The Tomorrow People 1x21 – Kill Switch


É sempre uma semana antes do Season Finale que as coisas ficam mais interessantes, e então bate aquele desespero em pensar que as coisas já estão chegando ao fim – mas se não estivessem, não estaria tão bom. Amei as inovações que The Tomorrow People trouxe nessa preparação para o fim, mas também estou completamente chocado com alguns acontecimentos. Coisas que eu jamais esperava ver na série aconteceram, personagens foram drasticamente mudados, e outros assumem posições de destaque diferente de qualquer outro tempo da temporada. Foi um episódio eletrizante, repleto de informações, que nos deixa muito ansiosos para o Season Finale.
Todos devem se lembrar da bomba de Hillary no episódio passado – mas parece que isso foi apenas uma medida desesperada para tirar a moça da série. Afinal, muito depressa, temos o Fundador e o seu: “That was close”. E os rastreadores do episódio passado ganham uma nova função: de matar os Tomorrow People. É com essa ameaça que o Fundador guia as ações do episódio todo, que parece uma louca corrida contra o tempo enquanto Irene tenta criar uma espécie de antídoto para isso e ganha a improvável ajuda de Jedikiah. Que parecia tão perdido na série depois que deixou sua função de vilão na ULTRA. Mas calma, ele vem com muita história para o Season Finale.
Muita.
Depois do desespero de pensar que o John podia, mesmo, ter perdido os poderes, nossos medos se confirmam no “I can’t. He took my powers” – e não é que, diferente do que eu pensava, o personagem se tornou ainda mais interessante sem poderes? É muito estranho conceber um mundo no qual o John não tenha poderes, compreendo, mas é bom vê-lo mais vulnerável, numa posição completamente diferente, e pedindo ajuda para Astrid; cena na qual os dois compartilham uma bonita conversa, por sinal. Esses dois funcionam incrivelmente bem juntos, e eu adorei a maneira como ela foi a única pessoa a quem ele pensou em recorrer. O beijo dos dois? COISA MAIS FOFA DO MUNDO!
“Astrid, when I kiss you next time, it won’t be because the world is ending”
Mas muito além de uma fofura entre Astrid e John, e de um Stephen lamentando a morte de Hillary (como isso passou depressa!), o episódio foi sobre a morte dos Tomorrow People, e como a única maneira de parar isso era levar Roger até a ULTRA – parece uma atrocidade, ao ver, mas acho que no lugar deles eu faria exatamente a mesma coisa. O episódio termina com ele na Máquina, exatamente como o plano do Fundador foi meticulosamente pensado, e parece que o fim do mundo realmente se aproxima. Stephen fica para a guerra final, sua mãe foge com Luca, Astrid é levada para o subterrâneo para morrer com John, porque aparentemente ela não tem família.
Vai entender.
Ao fim, Kill Switch trouxe poderes avançados de Stephen, uma grande preparação para a guerra final, um novo John e uma descoberta revolucionária de Irene e Jedikiah: o gene que torna os Tomorrow People possíveis! É desse modo, simples assim, que Jedikiah (“And Homo Sapiens become Homo Superior”) seda Irene e rouba todos os seus poderes – a cena mais chocante de The Tomorrow People até agora, certamente, foi ver o Jedikiah se teletransportando, virando carros à torto e à direito no centro da cidade, e uma ameaça verdadeira que se aproxima. Embora, talvez, um Jedikiah com poderes seja exatamente o que precisemos contra o Fundador.
Não?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários