Música da Semana – Let it Go


Don’t let them in, don’t let them see.
Be the good girl you always have to be.
Conceal don’t feel, don’t let them know.
Well, now they know.

FROZEN \o/
Uma das melhores idéias que a Disney teve ultimamente foi a de lançar Frozen – o filme que já ultrapassou a bilheteria de O Rei Leão é atualmente considerado uma das maiores obras-primas do estúdio. E com toda a razão. O filme encantador, além de ter ótimas músicas e ótimas vozes para interpretá-las, também traz uma história bonita, com belas mensagens, e a maior parte do tempo sem qualquer vilão. São vários personagens que guiam a história por caminhos novas, fugindo ao máximo dos clichês de princesas que conhecemos. Um ato de amor verdadeiro.
A música mais famosa do longa, certamente, é Let it Go. E aqui eu me reservo o direito de fazer uma pausa para um comentário: eu estava bem por fora da produção quando ela foi lançada – sabia que o filme estava por vir e tudo, e fui ao cinema por pura curiosidade, mas não tinha informações de história ou elenco. Vendo dublado, evidentemente (animação no cinema é sempre dublada, e esse tipo de filme eu não reclamo), adorei escutar Livre Estou e entender essa parte tão importante da Elsa na qual ela se livra dos paradigmas da sociedade e se torna livre. O mais curioso foi que, e minha mãe está de prova, enquanto a cena acontecia, ela subia a montanha e cantava, a primeira coisa que eu disse foi: “Ela está bancando a Elphaba, não está?”
Bem, então é maravilhoso que tenha sido Idina Menzel a interpretar a música original. Que ironia. Com Idina Menzel, Jonathan Groff e Josh Gad no elenco original, depressa me tornei fã dessas músicas todas! A música é maravilhosa, tanto que mereceu ganhar um Oscar, mesmo com uma interpretação meio nervosa de Idina na cerimônia – a instrumentação belíssima, com a letra tão intensa que flui com tanta naturalidade, e essa capacidade da Idina Menzel de aumentar sua voz na medida certa no timing perfeito, tornando a interpretação intensa e emocionante. Ver Elsa cantando isso no filme nos arrepia, e a cena entra para a história dos musicais da Disney – confira a cena abaixo!

Let it go, let it go.
Can’t hold it back anymore.
Let it go, let it go.
Turn away and slam the door.


Como bônus, um vídeo do lindo, querido e talentosíssimo do Jeremy Jordan interpretando a música em um evento. A introdução do vídeo com suas brincadeiras com Jonathan Groff já é ótima, bem engraçada, mas então ele arrebenta cantando Let it Go lindamente, que fica incrivelmente boa na voz masculina! Mas quer dizer, é o Jeremy Jordan, e a voz dele é… bem, é o Jeremy Jordan. Se vocês já o conhecem já sabem que as performances dele são sempre ÓTIMAS, se não, aqui está seu primeiro vídeo. Bem-vindo!


The cold never bothered me anyway.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários