BIA – Ana está apaixonada por Thiago

“Deixa eu te dizer…”

ESSE MOMENTO É MEU! Eu esperei tanto para ver Ana se apaixonar por Thiago… eu acho que, no passado, como Helena, ela viveu um grande romance com Victor, e isso é lindo, mas não precisa, necessariamente, ser um romance agora. Tanta coisa aconteceu nesse tempo, Ana não é mais a mesma pessoa que foi, e eu sempre temi que “Bia” fosse insistir nesses dois juntos enquanto Thiago está lá, apaixonado por ela… infelizmente, eu acho que isso ainda vai acontecer, mas estou gostando de ver que “Bia” está fazendo umas voltas e colocando Ana apaixonada por Thiago. Thiago é lindo, atencioso, foi quem a acolheu quando ela mais precisou, e ela sempre falhou em perceber o que ele sente por ela… até que ele se declarou. Então, ela resolveu não mexer no que eles tinham, com medo de que eles acabassem perdendo a amizade construída.

Agora, no entanto, as coisas estão mudando… Ana está pensando em Thiago constantemente, principalmente porque ele está começando a sair com Soledad e ela está morrendo de ciúmes – mas Ana chegou a extremos de sonhar que está sendo beijada por Thiago ou a ficar quase babando enquanto ele está se exercitando de regata preta na sala da residência (não que eu possa julgá-la, porque, naquele momento, eu também estava babando). Agora, ela só tem que entender e assumir o que está sentindo, embora ela já não consiga mais negar para quem vem conversar com ela sobre isso… primeiro é a Bia, que percebe que ela está caidinha, e as duas trocam confidências enquanto Bia a aconselha a fazer algo em relação a isso. Depois é o Luan, que foi apresentado como um personagem que “sente as coisas”, e ele consegue ver o que está acontecendo.

Ana está confusa, e é muito legal ver como ela não sabe como se portar ao lado de Thiago… ela está tensa desde o sonho, e quando ela se senta ao seu lado na aula de piano, por exemplo, e as mãos se tocam, ela pula para longe o mais rápido possível, nervosa… os olhares estão ali, o sentimento está ali, e eu quero muito esses dois juntos. Mas eu acho que a trama de Soledad ainda será aprofundada e então talvez Thiago se apaixone de verdade por ela… porque, como até onde sabe Ana não quer nada com ele, Thiago resolveu dar uma chance a Soledad, e agora eles correm juntos, eles vão ao cinema juntos, e eles até trocam um beijo. O problema é que Soledad tem seus segredos e ela não consegue mais mentir para Thiago, porque gosta dele de verdade, então ela acaba indo embora depois do primeiro beijo e deixa apenas uma carta de despedida para ele.

Em paralelo, nos preocupamos com o roteiro voltando a insistir em Ana com Victor, porque Manuel e Bia parecem ter colocado na cabeça que eles precisam juntar os dois e que eles combinam muito – o que, para mim, não faz sentido, sendo que um minuto atrás Bia estava dizendo para Ana que vê como ela olha para o Thiago e que ela tinha que falar com ele sobre isso, se está até sonhando que ele a beija, mas tudo bem… acho que o passado pode pesar muito nessa relação deles, ainda mais tendo em vista que tem muita coisa que não foi resolvida. Victor, por exemplo, está incomodadíssimo com o acúmulo de mentiras ao longo dos anos, e quando ele precisa desabafar sobre a verdade do acidente (era Lucas quem estava dirigindo porque ele deixou, e não Helena), ele acaba escrevendo tudo em um e-mail… um e-mail que ele envia para Vera.

E Vera é Ana.

O que será dessa história?


 

“Deixa eu te dizer que já não respiro

Me sinto como louco, perdido

Se você não está

Se já não voltará

 

Deixa eu te dizer que já não respiro

Por coisas dessa vida agora estou sozinho

E não voltarão

Os momentos que pra sempre vou lembrar”

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários