Believe 1x10 – Collapse


Ternura e preocupação.
Esse episódio foi rico em momentos bastante sofridos que talvez tenham sido ainda mais difíceis de assistir justamente por sabermos que a série foi cancelada. Temos apenas mais dois episódios nas próximas semanas, um em dezembro [?] e então Believe chegou ao fim, o que significa que qualquer coisa pode acontecer nesse Series Finale. E isso me preocupa! Em Collapse tivemos ótimos momentos bonitos entre Tate e Bo, cada vez melhores em suas cenas, além de uma preocupação crescente que iniciou e terminou o episódio, me deixando quase tão preocupado quanto Bo parece estar…
No começo do episódio tivemos um novo pesadelo de Bo, que me lembrou um pouco aquela ocasião na qual ela estava em coma, que foi o meu episódio favorito da série até então. Ficou muito bonita a cena na qual ela vê Ferrell, e vê Tate se desfazendo no ar – para completar essa cena, temos ele como um super pai, completamente carinhoso a abraçando quando ela acorda, cuidando dela! Essas cenas são tão ternas e tão verdadeiras que nos comovem, e lamentamos ter que nos despedir disso. Eles apresentam uma química tão perfeita, e são incríveis e convincentes como pai e filha! Ela passa o episódio todo então completamente preocupada, achando que Tate está correndo perigo de vida, e nem parece a Bo que conhecemos.
Muito difícil ter que acompanhar a Bo dessa maneira. O episódio todo parece se passar no subterrâneo, sem cores e sem nada – Bo não está sorrindo como sempre sorri, não está sendo mandona ou irritante, nem fofa; não fala sem parar, não briga com o Tate. Na verdade, mal escutamos sua voz, e isso é torturante! E vê-la com aquela expressão de pura tristeza e pesar, sem o característico sorriso tão fofo que adoramos, é muito sofrido… ela transmite uma clara sensação de desamparo, medo e desespero. E mesmo no final, depois de uma linda cena com Tate na qual ele coloca a filha para dormir, em mais uma cena bonita de pai e filha, ela retoma sua expressão taciturna, e nos questionamos o que Believe está guardando para os próximos episódios.
Foi um episódio bem diferente daquele que estamos acostumados – mesmo que tenhamos tido um “caso semanal” na qual Bo vê algo e tenta ajudar alguém, foi um pouco diferente, porque mais do que nunca ela se colocou em perigo, mas ao mesmo tempo salvou a vida de muita gente. Uma bomba implantada numa estação de metrô explode, deixando Tate, Bo, Ferrell e sua filha, Sasha, presos no subsolo, com Sasha às portas da morte. É assustador, e, como eu disse, é muito ruim ver a Bo nessa situação. As cenas mais bonitas que aliviaram um pouco a tensão foi vê-la passando Stanley adiante para proteger a garota do medo, as luzes se acendendo, e o sorriso quando ela vê o Milton…
E a conversa sobre beijos. Porque o Tate ARRASOU!
Na Orchestra, tivemos um pouco mais de Dani, e cada vez mais ela me preocupa, porque ela está conseguindo colocar inclusive o Roman contra a Zoe, quando ele descobre que ela está realmente traindo o projeto para ajudar Milton a manter Bo em segurança, sabendo o que é melhor para ela. Foi bastante baixaria da parte dela fazer com que Dani apagasse toda a memória de sua esposa, e felizmente a série não mostrou essa cena! A Dani chegou na série realmente para ser um oposto de Bo: exatamente tão poderosa quanto ela, mas com uma maldade muito maior em todas suas ações, que ainda lutamos para nos acostumar. E olha que eu acho que ela ainda está só começando.
Vamos agora aguardar e ver quais são os rumos que a série toma. Zoe está fora da jogada, e não sei se depois de sua sessão com Dani ela chegará a ser útil para a equipe do Milton ou algo assim, provavelmente não. Mas nos aproximando do Series Finale, Dani e Roman devem vir com planos mirabolantes, enquanto as sementes para o final da história já estão sendo plantados – parece que o pesadelo inicial de Bo sobre Tate ainda não está completamente resolvido, pelo menos é o que a sua expressão nos últimos segundos do episódio, mesmo depois de todas as risadas, dá a entender. Temos mesmo que nos acostumar com o fato de que a série foi cancelada? E que o último episódio, mesmo assim, só vem dentro de mais de 6 meses?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários