Cutie Pie – Episode 4

A mudança de Kuea.

Eu ainda estou muito confuso com “Cutie Pie”, de verdade – e acho que é a primeira vez que eu chego ao quarto episódio de um BL sem ainda conseguir dizer que estou apaixonado pela série. Eu comecei e, agora, não queria desistir de “Cutie Pie”, mas me parece que existe muita coisa a ser melhorada em na série e, infelizmente, a história não está me agradando o suficiente. Primeiro, acho que a série está com um problema de ritmo absurdo, porque o episódio tem 50 minutos e eu termino com a sensação de que nada aconteceu e que o que eles mostraram poderia facilmente estar em apenas 20 minutos; depois, eu ainda não consegui me envolver totalmente nos relacionamentos, porque o “romance” de Kuea e Lian é bastante problemático em vários sentidos, e ainda não parece que estamos caminhando para um amadurecimento dessa relação.

Foi uma questão de expectativa, é claro… “Cutie Pie” me deixou bem indeciso já no primeiro episódio, porque eu realmente não gostei de toda a trama do Kuea fingindo ser quem não era para agradar o Hia Lian, mas eu coloquei esperanças na série quando Lian descobre que Kuea era o Kirin, achando que, dali em diante, o Kuea ia começar a ser mais quem ele realmente é, enquanto o Lian ia ter que aprender a lidar com isso e se apaixonar pelo “novo” Kuea, que ele ainda não conhecia, mas a série não andou nesse sentido… tudo bem que Kuea tem um problema gravíssimo de dependência emocional, por anos de história problemática, mas eu queria ver esse homem com força, fazendo Lian correr atrás dele por tudo o que ele o fez sofrer, e “Cutie Pie” (ainda?) não está entregando nada disso. Foi bem difícil ver o Kuea sofrer esse episódio todo.

No fim do episódio passado, Hia Lian decidiu que “Kuea ia morar com ele” – ele não lhe perguntou nada, ele não lhe deu opção de dizer não e ele o está levando contra sua vontade, o que, por si só, é um grande problema. Tudo o que Kuea consegue são três dias para que ele possa arrumar as suas coisas, e o episódio é inteiramente enrolado nessa história, sem fôlego e sem ritmo. Vemos Kuea lamentar a decisão de Lian, mas se conformar com isso, enquanto arruma as coisas na sua casa e conversa com o dono do bar no qual se apresenta como Kirin, dizendo que vai encontrar algum jeito de continuar vindo se apresentar, embora ele não saiba se vai conseguir continuar fazendo as coisas que ele ama, como cantar no bar e andar de moto. Parece que Kuea está se prendendo novamente naquele “personagem” que ele interpreta há anos.

Submisso demais a Lian!

Um flashback mostra um daqueles encontros de Kuea e Lian, mas eu não consigo sentir muita coisa enquanto o assiso, porque parece só ressaltar o quanto aquela relação deles era falsa – então qual é o significado de fato? Vemos o Kuea tentando curtir cada momento com Lian, tentando achar que é especial e que Lian o ama, até o Lian dizer que não vai poder estar com ele no dia do seu aniversário na semana seguinte, e tudo parece cair por terra, mas Kuea se contenta com migalhas, como o presente que Hia Lian lhe dá… dois ursinhos que representam eles e que Kuea ainda tem. Dois ursinhos com quem ele divide seus pensamentos e que ele abraça enquanto entra no carro para ir embora para a casa de Hia Lian, e foi HORRÍVEL assistir ao Kuea relembrando como Lian lhe dissera, lá no primeiro episódio, que não o ama, e chorar no carro.

Eu não sei o que vem pela frente… eu não sei qual é o plano de Hia Lian, não sei como Kuea vai reagir, mas ele diz a ele mesmo que está indo morar com Lian para descobrir os seus segredos, e então vai desmanchar o noivado, como dissera que faria há algum tempo – como disse, inclusive, na faculdade, quando aquele aluno novo veio oferecer-lhe uma bebida, claramente dando em cima dele. O aluno novo, Nuea, parece bastante interessado em se aproximar de Kuea, mas sabemos que não existe nenhuma chance… estou curioso, então, para ver se “Cutie Pie” vai conseguir desenvolver um romance convincente para Nuea com Syn, que é um dos melhores amigos de Kuea, e que faz questão de dizer para Nuea que Kuea está noivo. Existe uma química que pode ser interessante entre Nuea e Syn, mas ainda precisamos de mais tempo de tela para saber se vai dar certo ou não.

Ainda nem sei qual vai ser a história deles – pode ser apenas mais uma história tóxica.

Kuea chega à casa de Hia Lian no fim do episódio, ainda abraçado à sua mochila e aos ursinhos de pelúcia que ganhara em um aniversário que Lian não pôde comparecer, e Hia Lian apresenta o lugar, bem como um quarto “no qual ele está proibido de entrar”, mas que é claramente um plano, porque ele sabe que, ao dizer isso, ele vai chamar a atenção de Kuea e Lian quer que ele entre naquele quarto, seja lá o que exista lá dentro. Quando chega ao quarto, Kuea fica surpreso ao ver que o armário está cheio de roupas de Lian, e então Lian lhe explica que aquele quarto também é dele, eles vão dividir o mesmo quarto – e eu não sei o que eu penso sobre isso. Acho que “Cutie Pie” não está conseguindo fazer as coisas de forma convincente, ou de um jeito que realmente me faça torcer por eles, porque eu estou me pegando mais levantando a sobrancelha do que sorrindo que nem bobo.

Não sei mais o que pensar.

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários