Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x20 – Nothing Personal


There is no S.H.I.E.L.D. anymore.
E como se adaptar a essa nova realidade onde a S.H.I.E.L.D. não existe mais e não sabemos em quem confiar? Depois das bruscas transformações das últimas semanas, a série amadurece bastante, inovando sempre – e Maria Hill chegou para fazer a diferença! A presença dela para os últimos episódios da temporada certamente farão toda a diferença, e é bom ver as coisas andando, ver personagens que adoro tendo ótimas cenas juntos, me orgulhar dos feitos de outros… e a verdade sobre Ward não permaneceu por tanto tempo escondida, e isso foi perfeita.
Porque Skye deixou um recado no bunker antes de sair no episódio passado – claro. A pessoa a se dar conta que alguma coisa está errada e achar a informação é Fitz. E tudo se confirma quando a morte do agente confere, segundo Simmons, com a descrição de alguém exatamente como Ward. “Ward did this” – foi bastante difícil pra o Fitz entender e aceitar isso, uma vez que ele idolatrava o outro; foi toda uma questão de decepção, de dor e de confusão muito bem trabalhada, porque precisa ficar claro como estão os nervos nessa situação incomum na qual eles se encontram. E foi tão bom ver que ele e Simmons estão juntos, sempre ali um pelo outro.
Ward e Skye tiveram várias cenas que me deixaram bastante apreensivo – foi uma agonia crescente vê-lo pressionando ela, enquanto eu não tinha certeza do que ela estava armando. E mesmo que eu tenha achado que ela estava indo longe demais ao falar sobre o Garrett e disfarces (usando palavras como traíra nojento), foi bom vê-la expor isso tudo, e trazer de volta Max que tem tanta importância na história dela. Por mim, ela podia ter se tornado uma assassina porque eu não ia me importar muito se o Max tivesse matado o Ward, mas… a série não está preparada para isso ainda. Muito bom foi ver Maria e Coulson indo salvar Skye.
Mas a cena da Lola… WTF? Eu ri do começo ao fim! E o cabelo da Skye?
Maria na série deve realmente dar uma movimentada – e nesse episódio quase não tivemos May, mas ela deve ter mais participação nas próximas semanas. Pelo menos nas duas cenas que ela apareceu foi para fazer história. Primeiro com Maria Hill, conseguindo trazê-la de volta para o jogo; e depois com Coulson, na cena “pós-créditos”, mostrando tudo o que tinha descoberto a respeito do Projeto T.A.H.I.T.I. e quem estava por trás de tudo isso: surprise, surprise, o próprio Coulson, claro. Foi uma ótima cena, um ótimo e explicativo vídeo gravado por ele, e talvez agora ele deixe de ficar tão revoltado com essa situação e com os segredos “guardados” dele.
Mas o “huh” do final foi o melhor!
O episódio foi realmente muito bom e muito importante. Importante por revelar toda a natureza do Ward (embora eu tenha ficado com muito medo que ele fosse continuar enganando Skye, ou que o roteiro planeje dar motivos a ele para sua traição, e então o tornar mocinho novamente – NÃO FAÇAM ISSO!), por colocar Hill ativa nessa história toda (“I never liked you, Ward”) e tirar os personagens de suas zonas de conforto, em uma situação na qual são Agentes de uma organização que caiu, e não existe mais. Como lidar com tudo isso? Por ora, caçar Ward e Garrett parece ser a opção mais acertada… afinal, eles têm algumas coisas a resolver!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários