[Season Finale] How I Met Your Father 1x10 – Timing is Everything

Robin Scherbatsky.

SIM, NÓS ADORAMOS O PRESENTINHO AOS FÃS! A primeira temporada de “How I Met Your Father” chega ao fim, e eu preciso dizer: eu adorei. É uma série despretensiosa, mas competente, que traz personagens carismáticos em um roteiro bem bolado e que não precisa ficar se prendendo, necessariamente, à estrutura original de “How I Met Your Mother”. Nós temos referências, nós temos brincadeiras interessantes como o “Halloween de 2018” nos remetendo ao “Incidente do Abacaxi”, e essa brilhante participação especial que tornou esse último episódio ainda mais tocante para fãs da série original, mas “HIMYF” tem suas próprias ideias, e consegue desenvolvê-las, enquanto continuamos nos perguntando: quem é o pai? É claro que essa resposta ainda não vem à tona nesse episódio, mas sinto que já conhecemos o pai, seja ele quem for.

“Timing is Everything” começa depois do cliffhanger interessante do último episódio: Jesse apareceu para o jantar com Sophie, ou ele a deixou plantada mesmo? Ele aparece, meio sem fôlego depois de precisar correr, muito atrasado, mas pelo menos sendo sincero com Sophie, dizendo que foi procurar Meredith naquele dia, por causa de toda a questão da música e tudo o mais, e explica que ele precisava de uma “conclusão” para aquela história, e tudo o que Sophie pergunta é se ele conseguiu essa conclusão que buscava, e ele diz que sim… parece, então, que as coisas estão bem para que Sophie e Jesse comecem um romance – mas é claro que alguma coisa complicada sempre acaba acontecendo! Dessa vez, depois de uma primeira noite especial e do que parece ter sido um sexo gostoso, Sophie fica apavorada quando, enquanto dorme, Jesse diz que a ama.

É interessante como isso imediatamente nos remete à primeira história de “How I Met Your Mother”, quando Ted disse à Robin que a amava, no primeiro encontro, e isso acabou a apavorando… é um pouco diferente nessa situação, porque o Jesse e a Sophie se conhecem há mais tempo que Ted e Robin se conheciam, e Jesse não planeja dizer aquilo, acaba soltando enquanto dorme. Mesmo assim, Sophie parece estar igualmente apavorada – e é isso o que torna a inesperada e bem-vinda participação especial ainda mais importante! Sophie, confusa e sem saber o que fazer, resolve descer para o bar que fica no prédio daquele apartamento, e então ela comenta algo sobre “como é estranho que eles nunca tenham ido ali”, enquanto nós abrimos um sorriso com um cenário tão aconchegante que foi nossa casa durante nove temporadas.

Melhor do que rever o bar, no entanto, é poder rever Robin Scherbatsky! FIQUEI TÃO FELIZ QUANDO ELA SIMPLESMENTE APARECEU NO BAR, e ficou muito convincente tê-la ali, porque ela fala sobre como sempre passa para beber algo quando está nas redondezas, para se lembrar dos velhos tempos e tudo o mais, e então ela é bem legal com Sophie, e a escuta enquanto ela conta sobre sua história, dizendo que ela e os amigos costumavam passar muitas horas de suas vidas ali, conversando sobre as suas desventuras amorosas e outras coisas, então pede que “Sophie a leve de volta aos velhos tempos”. Que cena linda! Então, Robin ajuda Sophie ver que a sua reação à “declaração” de Jesse se deve ao medo que ela sentiu, e ela compartilha sua própria história, provando que ela entende do que está falando… e Sophie decide procurar o Jesse.

Mas o encontra beijando Meredith.

Eu acho que foi ela que o buscou e que o beijou, ele a estava afastando, se Sophie ficasse um segundo a mais.

Enquanto isso, os outros casais continuam enfrentando seus próprios problemas… de um lado, temos Sid e Hannah, e eu juro que não achei que essa história do casamento deles seria levado adiante – tudo o que vimos, nos últimos episódios, foram brigas e desentendimentos, e agora eles parecem não conseguir se decidir em relação aos casamentos que estão organizando, além de que tudo vai ser excessivamente caro e trabalhoso, e eles não podem gastar demasiado, já que Hannah vai aceitar um emprego em outra cidade e eles passarão pelo menos mais um ano tendo que manter uma relação à distância… por um momento, achei que eles fossem oficialmente se separar nesse episódio, mas eles aparecem CASADOS no fim! Pode ter sido uma escolha boa, para se livrar da burocracia, trabalho e gastos, ou então pode ter sido uma decisão apressurada.

Vamos descobrir na próxima temporada.

Valentina e Charlie, por outro lado, terminaram mesmo – e a história me pegou de surpresa, mas eu a entendo perfeitamente (até porque já estive no lugar de Charlie). Desde o episódio passado, Charlie está agindo de uma maneira estranha, no mínimo, perto de Val, e só entendemos no início desse episódio, quando Ellen chega em casa com um gato e ele explica o que está acontecendo: naquela surpresa que Valentina preparara para ele para mostrar que se importava com os seus planos e a sua saudade de casa, ela comentou alguma coisa sobre “um dia eles verem os jogos de futebol com seus futuros filhos”, mas ele não quer ter filhos… achei muito legal como o Charlie foi muito sincero com Valentina em relação a isso e não conseguiu mais esconder sua angústia, e resolveu contar de uma vez o que estava sentindo: ele não quer ter filhos…

E, se ela quer ter filhos, talvez eles não tenham futuro.

Infelizmente, esse é um impasse profundamente real – não importa o quanto os dois se amarem, se ambos estiverem convictos demais de que nunca vão mudar de opinião, eles querem coisas diferentes de suas vidas e não adianta continuar insistindo em uma relação que eventualmente vai precisar chegar ao fim. Sem o namoro de Charlie e Val (não sei se esse término é definitivo ou não, não sei nem se os roteiristas já sabem se é definitivo ou não ou se eles estão esperando a reação do público a essa trama), talvez Charlie pudesse ser um candidato a pai dos filhos de Sophie, no futuro, mas percebam como isso é irônico: o motivo do término dele e de Val é JUSTAMENTE porque ele não quer ter filhos… não vai ser estranho que ele seja o pai? Ou que o filho de Sophie em 2050, ouvindo a história, não tenha reagido à informação de que o “pai” não queria filhos?

Acho que podemos descartar Charlie da lista de possíveis pais. Talvez também o Sid, que casou.

Seria o pai o Jesse mesmo? Seria o pai o Drew, que não apareceu mais e que parece ter tido sua história finalizada com Sophie, mas que pode ser trazido de volta pelo roteiro? Seria o pai o Ian, aquele que foi embora no primeiro episódio e que acabou de voltar? Ou seria o pai alguém com quem Sophie conversou na festa de noivado de Sid e Hannah, mas que ainda não vimos – tudo o que sabemos é que ela o conheceu naquela noite… mas será que sabemos todas as pessoas que ela conheceu naquela noite? O episódio termina com um certo tom de melancolia durante a primeira grande exposição de Sophie, quando ela diz a Valentina que Jesse não virá, mas não quer falar sobre isso naquela noite, e Val fala que ela e Charlie terminaram, mas que também não querem falar sobre isso naquela noite…

O único casal que parece bem é Sid e Hannah.

E tudo pode mudar na próxima temporada! O que a segunda temporada de “How I Met Your Father”, dessa vez com 20 episódios, nos reserva? Gostei MUITO do spin-off, estou feliz por ter sido renovado! Ansioso para reencontrar esses personagens.

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Passando pra dizer que amei o novo layout do Parada Temporal!!! E continua prolífico no conteúdo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allef, que bom te ver de volta por aqui! Fico feliz que tenha gostado, passei muitos anos com aquele outro layout, é bom um feedback positivo!!! Obrigado :)

      Excluir

Postar um comentário