Power Rangers Zeo (Parte Final)



“Don’t you guys get it? This is the beginning of mystery!”
Perto do final da temporada, tivemos alguns dos episódios mais divertidos de Power Rangers Zeo, se formos pensar naqueles episódios que são bem simples, acabam em 20 minutos sem continuação no episódio seguinte, e que seguem, no geral, a mesma história de sempre: que é um monstro atacando a cidade, os Rangers lutando contra eles, o monstro crescendo, batalha de Megazord e fim. Nesses episódios, o interessante é ver a “história” que motiva os monstros e tudo o mais. Temos uma história de time loop que muito me interessa, acho que é um dos roteiros mais legais da temporada, e menos aproveitados, especialmente porque eu AMO esse tipo de tema. E temos uma “mystery party”, que é muito bacana, e um episódio musical, que é o mais duvidoso dos três, mas não posso negar que eu ri bastante, do quão ridículo era aquilo.
O episódio de time loop se chama A Brief Mystery of Time, e tem todos os elementos exigidos de uma história de time loop, que são os eventos marcados que se repetem continuamente, e apenas Tommy os percebe. A patinação nos corredores, o comentário dele e de Kat sobre sinais de trânsito e quebra-molas, Tommy ajudando Kat com o seu armário, o cara do lado que está com a porta do armário emperrada, Jason e Rocky perguntando do teste e coisas assim. Nessa história, Tommy pode segurar livros que caem do armário antes que eles realmente caiam, responder perguntas antes que elas sejam feitas (“Ready as we’ll ever be”) e emprestar um lápis a Rocky antes que ele o peça. Um dia todo com a sensação de dejá vù. QUE INVEJA, EU AMO ESSA SENSAÇÃO! O plano do Machine Empire era parar o tempo na Terra para que os Rangers não vissem a chegada de uma imensa frota de vilões…
Mas Tommy salva a todos percebendo o time loop.
Em seguida, temos A Mystery to Me, que é um divertido episódio sobre um “mystery party”, que é um daqueles jantares em que brincamos de resolver um caso. Todos estão fantasiados, e o Detetive Stone é quem está conduzindo o mistério, e ele desaparece, deixando que os outros fiquem investigando as pistas e acusando um ao outro, todos suspeitos. Amei a proposta, o estilo do episódio, as fantasias e o cenário… no fim, Archerina estava envolvida em todo esse mistério, prendendo os participantes, para desafiar Katherine a um duelo solo contra ela para salvar os seus amigos, e ela luta sozinha, até que Auric venha para ajudá-la. Se você está curioso para saber quem era o culpado no caso, não era o Rocky, o mordomo (“Man, I told you I didn’t want to be the butler”), mas o próprio Detetive Stone!
Por fim, temos Another Song and Dance, um dos episódios “musicais” mais BIZARROS da história de Power Rangers. Como Tommy precisa cantar na frente da turma, e Tanya entende disso, ele pede a sua ajuda, e os dois acabam enfeitiçados para que tudo o que eles falam seja cantado, num estilo meio de ópera, e são os momentos mais ESTRANHOS da temporada. Eles cantam para Zordon e Alpha, temos um “It’s morphin’ time!” e um “Zeo Ranger V, Red” cantado, por exemplo, e tudo é bastante zoado… as expressões de todo mundo também! Por fim, como isso atrapalha no controle do Battlezord Vermelho, Alpha consegue que Adam fique em seu controle, e é ele quem diz um poderoso “It’s morphin’ time!” que eu amo. É legal e diferente, o colocando em evidência no Battlezord Vermelho, quase em posição de liderança.
E como é um episódio “musical”, ATÉ OS MEGAZORDS DANÇAM!
Vai entender…

Para mais postagens de Power Rangers Zeo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários