Person of Interest 3x22 – A House Divided


Finch?
A Máquina começa realmente brincando conosco mostrando a foto de Finch, que foi levado no episódio passado, e dizendo que suas chances de sobrevivência nem chegam a 30%. Quer saber, Máquina? Eu tive que superar a morte de Carter, e a série está fantástica, mais fantástica do que nunca, mas eu não assistiria Person of Interest sem o Finch, sendo ele o motivo inicial que me fez começar a série… mesmo amando a Root (minha personagem favorita) e adorando a maneira de agir e os comentários sarcásticos de Shaw. Temos uma equipe coesa e maravilhosa, é sempre muito bom vê-los trabalhar, mas não quero perder mais ninguém.
Falando em equipe, eu gostei de como Root trouxe de volta Daizo, Jason e Daniel – eles não chegaram realmente a ser destaque no episódio, mas foram de grande ajuda, e acho que foi a primeira vez que isso aconteceu. Aqueles personagens menores que foram usados pouco pelo roteiro em pequenas participações, voltaram juntos! Achei muito interessante. E agora estão indo “ver” o Samaritan. Bem, é mais do que óbvio que o Samaritan vai fazer de tudo para ficar online no último episódio, se vai conseguir ou não já é outra história, mas como achar que sim. E então teremos uma grande guerra de deuses que promete uma quarta temporada eletrizante.
Sobre isso, parece que a Máquina é certamente a protagonista da série. Ninguém mais tem vontade própria ou capacidade de pensar. O único levemente capaz de tal era o Finch, que teve ótimas cenas nesse episódio, mas separado do restante da equipe – Shaw e Reese eram apenas capachos da Root, fazendo o que quer que ela mandasse, que, por sinal, estava seguindo as ordens da Máquina sem nenhum tipo de pensamento crítico, seguindo e obedecendo cegamente. Agora quer o melhor de tudo isso? Que nem mesmo a Máquina entendeu perfeitamente o que estava acontecendo naquela cidade, de tão complexo e intricado que era!
Cinco números foram fornecidos, e não é a primeira vez que isso acontece, nem a primeira vez que resulta em uma ótima história. Ter que “proteger” Control foi realmente ridículo, porque eu estava com Shaw na história do “Can I kill her now?” Mas em outra daquelas guinadas interessantíssimas do roteiro, Person of Interest apresentou Peter em 2010, para que ele se tornasse o “antagonista” em 2014, com motivos plausíveis para tal. O final valeu o episódio inteiro! MUITO BOM! Tivemos os cinco números seqüestrados por eles colocados em uma mesa, e ele começa a transmissão para toda a população de como o governo americano está controlando a vida das pessoas, e não há mais nenhum tipo de liberdade na cidade.
Interessantíssimo!
Os ânimos ficam a mil para o Season Finale, que já acontece na semana que vem. Chega a ser difícil de imaginar o que pode acontecer, afinal Person of Interest sempre nos surpreende, sempre muda o roteiro drasticamente, e sabemos que podemos esperar realmente de tudo. Só espero que o Finch permaneça vivo, se isso acontecer, ok, podemos seguir em frente… mas como já era tradição na série deixar o fim bem aberto para a temporada seguinte, o que não será feito semana que vem para fechar essa temporada? Tem que ser épico, afinal essa temporada foi excepcional. Impressionante como os roteiristas conseguiram manter e elevar o nível dos episódios constantemente! Ótimo ano.
“Court is now in session”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários