eles são tachados como TERRORISTAS que estão atormentando a população e causando estragos por onde passam, o que coloca o povo japonês contra os Kamen Riders.
E a favor de Evolt.
Gosto da intensidade que tudo toma. Agora, Evolt e Shinobu Katsuragi trabalham juntos em busca das últimas Garrafas Perdidas, para montar o “Painel Negro de Pandora”, e o próximo trabalho de Katsuragi é descobrir uma maneira de reverter o poder da Genius Form de seu filho, até então capaz de inutilizar a essência que os transformaria em Smashs Perdidos – afinal de contas, os próprios Kamen Riders devem ser a arma final de Evolt contra a Terra! E eles já perceberam, depois das últimas informações, que se Katsuragi realmente estiver vivo, ele está, a uma hora dessas, trabalhando com Evolt! Assim, durante a batalha que se segue, Sento grita contra Evolt, querendo saber a verdade, se seu pai está vivo ou não, e onde está, mas como ele não diz, Sento decide que defender Touto é mais importante, e parte para a batalha inicial do episódio.
Que é uma batalha e tanto! Temos Magma lutando contra o Mad Rogue, Build Genius e Rogue lutando contra Evol, e o Grease lutando contra Smashs, e o poder de Evolt segue crescendo de forma preocupante, capaz, agora, de ABRIR UM BURACO NEGRO sobre a cidade, o que ameaça iniciar a destruição da Terra. Isso tudo, no entanto, tem um impacto muito forte sobre Ryuuga Banjou, que está experimentando “lembranças”. Assim, algo toma conta dele enquanto seu Nível de Perigo escala até 7, e eu nunca o vi tão selvagem ao lutar, como quando ele lutou contra Mad Rogue de forma brutal e o venceu, pegando uma garrafa de Utsumi que, em suas mãos, SE TORNA PRATA. Então, uma figura misteriosa ataca Ryuuga, usando as formas NinninComic e RabbitTank, pelo que ouvimos, embora não os vejamos. Assim, com um novo Build na área, sabia que só podia ser uma pessoa…
SHINOBU KATSURAGI!
Quando Midou ascende ao poder e “unifica o Japão”, isso mexe bastante com Gentoku Himuro, que lamenta não ter conseguido honrar a memória de seu pai que, antes de morrer, tinha deixado o país sob sua responsabilidade… é muito triste vê-lo cobrar-se daquela maneira, mas Sento vive algo muito parecido, dizendo que o seu pai também criou o Sistema Rider para que ele destruísse Evolt, e ele ainda não conseguiu fazer nada com isso! No entanto, essa é apenas uma ilusão criada por Sento, algo em que ele quer acreditar quando pensa no pai, mas o próprio Takumi Katsuragi o deixou em dúvida em relação a isso, naquela BRILHANTE cena em que o leva para “o mundo feito de suas memórias”. Não há nada muito concreto lá, porque Takumi está silencioso, mas podemos ver que ele não está tão certo em relação aos motivos do pai ao criar o Sistema Rider.
Sento está acreditando demais.
Agora chamados de terroristas, ou de “uma Força Rebelde”, os Kamen Riders precisam seguir lutando, ainda que saibam que estão correndo direto para uma armadilha ao seguir um aviso de ataque em Touto. A luta é intensa, e Utsumi pega pesado com Gentoku ao mencionar o pai e dizer que “ele morreu em vão”, algo em que Gentoku já acredita, mas a impressionante força interna de Sento inibe esses pensamentos! Gosto de sua determinação, de como acredita nas coisas e luta pelo bem, e de como isso contagia as pessoas ao seu redor… assim, ele e Gentoku vencem Mad Rogue lindamente. Então, o novo Kamen Rider Build, na clássica forma RabbitTank, aparece para atirar em Utsumi e anunciar: “O Sistema Rider não foi construído por causa de um absurdo idealista”. Então, é óbvio quem está por baixo do uniforme, mesmo antes de ele tirá-lo: Shinobu Katsuragi.
E o próximo episódio promete ser TENSO!
Pai vs filho, Kamen Rider Build vs Kamen Rider Build.


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários