[Season Finale] About a Boy 1x12e13 – About a Hammer / About a Rib Chute


Chorei. Com What Makes You Beautiful.
Desde a sua estréia no fim de fevereiro, a série fez uma belíssima caminhada conquistando pessoas em todos os lugares, e por fim sendo renovada – foi maravilhoso e delicioso acompanhar cada um desses episódios, ver o Marcus fazendo a diferença na vida de Will e vice-e-versa, ver a relação de bonita amizade com Fiona se estruturando, e perceber o amadurecimento de Will a ponto de abandonar tudo para morar com Sam. A temporada foi bonita, emocionante, e extremamente fofa. A cada episódio acabávamos com um gosto de “cadê o próximo?” e adorávamos a fofura de todos os momentos ternos que About a Boy nos proporcionava.
Felizmente não acabou.
Esses dois últimos episódios me destruíram. Foi sobre Will amadurecer e assumir um compromisso sério com Sam para valer – e eu adoro esses dois e sempre confiei nesse romance, mas não necessariamente nesses termos. Começamos de maneira bem engraçada, e mesmo que tenhamos ótimas piadas, acabamos o episódio 12 já começando a lamentar, e nos sentindo levemente tristes com os rumos que estão sendo tomados. O episódio 13 arremata com uma explosão de emoções que comoveu a todos, que nos fez debulharmos em lágrimas, que trouxe ótimas recordações, e que admirou a ousadia pelo enredo que mal parecia uma sitcom, tamanha a realidade e seriedade de tudo. Mas acima de tudo, a emoção.
No About a Hammer, finalmente começamos a construção da Casa na Árvore de Will e Marcus, e é muito bom, claro, ver esses dois trabalharem juntos! E enquanto isso acontece, um problema no apartamento de Sam faz com que ela precise sair de lá, e Will a convida para ficar com ela o tempo que precisar – e as coisas vão ficando sérias entre os dois, e Fiona chega a acreditar que ela está grávida (“We’re having a baby?”)! Temos tantas coisas legais decorrentes dessa história, que seguem dois rumos diferentes: primeiro, a notícia propriamente dita que na verdade é que Sam recebeu uma oferta de emprego e está se mudando para Nova York (“She’s taking our baby to New York?”); e segundo que Will precisa se acostumar com a idéia de ser pai (mesmo que não vá sê-lo), e descobrir que já é um ótimo pai!
Foi muito bonito ver Will lidando com Marcus durante todo o episódio, e descobrindo que pode ser um bom pai, e com a própria Fiona tendo que admitir que isso era bem verdade. “He’s gonna be a great dad” – me emocionei bastante com o final da construção da Casa na Árvore, com a cena da martelada no dedo, que foi bastante importante, e com a maneira como Will foi todo atencioso e querido, cuidando de Marcus muito bem quando a mãe dele não estava por perto, resolvendo todo o problema sozinho. A promessa de que nunca mentiria para ele, bem como aquele belíssimo abraço no qual eles praticamente se assumem como “pai” e “filho”. Eu já estava começando a me preparar para as lágrimas naquele momento.
Mas nada me prepararia para o próximo episódio.
About a Rib Chute, depois das ótimas cenas de Sam e Will no episódio anterior (“It’s in New York. I’m moving to New York” “What? But I love you. I love you, Sam”), eles se despedem no aeroporto em uma cena belíssima, e extremamente triste, porque é muito ruim vê-lo “perdê-la” quando é tão evidente que o amor dos dois é grande demais para acabar assim. E justamente quando eu estava tentando me preparar psicologicamente para dizer “tchau” para Sam, ela o convida para morar com ela em Nova York… e quer saber? Isso nunca me passou pela cabeça! Quando ele diz que vai pensar, eu jamais pensei que ele realmente tivesse alguma chance de deixar San Francisco, de deixar Marcus, Fiona, Andy e simplesmente se mudar… foi um choque para mim!
O episódio girou em torno das implicações dessa inevitável despedida. E eu estava dificilmente dividido – eu não queria dizer tchau para Sam, e adoro ela com Will, mas não via como ele podia simplesmente ir embora. E nem mesmo a Fiona soube lidar com essa situação. “I made you my sad muffins” “Huh, I’m already sad”. O momento em que ele diz que está pensando e ela come os bolinhos foi a melhor parte! Mas depois ainda tivemos o momento em que ela entra em um estado de fuga e começa a cantar, que teria sido engraçado se meu coração não estivesse despedaçado e eu estivesse ainda tentando me recompor de todos os acontecimentos…
Foi triste, e ao mesmo tempo foi muito emocionante – e inegavelmente bonito. Sofri ao ver o Marcus sofrendo, foi horrível presenciar seu acesso [compreensível] de fúria destruindo a Casa na Árvore; foi BELÍSSIMO ver o Will trabalhando para reconstruí-la, e indo para o show com Fiona e seu cavaquinho, enquanto Marcus ficava para trás… nunca pude imaginar uma performance tão emocionante de What Makes You Beautiful. Eu chorei demais, e ver aquela cena do Marcus correndo para dentro do show, olhando para o Will com aqueles grandes olhos de admiração, aquelas lágrimas nos olhos, e aqueles flashbacks… eles sabiam que a série teria segunda temporada quando fizeram esse episódio?
Pareceu um “adeus”. Teria sido um belíssimo final para a série, sem dúvida alguma, mas também sem dúvida eu não estava preparado para dizer adeus a nenhum desses personagens. Agora eu só me pergunto como será essa segunda temporada, porque eles não vão conseguir sustentar Will e Marcus longe um do outro. Ou Will volta e traz Sam com ele, ou é o fim do relacionamento – felizmente, parece que o próximo episódio ainda sai esse ano, a série está programada para a estréia convencional em Setembro/Outubro, o que pode significar uma temporada completa de 24 episódios! E eu mal posso esperar… uma das sitcoms mais diferentes e mais emocionantes dos últimos anos… completamente apaixonado, espero pelo próximo episódio. Já com saudade.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários