The 100 1x09 – Unity Day


Sério?
Parece que a humanidade está fadada ao fracasso de qualquer maneira – parece que os 100 (90? 80?) ainda podem se reproduzir aqui na Terra, mas será que alguém da Arca sobrevive? Afinal, o lançamento do Exodus foi um desastre completo, que pode ter matado um grande número de pessoas na Estação, além de deixar muita gente desamparada e sem nenhuma expectativa de vida, além de ter, por si só, matado um monte de gente. Ou não, mas vai saber, eu espero que sim, porque estava ansiando pela morte de Abby. E como eu sempre digo, depois que o Wells morreu, vocês ainda duvidam de alguma coisa? Claro que, a uma altura dessas, ninguém nem lembra mais quem era o Wells…
Enfim. Tivemos que aturar Finn e todo seu draminha de “estou dividido”, “você está ficando muito parecida com o Bellamy” e “presta atenção em mim!”, então eu realmente me incomodei. A sinopse do episódio me deixou bastante preocupado, pois me parecia que estavam tentando forçar mais cenas de Finn com Clarke, opondo a personagem ao Bellamy novamente, como no começo da série, mas felizmente, FELIZMENTE, não foi bem isso que acompanhamos e eu fiquei bastante satisfeito. Porque podemos ver o quanto Clarke está próxima de Bellamy, pensa como ele e confia nele, pedindo sua ajuda escondida de Finn, sem concordar com a antiga paquera.
Não dá para confiar nos grounders ainda, e eles também não tem motivo para acreditar nos humanos. Só porque a Octavia é uma vadiazinha e já está transando com o Lincoln (quer dizer, e o Jasper minha gente? Acho ele tão fofo!), não significa que todos possam viver em paz. Desse modo conhecemos Anya, e eu anseio por conhecer melhor e explorar os grounders, mas não que eles convivam em paz – afinal, os humanos invadiram o território deles, lançaram sinalizadores que destruíram uma aldeia inteira, e ainda pegaram e torturaram um dos seus? Como eles podem simplesmente confiar? Apesar de que os grounders também foram bem delicadas e jogaram uma lança que atravessou o peito de Jasper no Piloto…
Como você está vivo mesmo moço?
Falando nisso, está uma confusão entre esses personagens. Porque como Octavia está toda apaixonada por Lincoln e não querem tirar o Jasper da série (ainda bem), começaram a criar um clima entre ele e Raven que eu até curti, mas me preocupa – o que isso significa para Finn e Clarke? Por mim, Finn pode morrer sozinho, afinal Clarke precisa ficar com Bellamy. Como disse, adorei vê-la raciocinar, ver que ela confiou no Bellamy o suficiente para apenas se sentir segura com a garantia de que ele também estaria lá, com suas armas, para qualquer eventualidade. E sempre, sempre, os olhares intensos entre esses dois são deliciosos de assistir! Mas os dois ainda vão reprimir qualquer desejo por muito tempo.
E agora, talvez, a Clarke tenha acabado de perder a mãe, o que significa duas coisas: a) que ela está frágil demais e não tem cabeça para qualquer tipo de relacionamento no momento; e b) que ela vai precisar de mais apoio do que em qualquer outro momento, e Bellamy pode trabalhar seu lado humano. Mas será mesmo que Abby morreu? Porque me parece muito conveniente e limitador que todos naquela nave tenham simplesmente morrido, e que os demais que sobraram na Arca também vão eventualmente morrer… no que a série vai se sustentar daqui em diante, então? E mesmo que algo assim venha, realmente, a acontecer, não ficaria mais para o Season Finale… afinal a série já foi renovada para a segunda temporada!
“I told you we couldn’t trust the grounders. I was right”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários