Enchanté – Episode 7

“Je t’aime”

Quem diria, mas Wayo é o pior dos “candidatos a Enchanté”, pelo menos por enquanto… MAS CHEGOU A HORA DE DESMASCARAR MAIS UM IMPOSTOR. Com três mentirosos desmascarados, “Enchanté” está prestes a partir para o último antes que as revelações comecem a ser feitas, e eu estou ansioso para os rumos que a série vai tomar e quais vão ser as escolhas criativas finais – preciso dizer, no entanto, que “Enchanté” continua sendo encantadora pela dinâmica de Akk e Theo… eu realmente não poderia me importar menos com os demais personagens, mas Theo e Akk sempre entregam MOMENTOS TÃO BONS e TÃO FOFOS que é sempre gostoso de se assistir ao episódio, e eu sempre termino com um sorriso no rosto… esse sétimo episódio, inclusive, tem alguns dos momentos mais legais para o casal, que está prontíssimos para se provocar e para flertar.

Meu coração disparou várias vezes… é o melhor episódio da série até aqui!

A revelação de Akk de que ele era canhoto, do final do episódio passado, acaba não dando em nada, e Theo continua sendo abordado por impostores que se dizem Enchanté – mas parece claro para mim, há vários episódios, inclusive, que o Theo não se importa mais com isso… ele só quer ver até onde cada um vai ir e desmascarar todos eles para que não precise mais se preocupar. Wayo faz uma cena ridícula na qual coloca a medalha que acabou de ganhar no jogo em seu pescoço, e a reação de Theo mostra o quanto não há qualquer chance de ele gostar dele… felizmente, na verdade, porque eu temi que “Enchanté” fosse fazer com que Theo fosse ficar se iludindo por cada um deles e o personagem se mostrou muito diferente do que eu pensei que ele seria, o que tornou a série muito mais gostosa de se assistir: no fim, ele sabe de seus sentimentos…

E seus sentimentos são por Akk.

Esse episódio deixa isso cada vez mais claro. Wayo convida Theo para “uma festa em comemoração à vitória”, e Theo pergunta se ele pode levar Akk, e temos ótimos momentos em relação a isso mesmo antes de chegar o momento da tal festa – Akk, sempre preocupado com Theo, diz que Wayo já o embebedou uma vez e talvez vá tentar fazer a mesma coisa, e Theo diz que é por isso que Akk vai estar lá com ele… em algum momento, Theo diz que “não tem por que ter medo, se Akk vai estar com ele”, e fica cada vez mais claro como o Theo não está mais tentando esconder o que sente pelo Akk: ele está COMPLETAMENTE APAIXONADO e parece que ele quer que Akk saiba disso! Tanto é que as duas primeiras partes do episódio, que são as mais longas, nos mostram exatamente o que nós queremos ver desses dois: um provocando o outro… e eles são bem diretos.

Uma das cenas mais marcantes é a cena da guerra pelo pão (posso estar sendo audacioso, mas talvez se aproximando de cenas como a cena do café, em “1000 Stars”, e a cena do salgadinho, em “Bad Buddy”), que me deixou rindo feito um bobo com tanta fofura e tanto desejo reprimido – eu adoro quando os BLs conseguem evidenciar a maneira como os personagens se desejam, e a tensão sexual dessa cena é palpável! Em uma briga quase infantil pelo pão que Akk está comendo, ele e Theo brincam de “A Dama e o Vagabundo” e quase se beijam, tentando arrancar um pedaço do mesmo pão, até que parem, atordoados, pela proximidade de seus rostos… quando eu achei que tinha acabado, recebemos aquele diálogo incrível, quando Akk pergunta “se ele está feliz”, e Theo responde que não, porque “nem teve a chance de provar a salsicha”. SÉRIO, ELE DISSE ISSO MESMO.

E eu gritei.

Eles continuam incríveis nas cenas seguintes, sempre encontrando maneiras de se tocar, de se provocar… Akk vem falando sobre “choque estático”, por exemplo, e se esfrega no Theo, e essa é uma das minhas cenas favoritas, porque ele faz isso num tom gostoso de brincadeira, e o sorriso do Theo de quem está amando e não quer que o Akk se afaste… eu amo! Akk até aproveita para segurar a mão dele, e depois o Theo o provoca, perguntando se é assim que ele “dá em cima das pessoas”, e quando Akk diz que “ele não dá em cima das pessoas”, Theo diz que ele está fazendo isso com ele agora… WOW. DIRETÍSSIMO, THEO NÃO AGUENTA MAIS ESPERAR! Mas Akk, em tom de brincadeira, diz que se isso que ele está fazendo agora é “dar em cima dele”, então “ele está dando em cima dele há muito tempo”. Sério, esses dois entregaram tudo nesse episódio.

E o Akk entendendo o Theo falando francês e respondendo que “também agradece por ele estar sempre ao seu lado”. Ou ele estudou muito nesses últimos dias, ou então ele está se entregando mesmo… de um jeito ou de outro, eu estou amando a intensidade com que eles se olham e com que eles falam um com outro. Todas as demais cenas parecem sem graça perto delas – a tal “festa”, por exemplo, é uma armadilha de Wayo para tentar se aproximar de Theo e conseguir algo dele, como eles sabiam que seria, mas Akk está ali, prometendo que não vai sair do seu lado, e o protegendo intensamente… isso quer dizer, inclusive, que ele bebe todas as vezes em que Theo deveria beber, impedindo que Theo fique bêbado, como da última vez – mas quem acaba completamente bêbado é ele, e Theo precisa carregá-lo até o carro e levá-lo para casa… ou para a França.

Akk não quer ir embora, ele quer “levar o Theo para a França” – ou para um pedacinho da França que tem na cidade, uma avenida que foi feita para ser uma referência a uma avenida famosa na França… temos até o Akk todo fofo bancando o Jack e gritando “I’m the king of the world!” no carro conversível, e umas conversas incríveis nas quais ambos falam muita coisa, mas fingem que não estão entendendo tudo o que o outro não está dizendo com palavras, mas quer dizer. Akk fala sobre como Theo deve sentir falta da França, por exemplo, e Theo responde que na verdade não sente tanta falta assim, porque se sentia muito solitário lá, por isso está melhor agora do que estava no outro país, PORQUE AGORA ELE TEM O AKK COM ELE. Theo diz coisas tão diretas nesse episódio, e ele olha tão profundamente nos olhos de Akk, parece que ele quer chacoalhá-lo para que ele entenda…

Mas, é claro, Akk também já entendeu. Ele ama o Theo, e também diz isso.

Até quando os dois vão ficar fingindo que não entendem o que o outro diz?

Bêbado, sim, mas bebendo para “ver se fica mais corajoso”, Theo deixa claro sobre como tem algo a dizer, sobre como pode “até declarar seus sentimentos”, se beber o suficiente, e ele canta uma música em francês que estava tocando no rádio mais cedo, focando nas palavras “Je t’aime”, o que mexe totalmente com Theo, mesmo que, no fundo, ele se pergunte se Akk sabe o que ele está dizendo – por isso, ele pergunta a Akk se ele sabe o significado daquelas palavras, mas fica evidente que sim: Akk as repete com convicção… “Je t’aime!” Inclusive, ele fala sobre “o que as pessoas querem fazer umas com as outras quando dizem isso”, coisas como olhar para as estrelas ou sentar-se e olhar nos olhos do outro, ou então algo mais do que isso. Ele sabe o que ele está dizendo…

E ele quer dizer isso a Theo. Ele DIZ isso a Theo.

E A CENA DOS NARIZES?!

Meu coração disparou com o “Je t’aime”, de verdade. Depois do “passeio”, Theo leva Akk de volta para casa e eles entregam alguns últimos momentos fofos, enquanto o Theo o coloca para dormir ou o ajuda quando ele está vomitando (é, nem tudo é perfeito, mas amo o cuidado e carinho de Theo com Akk), mas o que importa é o diálogo deles no quarto de Akk, que fala, primeiro, sobre a flor que Akk trouxe da sala na qual eles assistiram ao filme, dizendo que não podia deixar ela lá, porque “ela era uma testemunha do que aconteceu”, e então quase ouvimos o coração de Theo disparar ao perceber que o beijo não fora um sonho… também temos o Akk puxando o Theo para mais perto dele, dizendo algo como: “Você sabe por que eu fiz todas aquelas coisas, não sabe?” Nesse episódio, Theo e Akk entregaram absolutamente tudo o que queríamos.

Quer dizer, menos um beijo e o romance assumido e tal… mas isso fica para depois.

Por isso, toda a história do Wayo e dos Enchantés fica em segundo plano – não é que nos interessa na série, na verdade. Mas é bom, mesmo assim, ver mais um Enchanté ser desmascarado, e Wayo se mostra o mais babaca dos três até agora. Descobrimos que ele roubou dinheiro do clube de futebol, e está se aproximando de Theo na esperança de conseguir o dinheiro que precisa para pagar sua dívida, mas, felizmente, Wayo é desmascarado e Theo ainda vai até o vestiário para confrontá-lo, e eu passo um pano imenso para o Akk partindo para cima dele e dando um soco nele… e Wayo ainda tem a capacidade de correr atrás de Akk, depois, querendo bater nele e dizendo que isso “é entre ele e Theo e não tem nada a ver com ele”? Ah, por favor! Mas achei um máximo o Akk protegendo o Theo, querendo defendê-lo… esses dois se amam demais.

E nós os amamos!

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários