Chiquititas (2015) – As meninas vs Marian



A Marian não conhece limites…
Sejamos sinceros e vamos admitir de uma vez por todas: a Gabi está mimando essa garota. Há alguns capítulos que Marian já derrubou sua máscara e não faz mais questão de pegá-la de volta. Era o momento, portanto, de atitudes sérias serem tomadas, e a Gabi está nos envergonhando com atitude fraquinha atrás de atitude fraquinha – quer dizer, quando ela “toma” alguma atitude. A verdade é que Marian está precisando (sempre precisou) de limites, e ao invés de impô-los, Gabi está fazendo todas as vontades da filha, como quando liga para o orfanato para fazer as crianças convidarem Marian para o jantar em que ninguém queria sua presença, ou quando pensa em se mudar da casa dos Almeida Campos com o Júnior e deixa que Marian dite se ela vai sair ou não. Deve ser a culpa corroendo-a, mas a verdade é que ela não está sabendo ser mãe.
E ser mãe da Mili é muito mais fácil, Gabi não passa no desafio da maternidade.
As coisas ficam realmente sérias contra a Marian quando o pessoal do orfanato desmascara o grêmio estudantil no jornalzinho da escola, e então uma verdadeira GUERRA é declarada. Como vingança, Marian faz com que Teca consiga arrancar das crianças os mais variados tipos de segredos através de um divertido jogo de “Verdade ou Consequência”, e então o que ela faz? Publica tudo no jornalzinho da escola. Se tem alguma coisa boa no meio disso tudo (!) é que agora todos sabem quem é a Marian de verdade. Passamos muito tempo com apenas a Pata e a Bia conseguindo enxergá-la de verdade, e a Mili a defendendo sem parar, e agora essa fase ao menos chegou ao fim… Marian está insuportável e ninguém consegue mais ignorar esse fato… eu só queria que os adultos estivessem percebendo isso tudo com a mesma intensidade.
Em uma cena em que Gabi age completamente errado (!), Marian disputa um vestido com Mili, e era um vestido que ERA DA MILI! A Gabi o havia comprado, há algum tempo, para ela usar na apresentação do Show de Talentos, lá quando ela ganhou o primeiro beijo do Mosca e voltou a enxergar, e então quando ela foi devolver para a Mili, Marian o pegou, se recusou a entregá-lo, e o quê a Gabriela fez? Isso mesmo: NADA. Ali eu senti uma pontada grave de vergonha alheia, sinceramente. Por mais que magoe Mili, Marian acaba ficando com o vestido, e ainda vai com ele para o orfanato para provocar, isso depois de Teca ter confessado que foi ela quem contou os segredos do pessoal para a Marian, e o Thiago grava um vídeo para desmascarar a Marian para toda a escola, no qual ela confessa e ainda diz coisas como “Eu odeio todos vocês, porque vocês não passam de órfãos inúteis”.
Ouch.
Depois de vários horrores que a garota diz, uma briga irrompe no pátio em que ela diz a Pata: “Podre é você, garota, que ainda fede o esgoto da rua onde morava”, e acaba com o vestido rasgado, antes de Carol aparecer para tentar apartar a briga. Naquele momento, Marian segue não querendo mais fazer qualquer teatrinho e solta um “Eu não tenho que dar satisfação pra você, Carolina, você não passa de uma faxineira”. Quando ela chega em casa chamando as meninas do orfanato de marginais (“Maria do Bairro”?) e as acusando de tê-la agredido, a Gabi liga para a Mili em um tom desprezível de acusação perguntando: “Mili, que história é essa de irem pra cima da Marian?” Eu juro que fiquei com muita raiva da Gabi por, ao menos por um segundo, ter duvidado de Mili e das outras garotas… eu estava sedento por ver as garotas contando tudo para a Gabi e mostrando o vídeo…
…como mostram para a Carol. Infelizmente, no entanto, eles nem chegam na parte em que a Marian diz que os odeia e os chama de “órfãos inúteis”. Em posse desse material e com as confissões de Teca e Maria, as crianças publicam uma tréplica no jornalzinho, contra a Marian, com a manchete que diz “O rosto da mentira”, além de uma série de acusações e o link do vídeo em que ela confessa o que fez… depois disso, Marian vai até a diretora, acusa o pessoal do jornal de a estar difamando (embora só seja difamação se não for verdade!), e diz que isso é bullying, então consegue que o jornal seja SUSPENSO, para o desespero de Cris e André. Pelo menos Marian foi exposta, e agora ela está louca para se vingar, e começa, uma a uma, primeiro com a Vivi, começando a espalhar a notícia pela escola que seu pai é um ex-presidiário, causando uma série de novas confusões.
Tudo só chega ao conhecimento da Gabi graças ao Simão, que encontra o jornalzinho e o leva para ela ver, mas então o quê a Gabi faz? NADA DE NOVO. Quer dizer, ela até vai atrás da Maria para tentar confirmar a história, e quando o Simão consegue os registros da Marian, ela vai falar também com os seus antigos pais adotivos, mas enquanto isso ela permite que a Marian e a Carmem sigam fazendo o que bem entendem… ela sabe de todos esses problemas e confusões, e permite que a garota durma no orfanato, onde só planeja atormentar a vida de todo mundo. Ao menos nessa noite as meninas são mais inteligentes, e ao invés de cair nas provocações da garota, elas se afastam. Deixam que ela escolha a cama que quiser, mas vão todas dormir na sala, e quando ela as segue, elas vão para a cozinha e decidem dar-lhe o tratamento do silêncio.
Não há nada pior!
Naquela noite, no entanto, a Marian passa dos limites mais uma vez, e já é o quê? A 5418963254ª vez? Ela sequestra a Laurinha (!) e a destrói completamente, espalhando partes suas pela casa, e colocando o corpinho dela dentro do forno. A cabeça, a última parte da boneca recuperada, é encontrada dentro da privada! Graças àquelas maldades todas com a boneca da Maria, a Carol vê novamente a Marian sem qualquer máscara, e então ela pode confirmar para a Gabi, quando ela FINALMENTE vem falar com ela dizendo que está preocupada com a filha, que a menina está com sérios problemas. A primeira atitude de Gabi é procurar ajuda psicológica e sugerir que a menina faça terapia, mas ela se recusa veementemente, e embora isso não possa ser “forçado”, a Gabi acaba levando tudo muito levianamente, sem impor qualquer tipo de autoridade.
Não é assim que se educa filhos. Não se deixa fazer tudo o que querem!
Muito menos se esse filho for a Marian!
Vamos lá, Gabi, chega de passar vergonha!

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários