NBC encomenda primeira temporada de “Constantine”


Fãs da DC Comics, vamos lá!
Não pensando necessariamente em HQs mas nas versões televisionadas das histórias da DC, essa empresa está com um destaque tremendo! Com os ótimos filmes da Marvel dominando o cinema, a DC Comics investe em ótimas séries e domina a televisão. Depois do sucesso estrondoso de Arrow nos últimos anos, as estréias para a próxima temporada são promissoras. Teremos The Flash, como um spin-off de Arrow, que já nos foi brevemente apresentada; Gotham, com um background para a cidade na qual o Batman cresceu, assim como seus vilões; iZombie que não me interessa tanto assim por hora; e agora anunciaram Constantine!
Lembram-se do filme de 2005 com Keanu Reeves? Deleta.
Acontece que embora o filme tenha sido ótimo, a série planeja seguir mais fielmente os quadrinhos, e já começaram por uma caracterização maravilhosa do ator principal para interpretar John Constantine – para os fãs de Hellblazer isso vai dar muito certo, mas ao mesmo tempo temos uma onda de medo por causa da popularidade da versão criada para Reeves no cinema. Eu nunca li as HQs (embora eu esteja pensando seriamente em dar uma lida antes da estréia da série!), mas eu acho que a aposta tem tudo para dar certo. Parece interessante, e acho que vai ser uma daquelas séries que conquista o público e dura alguns anos.
Baseada na obra Hellblazer da Vertigo, acompanhe a vida de John Constantine, um mestre em ocultismo e caçador de demônios, especializado em fazer do inferno… um inferno. Armado com um imenso conhecimento nas artes das trevas e uma personalidade seca e ácida, ele luta pelos bons – ou ao menos fazia isso. Com sua alma já condenada ao inferno, ele decide que está na hora de deixar a vida de benfeitor para trás, quando os demônios começam a perseguir Liv, a filha de um dos amigos mais antigos de Constantine, forçando o mago a voltar para a ação, e ele fará de tudo para salvá-la. É revelado que Liv pode prever ocorrências sobrenaturais – o que acaba sendo uma ameaça para o novo mal que está surgindo das sombras. Agora não é apenas Liv que precisa de proteção, os anjos estão começando a ficar preocupados também. Então, Constantine e Liv precisam unir forças para destruir os demônios e livrar o nosso mundo das ameaças… talvez ainda há esperança para a alma de Constantine. (Fonte: Legião dos Heróis)
Matt Ryan interpreta o Constantine, enquanto Lucy Griffiths interpreta Liv. A série que mexe bastante com o sobrenatural deve vir com um clima bastante sombrio, efeitos especiais e monstros – um suspense quase terror com toque de humor pela acidez e sarcasmo de Constantine (amei os efeitos especiais, as cores escuras, o fogo, a intensidade, as almas quando ele mostra o “mundo” para Liv!). Sei que tem muita gente que não vai concordar, mas… eu penso na ascensão de Constantine como série em detrimento de outras do gênero que estão aí há muito tempo (lê-se Supernatural – eu adorava, não gostei mais, voltei a adorar; mas está na hora dos Winchesters passarem a bola), mas isso só o tempo nos dirá. Agora vamos esperar por mais informações e a estréia, veja o trailer abaixo. DC Comics, esse ano é seu!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários