BIA – As mentiras dos Gutiérrez

“Você acha que eu seria capaz? Tá duvidando de mim?”

Quase todo sofrimento pelos quais os personagens de “Bia” passam estão ligados às infinitas mentiras contadas pelos Gutiérrez ao longo dos anos… lá na época do acidente, por exemplo, António convenceu o Victor a mentir a respeito de quem estava dirigindo na hora do acidente, e quando Helena Urquiza foi acusada injustamente, toda a guerra entre as famílias se iniciou – algo que se prolonga até agora, atrapalhando, por exemplo, o romance tão bonito que Bia e Manuel poderiam viver se as famílias não achassem que estão em “Romeu e Julieta”. Mas é claro que as mentiras de António não têm a ver apenas com o acidente de 10 anos atrás, mas também com o fato de que ele é o pai biológico de Manuel, por exemplo, e ele não quer, de jeito nenhum, que Manuel fique sabendo disso… as mentiras vão se acumulando e não vejo a hora de tudo vir à tona!

Por engano, António enviou para Manuel um áudio no qual dizia que “ele nunca podia se inteirar que o pai está vivo”, e agora Manuel quer saber por que ele faz tanta questão de esconder a identidade de seu pai, mas não vai ser fácil chegar à verdade disso… enquanto Manuel conversa com Victor sobre toda a situação, António pede ajuda a Alex, e então eles começam a articular algo – Alex manda o pai apagar o áudio que enviou, e então António faz toda uma cena (a dissimulação!), tentando convencer Manuel de que ele nunca dissera que o pai dele ainda está vivo e que ele certamente “entendeu o áudio errado”. É tão revoltante, mas eu fico feliz de ver que nem Manuel nem Victor estão acreditando nessa historinha dele… até porque, se fosse verdade o que ele está dizendo agora, ele não precisaria ter apagado o tal áudio que começou isso tudo!

Sobre o acidente, Victor está se sentindo cada vez pior pela mentira que contou e que o pai nunca deixou que ele esclarecesse… então, ele acaba desabafando e contando toda a verdade sobre quem dirigia em um e-mail que toma coragem para enviar para Vera, mas Ana resolve apagá-lo sem ler, sem imaginar o que está lá dentro – agora, Victor espera por uma resposta que nunca virá. Além disso, acaba nas mãos de Bia (por uma confusão com as partituras de Victor que se misturam a uns papeis de Manuel) uma partitura de uma música que Victor começou a escrever para Helena, uma música na qual ele pede perdão a ela, dizendo que é um covarde por ter mentido… a música não está finalizada, então Bia não consegue muita informação, mas é o suficiente para confirmar as suas suspeitas: Victor está escondendo algo sobre o acidente.

Em paralelo, ganhamos um pequeno desenvolvimento para Pietro e Daisy… depois que ela descobriu que ele era seu admirador secreto, ela passou a olhá-lo com outros olhos. Ela está encantada – enquanto o Pietro fala sobre as possibilidades para denunciar a Laix por toda a história do hack e tudo o mais, Daisy pouco escuta o que ele está dizendo, porque está totalmente apaixonada… os dois são muito fofos, e torcemos por eles, mas as coisas não saem exatamente como o planejado, porque quando Daisy se aproxima dele para finalmente dizer o que está sentindo, ela acaba vendo um vídeo no qual ele aparece beijando Delfi, e ela não o deixa explicar que quem o beijou foi ela e que foi aquela única vez… assim, as coisas ficam estranhas entre eles nos próximos dias, até que ele possa dizer isso finalmente, ela o escute e então eles se aproximem, apaixonados…

…E SE BEIJEM PELA PRIMEIRA VEZ.

A Laix, por falar nela, pode sofrer consequências pelo plano de Marcos Golden – afinal de contas, o Fundom pode denunciá-los se quiserem, mas precisarão de testemunhas lá de dentro, já que o vídeo de Marcos foi gravado de modo ilegal e não terá validade em um tribunal. Marcos Golden, por sua vez, já está sentindo as consequências de seus atos, e ele é afastado do seu cargo, mas isso não é o mais importante… o mais importante é quem é colocado em seu lugar: GUILLERMO. Depois de todas as humilhações? Amei! Tem toda aquela coisa de “o oprimido se tornar o opressor” e tudo o mais, mas confesso que eu fechei os olhos para isso e curti o sentimento de vingança com Guillermo fazendo com Marcos tudo o que Marcos sempre fez com ele… não o deixando falar, o mandando buscar smoothies e coisas assim. Vamos ver o que acontecerá quando a internet descobrir que Giovanni não era Marcos, mas, sim, o próprio Guillermo.

Por fim, falemos de uma armação ridícula de Alex para tentar afastar Bia e Manuel – ele fura o pneu do carro do pai, faz Mara se “fantasiar” de Bia e forja um vídeo de segurança para parecer que foi Bia quem furou o pneu de António (como se ela faria isso), e então António o mostra para Bia – o plano de António e Alex é distrair Manuel com outras preocupações (no caso, o seu namoro com Bia) para que ele não tenha tempo de continuar investigando a respeito de quem é o seu pai. Inicialmente, Manuel não quer acreditar, mas o vídeo parece suficientemente convincente, e Manuel acaba perguntando para Bia se foi ela, o que foi um grande erro dele, na verdade – “Não acredito. Você acha que eu seria capaz? Tá duvidando de mim?” Afinal de contas, depois de tudo o que eles viveram nos últimos dias, ele devia saber que não pode confiar em um vídeo…

…e ela diz isso!

É triste, mas eu acho que o casal se sai muito bem novamente. Bia fica bem chateada, e tem todos os motivos para isso, mas eles não chegam a ter uma grande discussão nem a brigar, nem se exaltam durante a conversa… depois que Manuel explica o vídeo que o tio lhe mostrou e Bia diz que não tem nada a ver com isso, ele se convida para acompanhá-la até em casa e ela permite. Eu gosto de como eles conseguem lidar com as coisas, às vezes de maneira mais madura do que alguns casais adultos, porque Bia está triste e não esconde isso, mas isso não quer dizer que ela tenha deixado de amá-lo ou que não vai ouvi-lo… quem vai tentar aproveitar isso para afastá-la de Manuel, é claro, é o Mariano, que escuta a filha conversando com as amigas e então faz um verdadeiro escândalo – que, na verdade, só faz com que Bia queira ainda mais que dê tudo certo entre ela e Manuel.

Amei Manuel pedindo desculpas e ela sorrindo

Definitivamente, o melhor casal das novelas da Disney!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários