MÚSICA EN TI – O desabafo de Luna


“Siempre música seremos todos”
Ouvia à música no CD, e confesso que eu nunca antecipei essa composição para ela na novela. “Música en Ti” é uma música que Luna compõe quando está se sentindo mais triste por causa de toda essa história do Simón com a Daniela, os joguinhos insuportáveis da **** dissimulada, e um monte de coisas. Porque, a cada capítulo, Simón está mais diferente e menos admirável, infelizmente. E Daniela se desespera quando percebe que ele e Luna ainda têm algo muito especial quando os vês de mãos dadas sobre a mesa, rindo juntos e absolutamente lindos – Luna está se sentindo mal, conversando com Mónica e com Nina sobre isso, e ambas lhe aconselham que logo Simón vai descobrir quem é a Daniela, e então ele mesmo tomará as medidas necessárias. Ela precisa ficar bem. Ainda assim, a tristeza toma conta dela, e é bem natural.
Afinal de contas, ele é seu melhor amigo!
E está sendo corrompido!

“Sé quién soy
Y estoy buscando algo
Dónde voy
Siempre te encuentro, sigo soñando
Sé de ti
Y estas diciendo algo
Dónde vas siempre te encuentro
Yo seguiré a tu lado

Digamos que o desejo de Luna é que Simón abra os olhos. E enquanto está nessa deprê, olhando uma foto linda que ela tem com Simón, ela começa a compor “Música en Ti”, cantando os primeiros versos da canção e anotando-os. Infelizmente, eu estou numa fase de “Soy Luna” em que gosto muito de Matteo, porque ele está carinhoso com Luna, atencioso e muito leve. E ele acabou de fazer uma declaração de amor LINDA a Luna, com “Siento”, e ela foi bem tapada perguntando “para quem ele a escreveu”, como se não fosse óbvio que era para ela… aquele “Esa chica eres tú” me partiu o coração! E como se não bastasse, então, ele escuta a Luna e a Nina conversando sobre “compor uma música a Simón” e cantar a ele como se sente. É o começo da transformação inversa de Matteo, para que volte a ser o que era desde o começo da novela, tristemente.

“Luces que se encienden, crece mi pasión
Sueña que es posible
Sube ya el telón
Sube ya el telón”

A música tem eco em um sonho de Luna com Simón. No sonho, Simón e Daniela estão brincando, e Simón está de olhos vendados, tentando encontrá-la. Então ela desaparece, e em seu lugar surge Luna, que segura sua mão, e ele a reconhece antes mesmo de vê-la, e então tira a venda dos olhos. Tranquilo, Simón. Aquí estoy. Foi um sonho bonito e rápido, mas repleto de simbologia! E eles quase se beijaram no sonho. Depois, novamente quase se beijam no exercício das cordas do louco do Willy Star, mas isso é outra história… ela acaba não cantando “Música en Tí” para Simón, mas sozinha no palco, pensando nele, em memórias de quando cantaram “Eres” juntos, ou do sonho em que se beijaram, mas ele está ali para escutá-la, mesmo que ela não saiba… e ele está com um sorriso leve que é o sorriso do Simón de sempre, aquele que amamos.
O Simón que só existe ao lado de Luna.

  
“Vibras en mí, suelto mi voz
Música es, sola no estoy
Nacen y siento
Melodías que lo cuentan todo

Ven a cantar, seamos dos
Música en ti, libre este amor
Cambiando el mundo
Siempre música seremos todos



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários