Black Box 1x04 – Exceptional or Dead


A cada episódio fica melhor.
Black Box começou enfrentando uma série de rejeições, enquanto quem gostou naquela semana conseguiu assistindo e não se arrepende – eu estou me apaixonando a cada vez mais por essa série, com as tramas e com os personagens bem trabalhadas, além dos casos semanais que são sempre muito curiosos e instigantes. Com exceção do Will, que eu odeio profundamente, os personagens são encantadores, e o episódio conseguiu fazer com que nos importássemos com Leo e temêssemos por sua vida, afinal, olha só que fofura… sem contar na atenção especial à Ali e à Lina, que mereceram. Se antes era certeza de flop, talvez agora a série tenha uma chance! E eu torço para que sim!
Os casos semanais desse episódio foram trazidos para dentro dos personagens que já conhecemos, e pudemos acompanhar ótimas discussões pertinentes – então tivemos a apresentação de Mike na maravilhosa cena do xadrez na praça, antes de ser levado ao Cube, e o seu primeiro diagnóstico de bipolaridade, o que retoma o problema-base de Catherine, e sucinta ótimas reações que me deixaram bastante satisfeito. Por outro lado, a super-memória de Leo é também retomada, e notamos que alguma coisa está errada no garoto, diferentemente do que tínhamos imaginado. Depois de uma desconfiança e alguns testes, Ali se dá conta que ele apresenta características de Confabulação, e Catherine se encarrega do caso.
Catherine apenas cresce no meu conceito. Desde que ela abandone aquele inútil imbecil do “noivo” dela, que não a ama de verdade, sua personagem pode ser desenvolvida ainda muito mais – a sua competência é admirável, e não sei se justamente por sua bipolaridade, mas ela tem um feeling incomparável, e uma maneira de lidar com as pessoas que me enche os olhos. A maneira como ela consegue, por exemplo, conversar com Leo, ou então abraçar Ali e confortá-la durante a cirurgia (que cena angustiante, por sinal!), e em vários outros momentos, nos quais mostra uma delicadeza e competência sem iguais. E quando nos outros episódios ainda lutávamos contra o sentimento por Bickman, agora começamos a nos encantar por ele também…
#TeamBickman
Amamos a atenção que o Leo ganhou nesse episódio, e torcendo por mais cenas como essas – depois de vermos como seu cérebro supostamente funciona (o que é bem a proposta de Black Box), temos Ali o questionando por falar muitas coisas que não são verificáveis, e então coisas absurdas que não batem (“Dr. Bickman veio para cá de cavalo?” “Leo, você já esteve na Lua?”). Diagnosticado com Confabulação, ele responde positivamente a qualquer pergunta que lhe é feita, realmente acredita em tudo isso, e enche de detalhes para responder o mais “corretamente” possível. Eu realmente não esperava por nada disso, mas o caminho vem sendo preparado desde antes desse episódio, e o diagnóstico final de um tumor cerebral me encheu de medo.
Não me importo com a competência de Bickman. Mentira, me importo sim – mas competente ou não, eu morri de medo de vê-lo realizar a cirurgia de Leo, e mesmo achando que eles não teriam coragem de matar o personagem, eu juro que temi. Foi um desenvolvimento belíssimo (o momento em que ele entra para fazer a cirurgia em Mike!) e uma finalização bonita que me deixou bastante satisfeito. Agora esperamos pelas loucuras de Delilah, que estando em Black Box certamente tem algum problema neurológico que ainda será explorado – ainda mais com essa cena final. Voto em uma psicopatia, o que será perfeitamente interessante de se acompanhar!
“Find it. Need it. Must have the Precious” GO LINA!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários