Power Rangers Ninja Storm – Scent of a Ranger

“Didn’t we already do a clone story?”

Por um bom tempo agora, “Power Rangers Ninja Storm” encerrou seus grandes arcos, e é o momento de ganharmos episódios que chamamos de fillers – eu me lembro bastante de ver “Scent of a Ranger” na época de exibição da temporada, o episódio em que as essências dos Rangers são capturadas em frascos de perfumes ruins e em que conhecemos o Cyber Cam: uma tentativa de Cam de conseguir “um tempinho de folga”. Desde que virou o mais novo Power Ranger da temporada, Cam não tem tempo para muita coisa… ele está se dividindo entre salvar o mundo, treinar com os amigos e comandar a base de operações ninja e resolver problemas do computador quando o Sensei Kanoi aperta o botão errado, por exemplo. Os amigos estão preocupados, ele está sobrecarregado, e o próprio pai lhe diz que ele precisa encontrar uma maneira de relaxar… alguma atividade, como os demais têm.

Tudo é questão de “equilíbrio”.

Enquanto isso, ganhamos mais um capítulo do romance de Blake e Tori, quando ele lhe presenteia com um perfume que ganhou em algum lugar – e o perfume é extremamente fedido. A intenção é boa e ele estava fofinho presenteando a Tori, mas o cheiro é muito ruim e faltou um pouco de noção em Blake para ver que ela não gostou nadinha do cheio… de todo modo, ele está caidinho, o clima já está rolando, e ele talvez faça alguns pontinhos, mesmo com um perfume ruim que faz Dustin lembrar de alguma parente que está morta há 10 anos… enquanto assistem a isso, Marah e Kapri lamentam que “nenhum garoto bonito lhes dá presentes”, e é daí que surge toda a ideia para o “monstro da semana” que Lothor vai mandar para a Terra atrás dos Power Rangers. Um monstro que tem tudo a ver com perfumes baratos e que, agora, vai capturar as essências dos próprios Rangers.

As histórias, eventualmente, se cruzam… depois de toda a preocupação inicial com o Cam, ele aparece completamente mudado no dia seguinte – e, particularmente, me pareceu que ele tinha caído de cabeça ou qualquer coisa assim. Ele estava com uma nova roupa, uma nova atitude, um jeito de falar todo bizarro e soltinho o suficiente para cantar a Tori! Logo descobrimos que não é o Cam de verdade, já que o verdadeiro está em seu uniforme de samurai, preso na base de operações, enquanto o Cam “de mentira” tenta algumas atividades para espairecer… e arrasa em cada uma delas; ele começa mandando ver no skate, com direito a comentários sobre como “ele é até melhor que o Shane”, mas logo vai para o mar e arrasa no surf, com o Shane devolvendo para a Tori, dizendo que “o Cam é até melhor que ela”. Por fim, ele quer “testar” o motocross…

E embora Dustin, Hunter e Blake digam que “não é fácil”… ELE ARRASA.

E vence dos três, na primeira corrida.

O problema é que esse Cam realmente é muito diferente do Cam original, e embora ele seja muito bom em alguns esportes, ele não tem tanto senso de responsabilidade e de amizade, e quando Fragra, o monstro da semana, ataca, ele está ocupado demais olhando o mais novo modelo de um carro ou comendo e não ajuda os amigos… tanto é que os Rangers perdem a batalha e Tori e Dustin acabam sendo capturados em frascos de perfume… Hunter, Blake e Shane vão na hora confrontá-lo, perguntar o que ele está pensando e tudo o que Cam diz é que “ele não fez nada” e, bem… é justamente esse o problema: ele não fez nada. Então, o trio vai em busca de Tori e Dustin, enquanto o verdadeiro Cam consegue se soltar as amarras na base de operações ninja e se juntar à missão – mesmo que ele não seja recebido lá muito bem pelos amigos.

Até que eles entendam que SÃO DOIS. Felizmente, não temos uma nova história de clones, nem um “Cam do Mal” nem nada assim, apenas uma réplica virtual que ele mesmo projetou para ajudá-lo na base de operações, já que ele está com muitas responsabilidades – ele precisa de alguns ajustes ainda, no entanto. Por ora, Cam o desativa, e os quatro Rangers restantes podem enfrentar Fragra… é Shane quem liberta os amigos e é o Super Samurai quem destrói o monstro, antes de ele ficar gigante e ser destruído pelo Samurai Star Megazord. No fim, ganhamos mais um personagem para a temporada: o Cyber Cam não foi desativado, mas vai continuar por ali, para ajudar na base de operações dentro do possível; enquanto isso, o Cam de verdade tem tempo para treinar, para salvar o mundo e, quem sabe, tentar novas coisas para se divertir… tipo o motocross.

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários