Power Rangers Ninja Storm – All About Beevil

“Sometimes you just gotta trust people”

QUE EPISÓDIO MAIS LEGAL! É um dos meus episódios favoritos em “Power Rangers Ninja Storm”. É uma história independente, encerrada em um episódio (ou não, podemos ainda ver um pouco mais de Dustin e Marah?), mas com todo o carisma da temporada e uma ótima ideia em mãos: em destaque, temos Dustin, o Ranger Amarelo (interpretado pelo brasileiro Glenn McMillan), e todo o seu bom coração e sua mania de confiar nas pessoas; é interessante como o episódio também traz um pouco mais de Marah, dando à personagem uma profundidade que desconhecíamos, e que torcemos que seja levada a sério daqui para a frente… o resultado é um dos episódios mais bacanas e fofos da temporada, protagonizado por dois dos meus personagens preferidos, Dustin e Marah. Ah, e eu deixo registrado aqui que eu adoraria ver a Marah como Ranger Rosa.

Eu sempre achei o Dustin incrível! Para mim, ele é um dos Rangers mais carismáticos da temporada, e eu adoro um personagem com um bom coração como o dele… o episódio começa nos mostrando a inocência de Dustin entregando a própria moto nas mãos de um cara que acabou de conhecer, o que pode parecer burrice, em um primeiro momento, mas era parte de seu instinto ninja – que, até o fim do episódio, descobrimos que não estava totalmente errado em nenhuma das duas situações em que Dustin confia nele no episódio. Em paralelo, acompanhamos o grupo de vilões questionando o “nível de maldade” de Marah e, aparentemente, ela não é boa o suficiente sendo má. Assim, quando ela apresenta sua melhor amiga, Beevil, para Lothor, ele resolve substituí-la pela abelha do mal… o que foi um pouco cruel e, me julguem, fiquei com pena da Marah!

Então, os caminhos se cruzam… Dustin está se sentindo muito mal por ter confiado no cara da moto, mas isso não o impede de confiar em Marah. E, por um momento, ela realmente parece sincera – talvez porque, de alguma maneira, ela estava sendo; parte dela estava dizendo a verdade. Marah aparece toda chorosa e triste na pista de motocross quando é salva por Dustin, e no momento em que ambos rolam pelo chão já percebemos que pode rolar um clima entre eles… e eu posso ser um romântico incurável, mas vou dizer: EU TORÇO MUITO. Um dos meus romances favoritos em “Power Rangers” é, inclusive, entre um Power Ranger e uma vilã: Zhane e Astronema, em “Power Rangers in Space”. Até o momento, o romance deles, para mim, só perde para o de Wes e Jen em “Power Rangers Time Force”. Então, já temos precedentes na franquia!

Infelizmente, não será uma história amplamente aproveitada no restante de “Power Rangers Ninja Storm”, mas ela tampouco será completamente esquecida – e nos rendeu um excelente episódio. Acredito que Glenn McMillan e Katrina Devine também fizeram um ótimo e convincente trabalho com um texto divertido que gera um dos diálogos mais bacanas da temporada… gosto de como Marah está tristonha, e como isso não é inteiramente inventado, e em como ela é sincera com Dustin ao revelar a sua identidade quando ele parece achá-la familiar, sem lembrar-se de fato dela. Então, Dustin se coloca em posição, achando que ela vai atacar, e diz que ela é uma das piores pessoas que ele conhece, mas ela chora e diz que “ele só está dizendo isso para agradá-la” e todo o momento me arrancou alguns sorrisos bastante sinceros.

Um dos grandes destaques da cena é o fato de Dustin sugerir que “ela vire boazinha”, dizendo que, assim, podia se vingar de Lothor e todos que a expulsaram, e ela chega a cogitar a ideia, dizendo que, para isso, teria que fazer algo tão asquerosamente bom que fosse assombrar Lothor… algo como se tornar uma Power Ranger. Mas eu sabia que não dava para confiar em Marah, não 100%… mesmo assim, Dustin acaba confiando, porque ele tem um bom coração, ele enxerga o lado bom das pessoas, e o seu instinto ninja está dizendo que ele deve confiar. Mesmo que ninguém mais lhe dê ouvidos. Então, enquanto todos saem para lutar contra Beevil, e ganhamos um momento bacana de Marah lutando contra a melhor amiga, no melhor estilo “Power Ranger antes de morfar”, Dustin está carregando uma arma que Marah lhe entregou antes…

Ele escolheu confiar.

Para a tristeza de todos, Marah acaba traindo Dustin, dando mais força a Beevil, e sendo a vilã de sempre, fazendo monstro crescer e tudo… o destaque do episódio está para a interação nos olhares, porque existe muito sentimento e dor na maneira como os olhos de Dustin se enchem de lágrimas, sentindo muito por ter realmente confiado em Marah – mesmo assim, ele se volta à batalha, sabendo que Beevil é alguém que ele mesmo tem que derrotar. Agora, Dustin fica se sentindo mal e tem um coração partido, porque aprendeu a gostar mesmo de Marah, mas a surpresa está no fato de que o sentimento é recíproco. Lothor, Kapri e os demais estão parabenizando Marah pelo plano, que era muito bom mesmo que não tenha dado certo, e ela aceita os elogios, mas, sem que ninguém veja, o seu olhar está bastante triste… ela lamenta ter traído Dustin.

AH, EU QUERO MUITO O DUSTIN COM A MARAH!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários