Cutie Pie – Episode 2

“Você já quis me abraçar? Você já quis me beijar?”

Estou orgulhoso do Kuea! Triste por vê-lo sofrer, mas muito feliz por ele ter deixado de lado toda aquela encenação de “garoto perfeitinho” que ele achava que agradava ao Hia Lian, e agora eu quero ver como esse casal vai se desenvolver – porque parece que Lian já está apaixonado por Kuea, talvez… ou apenas fascinado ao descobrir que Kuea é muito mais do que ele imaginava! E Kuea também vai ter que se apaixonar novamente por Lian, de uma forma real dessa vez, e não apenas como aquele amor platônico de infância com quem ele estava destinado a se casar… ele vai ter que aprender a amá-lo pelo que ele é – interessante como isso é uma mão de via dupla! É um bom segundo episódio de “Cutie Pie”, mas ainda estou incerto sobre os rumos que a série vai tomar… espero que seja fofa, bonita, divertida e que tenha um bom desenvolvimento da trama e do romance!

No fim do episódio passado, Kuea estava decidido a terminar seu noivado com Lian – afinal de contas, se Hia Lian não o amava, como ele acreditava que sim, então não tinha por que eles continuarem noivos… então, firme nessa decisão por mais que lhe doesse (!), ele passou o dia em casa, com a companhia do melhor amigo, ignorando todas as ligações de Lian, e o episódio funciona para preencher lacunas e nos explicar um pouco sobre o “relacionamento” de Lian e Kuea. Vemos flashbacks de quando Kuea decidiu cursas sua faculdade na Tailândia mesmo, ao invés de ir embora para a Inglaterra, e vemos como seus pais “pediram” que Lian cuidasse dele “como se fosse seu parceiro para a vida toda”, e essa premissa toda me parece bastante doentia, se você me perguntar: toda a pressão que colocaram sobre Lian fez com que a relação deles não fosse natural.

Kuea achava que era… mas não.

Talvez viesse a ser, sem toda essa interferência externa.

Acho que foi culpa da família todo esse sofrimento pelo qual Kuea e Lian estão eventualmente passando! Descobrimos que Lian e Kuea ainda nem trocaram seu primeiro beijo, algo com que Kuea sonha a vida inteira (é maldade, mas eu ri daquela cena do Kuea caindo nos braços do Lian e fazendo biquinho, querendo um beijo, e daí o Lian apenas diz que “ele precisa caminhar com mais cuidado”), e agora Kuea está pensando sobre o que Lian sente por ele, se algum dia ele o amou… todo o sofrimento é, também, um empurrãozinho importante para Kuea, que decide doar todas as roupas que ele usava apenas para agradar o Lian, e é muito bonito vê-lo decidindo que, de agora em diante, ele será apenas ele mesmo, porque não precisa mais fazer nada para agradar o Lian: ele vai ser apenas o Kuea, motoqueiro, cantor e baterista… ele vai ser quem ele quer ser.

Naquela noite, então, ele decide se apresentar no bar no qual sempre se apresenta como Kirin e revelar sua identidade – afinal de contas, ele a escondia apenas por causa de Lian! O que ele não espera, é claro, é que o próprio Lian vai estar lá para ver a sua revelação… E QUE CENA IMPACTANTE! Essa é a minha cena favorita de “Cutie Pie” até o momento: quando Kuea sobe ao palco e começa a cantar, porque é de arrepiar vê-lo cantar, sem contar que a letra da música é linda e tem tudo a ver com o que ele está sentindo, porque fala sobre seguir em frente de um relacionamento e se apaixonar por outra pessoa, alguém que te ame exatamente do jeito que você é… é fortíssimo ouvi-lo cantar isso com tanta verdade, e então ele é reconhecido como Kirin, porque Kirin é um cantor misterioso que tem muitos fãs que vêm àquele bar justamente para assisti-lo.

E ele assume que é mesmo Kirin – e espera que o abracem como Kuea também.

Depois do show, Kuea se mistura à multidão no bar e fica bêbado – o que, é claro, é um perigo. Ele está de coração partido, sozinho no meio de um bar, e completamente alcoolizado… felizmente, Lian está observando o tempo todo, e quando ele está prestes a cair em uma cilada, Lian se aproxima para defendê-lo – e esses são os momentos em que podemos começar a sentir uma química boa entre o casal, e começamos a ver que, além das aparências que ambos mantinham, eles são pessoas reais que podem se dar muito bem e viver um romance de verdade, não apenas um casamento arranjado… Kuea está bêbado demais para perceber que o homem falando com ele é Lian – na verdade, ele até percebe a semelhança, mas como Lian está usando uma calça jeans e uma camiseta preta (e está lindo, que homem!), coisa que Kuea nunca o viu usar, ele acha que não é ele…

Apenas alguém muito parecido com Lian.

O que é um máximo, no fim das contas, porque ele diz coisas que ele queria dizer a Lian, mas que não tinha coragem: o álcool e a confusão lhe dão essa oportunidade, e a verdade é que Lian parece estar gostando daquilo… em duas ocasiões o vemos sorrir, e nunca tínhamos visto o personagem sorrir até então. Depois de um momento escancarado de flerte do lado de fora do bar (Lian extremamente próximo de Kuea, dizendo que quer flertar com ele!), Lian o coloca em um carro para levá-lo para casa: ele precisa descansar. Aqui, temos uma cena forte e inesperada, quando Kuea fala com Lian como se entendesse que aquele é mesmo o Lian (Lian não mentiu sobre isso, Kuea que teve dificuldade em acreditar), e é muito triste vê-lo colocando toda sua dor e seu sofrimento para fora, perguntando se alguma vez ele já quis abraçá-lo ou beijá-lo, e me doeu profundamente ouvi-lo dizer que ele podia amá-lo só um pouquinho que já seria o suficiente…

…que ele podia fingir amá-lo que ele ficaria feliz.

Foi triste ver o Kuea se rebaixar daquela maneira, depois de toda a decisão dele de terminar o noivado e de assumir quem ele realmente é, mas o álcool o colocou naquela posição vulnerável, e era o que ele estava sentindo, por mais triste que fosse – mas sabemos que Kuea merece uma relação mais verdadeira que essa, e eu não acho que Lian vá enganá-lo do tipo “fingir amá-lo” ou mesmo “o amar só um pouquinho”: ele tem que amá-lo por completo, por tudo o que ele é, e Kuea precisa saber disso… só assim ambos podem ser felizes. Mas eu vejo muito potencial nesse casal, inclusive no beijo que eles deram no carro no caminho de volta para casa, e agora fico me perguntando quanto Lian já o ama, porque, quando Kuea diz aquelas coisas e Lian segura o seu rosto, ele parece genuinamente apaixonado, e então ele o beija. Realmente não sei o que vem aí!

Mas estou ficando bem curioso!

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários