Continuum 3x08 – So Do Our Minutes Hasten


Alec? Cadê você?
Foi a segunda semana seguinte na qual o personagem do Alec é bem mal explorado, e passa quase o tempo todo esquecido – acho que ter trancado o Alec 2.0 com a Elizabeth foi uma das piores escolhas do roteiro, pois tirou todo o encanto das possibilidades que ambos os Alecs traziam para a série e para o futuro, e era o que, atualmente, mais nos dava a sensação de uma série sobre viagem no tempo. Não me entendam mal, a série vem, a cada episódio, construindo um caminho político admirável com críticas bastante pertinentes e uma narração concisa, mas ainda assim eu sinto muita falta dos clássicos de viagem no tempo com o qual a terceira temporada começou.
Mas o episódio foi ótimo, afinal… JULIAN RANDOL!
Eu perdôo toda a ausência de Alec justamente por termos de volta o maravilhoso personagem do Julian. O quanto Julian representa para a série é fantástico, todo seu nome de Theseus, e o quanto ele foi líder em sua época. Lembram-se das dúvidas que rondavam a cabeça de Carlos nos últimos episódios, e aquela nossa teoria de que, talvez, ele pudesse se unir à Julian na fundação da Liber8? Bem, a teoria ganha corpo, e as coisas podem muito bem estar caminhando justamente para isso! Tivemos vários e ÓTIMAS cenas nas quais Julian e Carlos conversaram, discutiram, e trocaram idéias – inclusive provas contra a Sonmanto, que no fim não deram em nada.
E essa dupla promete!
Ao mesmo passo em que o grupo e a realidade como conhecemos nas primeiras temporadas de Continuum vão lentamente se desmantelando. Betty quase ganha a confiança de Dillon de volta, mas Kiera e Carlos não necessariamente trabalham juntos mais (ou acreditam nas mesmas coisas), e Kiera começa a ter suas próprias dúvidas. E depois de ter “acordado” no episódio passado (que realmente só foi útil para isso), ela até começa a pedir favores a Betty, quase “protege” a Liber8, e vemos que sua consciência política e crítica está começando a aflorar. E acho que essas novas personalidades tanto dela quanto de Carlos podem, e muito, melhorar o roteiro futuramente!
Só o que fez falta mesmo foi o Alec 2.0, e o primeiro Alec apareceu bem pouco, mas teve um bacana desenvolvimento, enquanto tenta se destacar na Piron e enfrenta suas primeiras dificuldades – e Jason assume uma diferente postura e faz uma visita ao pai (sim, é muito bizarro pensar nos dois dessa forma!), podendo assim interferir na criação do Halo, o que tecnicamente é um problema. Tendo já utilizado o equipamento no futuro, onde fora inventado por outros, ajudar o Alec dessa linha temporal a criá-lo, criar o mesmo equipamento com o qual ele aprenderá no futuro, esbarra justamente no Paradoxo do Objeto Impossível, e então?
Como eu sempre digo, qual exatamente é a teoria de viagem no tempo de Continuum, que sempre foi muito vaga para mim? Pelo visto eles acreditam mesmo na Teoria do Multiverso, e portanto esse Paradoxo do Objeto Impossível não seria assim tão paradoxal ou problemático, mas… quando é que vão liberar o Alec 2.0? Eu estava adorando tanto a temporada e as cenas que misturavam esses dois! Mas enfim, mantenham o Julian na série como um regular, e coloquem Carlos e Kiera para trabalharem contra Dillon em favor da Liber8, porque essa seria a reviravolta mais gostosa e justa de se assistir. A série ganharia muito com isso, certamente!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários