You’re My Sky – Episode 2

Revanche.

E, AGORA, PRECISAMOS DO MELHOR TIME DE BASQUETE DA HISTÓRIA! Depois do tom introdutório do primeiro episódio de “You’re My Sky”, esse segundo chegou para apresentar o conflito atual dos protagonistas, bem como um dos eventos que deve conduzir boa parte da trama de agora em diante, ao mesmo tempo em que iniciou as tramas secundárias que, até o momento, me interessam mais do que a trama principal: vemos o início da aproximação de Aii e Saen, e eles prometem ser um casal absurdamente fofo (num estilo que me lembrou um pouquinho a relação de Man e Type, em “2gether”), e também vemos as primeiras cenas em que Vee e Dome interagem, e eu não acredito que “You’re My Sky” vai mesmo me fazer torcer para o cara roubar o namorado da irmã – mas vai… eu já estou envolvido demais com esse casal para não torcer.

Sorry.

No fim do episódio passado, Thorn percebeu que Tupfah não estava se apresentando junto com a equipe de basquete, e então o confrontou para saber se ele tinha desistido – eu entendo toda a preocupação do Thorn, porque ele conhece Tupfah há 10 anos e uma de suas maiores características sempre foi o seu amor incondicional pelo basquete… por que, de uma hora para outra, ele desistiu? Eu ainda estou tentando entender a relação dos dois, há quanto tempo eles estão sem se falar (se desde a época daquelas seletivas que acompanhamos em flashback no primeiro episódio, por exemplo), e acho muito fofo que o Thorn se preocupe tanto com o Tupfah e pareça tão disposto a ajudar o tempo todo… mas também é um pouco cansativo que o Tupfah seja tão fechado e não queira falar nada sobre as coisas que o afligem, por exemplo… Thorn só quer ajudar.

Thorn consegue, eventualmente, conversar com Tupfah, em uma cena bem interessante depois de ele ter ouvido uma conversa que eu espero sinceramente que seja um mal-entendido: será que Tupfah está mesmo há três anos tentando conquistar aquela garota com quem o Thorn o viu conversando ou será que temos um daqueles típicos casos de mal-entendido? Eu espero que seja a segunda opção, até porque já teremos um personagem descobrindo que é gay quando se apaixona pelo namorado da irmã, talvez não precisemos desse plot duas vezes na mesma série… romance, no entanto, talvez não seja a prioridade de Tupfah nesse momento, porque ele está desistindo do basquete em seu último ano de faculdade, e tendo uma espécie de crise existencial sobre a qual ele conversa com Thorn, falando sobre tudo o que ele não conseguiu e sobre talvez ser hora de desistir.

Gostaria de saber de onde Thorn tira tanta força para ser tão legal com Tupfah, mas ele tem momentos incríveis com o seu amigo – por quem é apaixonado há anos, claramente. Um dos melhores momentos do episódio é quando Tupfah é convidado por uns caras da faculdade a jogar com eles, de brincadeira, e ele recusa, inicialmente, mas Thorn o provoca até que os dois estejam em quadra… E QUE DELÍCIA ASSISTI-LOS JOGANDO BASQUETE! Thorn precisava ver Tupfah novamente em quadra para ter certeza de que ele ainda ama isso, e foi muito bom ver o Thorn sendo um jogador tão incrível, mostrando tudo o que ele aprendeu desde a última vez que Fah o viu jogar. É interessante como, para mim, Fah e Thorn apresentaram mais química enquanto se enfrentavam amigavelmente naquela quadra do que em qualquer outra cena dos dois.

É claro que Thorn tem um momento em que ele “duvida” de Fah, no qual ele acredita que ele é um perdedor por ter desistido, mas as coisas mudam um pouquinho quando Saen envia para Thorn um áudio do treinador responsável por escolher as pessoas para o time juvenil, daquelas seletivas das quais Thorn e Fah participaram há alguns anos… embora Fah tenha passado naquela primeira fase, descobrimos que, eventualmente, ele não foi escolhido para o time, e a revelação atual é que o treinador tinha um acordo com escolas para dar preferência a alguns alunos que, naquela ocasião, não eram melhores que Thorn e Fah – agora, Thorn incentiva Tupfah a se juntar a ele em uma espécie de “revanche”: a faculdade vai ter um jogo justamente contra o time daquele treinador, e é a hora de Tupfah provar para si mesmo que ele não é um perdedor.

Em paralelo, acompanhamos um pouquinho das outras histórias – e eu estou fascinado por ambas… uma pena que tenham tão pouco tempo de tela! Saen está fascinado por Aii desde a primeira vez que o viu, naquele “trote” do primeiro episódio: quando olhou para Aii, ele o mostrou para Thorn e disse que “aquele era o amor da sua vida, parado bem ao lado de Tupfah”. No primeiro episódio, ele tem aquele momento FOFÍSSIMO no qual ele se levanta quando os calouros são perguntados a respeito de crushes em veteranos, e o interesse dele fica evidente de imediato, para o desespero e vergonha de Aii, que é todo tímido e absolutamente encantador… Aii é o tipo de personagem por quem eu me apaixono facilmente: seus óculos, sua timidez, sua dedicação… ele é muito fofo! Assim como eu, Saen está completamente envolvido… e vai lutar por ele.

O destino também dá uma forcinha, é claro. Quando Aii e Saen se matriculam na mesma aula, o professor propõe uma dinâmica de estudos e trabalho no qual eles sempre estarão em dupla, e Aii e Saen, naturalmente, acabam juntos – unidos por dois cards de coração, por sinal, e como o Saen chega atrasado à aula, o professor ainda diz a Aii que “chegou o dono do seu coração”. Eles são a cota fofura de “You’re My Sky”, completamente… Aii teme que o jogador de futebol não vai ser a dupla mais dedicada que ele poderia ter, mas o professor é bem bacana e diz a ele que “ele nunca vai saber se não tentar”, incentivando-o a aceitar Saen como sua dupla e dar uma chance a ele, e é o que ele vai fazer… estou bem ansioso para ver como a interação entre eles vai se desenvolver nos próximos episódios. Será que eles serão meu casal favorito? Ou será Dome e Vee?

Dome e Vee me chamaram a atenção desde antes de eu começar a assistir “You’re My Sky”. Com pouca apresentação no primeiro episódio, eles chegam com uma história inusitada nesse segundo episódio quando Vee é convidado para a equipe de atletismo e chamado para “treinar a troca de bastão” com Dome. Vee se junta ao time por causa de um dos corredores que se machucou, e o pessoal acha que ele e Dome vão se dar bem porque “Dome é o namorado da irmã de Vee”. Parte de mim fica bem culpado quando pensa racionalmente no fato de Dome namorar a irmã de Vee e eu estar torcendo por esse casal, mas a química de Dome e Vee funciona tão bem que não tem como não torcer por eles. É uma história que nem sempre é vista com bons olhos, mas Dome e Vee parecem ter conquistado uma grande parte dos fãs de “You’re My Sky”.

As cenas dos dois nesse segundo episódio são INCRÍVEIS, e sempre me dão vontade de ficar e assistir um pouco mais… ainda não existe nada tão direto, mas eles já estão brincando com a ideia de flerte, muito timidamente, e eu acho que essa interação contínua deles só tende a construir uma tensão sexual que, eventualmente, será impossível de ignorar… os treinos são bem bacanas, a maneira como o Dome segura a mão de Vee para ajudá-lo na troca de bastão, a maneira como Dome faz massagem em Vee, ou a maneira como eles ficam sozinhos treinando até mais tarde ou sentados no chão, no fim, conversando… inclusive, temos até aquele momento sugestivo (não sei se Dome o fez propositalmente ou não, e acho que talvez não tenha sido, nesse momento) quando o Dome comenta sobre dor em determinado músculo “depois de treinar bastante”. Esses dois vão ser um espetáculo à parte!

Se eles não tiverem tempo de tela o suficiente, eu já vou começar a petição por um spin-off!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários