The Big Bang Theory 7x22 – The Proton Transmogrification


May the 4th be with you!
Já que hoje é o Star Wars Day (e nesse ano eu não tive nenhuma postagem especial para comemorar a data especial), acho que esse episódio de The Big Bang Theory pode ser um ótimo substituto – tivemos ótimas cenas que me deixaram morrendo de vontade de parar tudo e fazer uma maratona de Star Wars, mas também me incomodei com algumas coisas. Embora eu tenha amado o episódio como um todo, eu teria o classificado muito melhor no meu ranking se não tivesse uma referência a Doctor Who. Eu ADORO Doctor Who, demais, e me irrita o descaso com que a série o trata – já tivemos situações perfeitas que deixaram passar, e depois o Sheldon me solta uma de “I’ve already had to say goodbye to eleven Doctor Whos”
Algum dos roteiristas ao menos assistiu Doctor Who?
Quero dizer, ESSE NÃO É O NOME DELE! “I’ve already had to say goodbye to eleven Doctors” teria ficado muito melhor, e qualquer fã teria entendido claramente. Fiquei bravo sim!
Mas enfim. Como a série segue um estereótipo nerd e busca sempre as referências mais evidentes e fáceis, escolheu Star Wars para ter um episódio inteirinho sobre ele. Para mim, os melhores momentos estiveram justamente no começo do episódio, enquanto Penny, supostamente achando tudo ridículo, se vê entendendo todas as possíveis referências dos garotos – o que me lembra muito minhas amigas que insistem em “não gostar” de algumas coisas, mas sempre as entendem. “Oh, I get it, like C-3PO… what happened to me?”, “No, he blew up the Death Star. WHY DO I KNOW THIS?” e “Oh… like Attack of the Clones, we ARE LEAVING right now!”
E o bolo? Eu aceito esse bolo!
Claro que tinha que ficar muito claras as reclamações de Sheldon sobre A Ameaça Fantasma e sobre o Jar Jar, afinal… quem é que gosta daquele episódio? O meu favorito, e não é o favorito de todo mundo, é A Vingança dos Sith. Sei lá, eu ADORO aquele episódio, mas enfim. O melhor foi ver as reclamações tão evidentes do Jar Jar, mas quando a Penny fala alguma coisa, Raj solta um “Hew, we can say it. You can’t”. Tão eu! Certamente esse seria o momento em que eu, ironicamente, começaria a defender o personagem… vocês certamente já passaram por esse tipo de situação, não?
Tudo no episódio parece girar em torno disso e do funeral de Arthur Jeffrey – isso mesmo, o Professor Proton morreu. É triste ver essa despedida, e eu achei muito legal as cenas de Leonard e Penny no funeral (só para constar Penny, eu também chorei em Toy Story 3!), mas o melhor foi ver o Sheldon conversando com o espírito de Jeffrey. Não pelas conversas, pelos conselhos nem nada… mas pelo figurino! Ver o Professor Proton vestido de Jedi, de Obi-Wan Kenobi foi a MELHOR coisa do episódio, sem dúvida! O sabre-de-luz, tão lindo (“I’m… I’m gonna need a band-aid”) e o pântano onde o Luke Skywalker foi treinado como nas artes Jedi, aprendendo a usar a Força.
E o Sheldon abraçando o Leonard? Por essa eu não esperava, mas foi lindo!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Eu tenho uma dúvida , ele morreu 2014 e tipo , então eu imagino que eles colocaram como homenagem ao professor pronton , mas como que foram feitas aquelas cenas de ele estava morto ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário