Avataro Sentai Donbrothers, Don 2 – Big Peach, Small Peach

Já apaixonado por “Donbrothers” e é isso!

O TANTO QUE EU ESTOU AMANDO ESSE INÍCIO DE TEMPORADA! “Avataro Sentai Donbrothers” me surpreendeu positivamente na semana de estreia, e agora apresenta, com “Big Peach, Small Peach”, um episódio tão bom quanto o primeiro, daquele jeitinho que nos deixa ansiosos pelos próximos! O episódio traz Haruka ainda em busca do Taro Momoi, sem imaginar que ele está muito mais perto do que ela imagina, enquanto também nos mostra um pouquinho mais do Taro e nos faz gostar cada vez mais dele… também temos uma sequência fofa para o meu personagem favorito na série até o momento, o Tsuyoshi Kijino, além da primeira aparição de Tsubasa. O episódio é empolgante, visualmente bonito, e continua apresentando novidades à franquia, ao mesmo tempo em que se vale da nostalgia garantida, dessa vez, por duas temporadas: “Ryusoulger” e “ToQger”.

Começo o episódio falando sobre o Kiji Brother, que é o primeiro homem rosa do Sentai, e que chegou conquistando nossos corações. Se o primeiro episódio foi inteligentemente conduzido a partir do ponto de vista de Haruka, mas também mostrava o Kiji Brother já no meio da batalha, esse segundo episódio nos mostra, mesmo que brevemente, um pouquinho de como Tsuyoshi Kijino entrou nesse mundo, ganhou seus próprios óculos cor-de-rosa e se tornou um herói – e a minha sensação era de que eu queria continuar o episódio todo ao lado dele. Hirofumi Suzuki, o ator por trás de Tsuyoshi, é, talvez, a personificação do carisma! Mesmo em poucas cenas, nós nos afeiçoamos a ele, a seu sorriso, ao seu estilo de andar, de falar, de salvar a esposa de um caminhão que quase os mata atropelados… eu mal posso esperar para ver episódios inteiramente dedicados a ele!

Mas, embora Tsuyoshi tenha um destaque muito bem-vindo na introdução do episódio, grande parte dele continua sendo dedicado a Haruka – e acho que continuará sendo assim até que a equipe esteja completa e que ela tenha descoberto que o Taro Momoi que ela busca e o Don Momotaro são a mesma pessoa, e então ela poderá se ajoelhas na sua frente e jurar lealdade, como foi instruída a fazer. Para isso, é claro, ela vai precisar olhar para ele com atenção, ou conversar com ele, e deixar de acreditar que qualquer pessoa que parece poderosíssima que aparece na sua frente é o Taro Momoi… no episódio passado, ela achou que Taro Momoi era Sonoi; agora, ela acha que é Sonoza. O grupo de “vilões” (ainda não sei se posso chamá-los assim) está crescendo, e eu estou amando poder vê-los se transformar e, então, entrar na batalha.

Qual é a função desses vilões, no entanto? Estou achando muito bacana como eles são personagens misteriosos, mas, ao mesmo tempo, não tão misteriosos quanto a nova versão do Kaito, por exemplo… Sonoi e Sonoza parecem personagens muito bem-definidos, mesmo que ainda não conheçamos todas suas intenções, e eles mostram certo interesse nos Donbrothers quando os veem lutar; Kaito, no entanto, é um personagem completamente insondável. Ele está lá, silencioso no café, lendo um mangá, mas prestando atenção em tudo o que aconteceu ao seu redor; e, depois, ele reúne as Sentai Gears que são liberadas quando o monstro da semana é derrotado… será que poderemos ver um Zenkaizer Black ser um vilão de “Donbrothers”? Destaco o momento em que Haruka fala “força total sem parar” e faz a pose do Zenkaizer, e Kaito não entende nada.

Confesso que aquilo apertou um pouquinho meu coração.

A batalha da semana é contra Resshaki, um monstro que é formado a partir da Avataro Gear de “ToQger”. Estou adorando a maneira como a temporada está formando seus “monstros” a partir de humanos, que é um recurso que já foi utilizado anteriormente em outros tokusatsus, como “Kamen Rider” (ou mesmo “The High School Heroes”, recentemente), e funciona muito bem, dando mais motivação e verdade aos “monstros”. Assim, o Resshaki é, na verdade, Sanae, uma mulher que também trabalha como entregadora na mesma empresa que Taro Momoi (!), e que quer parecer cada vez mais jovem… gostei de como a temática foi pertinente e ainda conseguiu, de alguma maneira, fazer referência ao tema de “ToQger” e, agora, eu mal posso esperar para ver a Avataro Gear de “ToQger” se juntar ao arsenal dos Donbrothers a partir do próximo episódio.

Vem aí mais Avatar Changes?

Vemos, durante a sequência de luta desse episódio, o uso das Avataro Gears de “Ryusoulger”, que foram “liberadas” no episódio anterior – assim, podemos ver o Inu Brother se transformar no Ryusoul Black, enquanto vemos o Kiji Brother se transformar no Ryusoul Pink, em um uniforme com saia, exatamente como vimos na temporada… o que quer dizer que não ganharemos uniformes rosa masculinos de temporadas passadas… a não ser, talvez, de “ToQger”, já que foi usado na temporada? Não sei, veremos. Uma das maiores novidades da batalha, é claro, é o próprio Inu Brother, um personagem que também muda de forma depois do seu henshin: e se o Kiji Brother fica alongado e alto, o Inu Brother fica baixinho e parecendo uma animação nas lutas. A minha maior surpresa é descobrir que é para ele ser um cachorro, e não um gato.

Ok.

Falo rapidamente sobre Taro Momoi, e sobre como ele continua misteriosamente andando pela cidade e “criando vínculos”. Ele tem uma cena excelente com Tsuyoshi lá no início do episódio, o ajudando com um braço machucado, e uma cena interessante com Tsubasa, quando ele tenta fazer uma entrega, mas não consegue, porque Tsubasa está sendo procurando pela polícia e sai correndo… estou curioso para descobrir mais sobre a história de Tsubasa, talvez ganhemos alguns minutos de destaque para ele no início do próximo episódio como ganhamos alguns minutos de destaque para Tsuyoshi no início desse. Também gostei muito das cenas de Taro Momoi com Sanae, e eu estou encantado pela inocência do personagem, que é exagerada em momentos como quando ele conta o que vai colocar no pedra-papel-tesoura, mas que também demonstra um coração imenso quando conversa com Sanae no fim do episódio, por exemplo.

Acho que Taro Momoi vai ser um personagem incrível, estou torcendo por ele!

Sua risada como Don Momotaro, no entanto, continua me assustando um pouco…

Mais um episódio excelente de “Donbrothers”. Ansioso por mais!!!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários