Raven’s Home 2x06 – The Missteps



RED HOT CHILLI STEPPERS.
Mais um episódio fofinho centrado na amizade de Nia e Tess. Quando as famosas “Red Hot Chilli Steppers” abrem audições para uma vaga remanescente em seu grupo de sapateado na escola, Nia e Tess resolvem tentar as audições (a melhor cena foi a delas treinando para a audição enquanto os outros tentavam comer!), enquanto Booker e Levi fazem uma descoberta a respeito de suas visões, quando Raven decide que eles precisam aprender a acordar sozinhos, com um despertador. A audição para as Red Hot Chilli Steppers é rápida, e tanto Tess quanto Nia são aprovadas… no entanto, como só há uma vaga a ser peenchida, elas mandam que as duas, “por serem amigas”, decidam quem vai entrar para o grupo e quem vai ficar de fora, e eu achei que ali elas brigariam, mas são duas ótimas amigas, que ficam com infinitos “No, you!”, querendo que a outra pegue a vaga.
O melhor foi o conselho da Raven:

“Tess is your bestie, right? So there's really only one thing you can do... You gotta be there for her when you take that spot”

Como não é isso o que Nia quer, ela não quer só entrar no grupo, ela quer sapatear COM A TESS, então Raven pergunta se não existe outro grupo que tenha lugar para ambas! Assim, Nia tem a ideia de começar um novo grupo de sapateado. Assim, elas podem trazer Taylor, a garota que fica nervosa na frente dos outros e atende um telefone imaginário para sair correndo, e outras quatro figurantes. Elas também precisam de uma treinadora – COMO A RAVEN! “Hey, babe, remember when I told you I would do anything for you? […] Yeah, I lied. Bye”. Raven se recusa a voltar a sapatear porque tem um trauma da época da faculdade, em que foi atrapalhada por um “demônio alado”, ou uma mosca, que a fez pagar o maior vexame na frente dos jurados e tudo o mais… então, Raven se recusa a treinar o time, e alguma delas precisa assumir a liderança.
Aí vem a briga…
Desde o começo do episódio, sabemos que, mais cedo ou mais tarde, Nia e Tess vão brigar. E é por causa da liderança. Se antes elas foram fofas, se recusando a aceitar a vaga nas Red Hot Chilli Steppers no lugar da outra, agora elas discutem a respeito de quem deve ser a líder e a treinadora, e com isso elas perdem todo o grupo recém-formado… também brigam ainda mais sério quando uma resolve “deixar a outra liderar”, enquanto vai até as Chillis para assumir a vaga remanescente, o que pode parecer traiçoeiro… mas a vaga, no entanto, nem está mais vazia – ELA FOI ASSUMIDA POR TAYLOR, DEPOIS DA BRIGA DE TESS E NIA. Enquanto isso, Booker tem uma visão sobre como Nia e Tess não conseguirão vencer a competição desse jeito, e é o Levi quem a escuta porque, agora, BOOKER ESTÁ TENDO O QUE CHAMA DE “VISÕES SONÂMBULAS”.
Sleepvisions.
“That was my vision! My vision was me saying what my vision was!”
Quando a Raven fica sabendo da “visão sonâmbula” de Booker sobre Nia e Tess perdendo, ela resolve ajudar a treiná-las, mas, antes, elas precisam aprender a trabalhar juntas. Tipo compartilhando um casaco e “plantando ervilhas” ou qualquer coisa. As Chillis, por sua vez, são bem ditadoras e sacanas, “roubando” toda sua equipe, mas as duas não desistem. Em uma apresentação LINDA que encena uma briga no palco, de Precisão vs Estilo (uma cena que me lembrou muito “A Fight at the Opera”, de “As Visões da Raven”, de Raven, o Shopping vs Chelsea, a Árvore), as duas acabam sapateando dividindo um mesmo casaco, como a Rae as treinou, mas a coreografia, no fim, é um fracasso, por causa de outra mosca, ali por causa da maldição da Raven, ou só porque ela pisou em um pouco de adubo da Chelsea… de todo modo, Tess e Nia fazem as pazes.
E isso é vitória o suficiente!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

P.S.: O que foi a cena final, do Booker tendo uma “visão sonâmbula” com os números da loteria, mas o Levi já tinha quebrado o despertador e ido dormir?! MUITO BOM! \o/ HAHA

Comentários