Manner of Death – Episode 8

“Por favor, me dê mais uma chance. Por favor, me deixe proteger você”

Definitivamente, não é fácil lidar com pessoas poderosas… e Bun está descobrindo isso da pior maneira possível. O que começou com a morte de uma de suas melhores amigas, agora se tornou uma trama tão complexa que é difícil listar quantas pessoas estão envolvidas e todos os crimes que estão sendo cometidos – mas sabemos que tem um chefe de polícia e um deputado liderando tudo, e cada vez que Bun começa a se aproximar da verdade, ele é ameaçado ou atacado. Ele precisará de toda a ajuda que puder conseguir, mas ele não sabe em quem pode confiar. Bun já tinha aprendido a confiar em Tan, mas o episódio passado o deixou em dúvida e o fez dar um passo para trás na relação deles, quando ele o viu “em ação” no restaurante e descobriu que ele é o famoso “Dam”, o cara misterioso que só anda de preto e que dá umas ordens.

O começo desse episódio é extremamente tenso, mas traz uma das sequências mais bacanas de “Manner of Death”, enquanto Bun mantém Tan como “refém”, e o faz telefonar para That para que ele também venha – então, ele quer algumas respostas. A família de Bun é um mistério, bem como os negócios ilegais ou não que eles têm, mas eles não estão ligados, pelo menos não o Bun, com os caras responsáveis pelas mortes de Natty e de Jane. Então, com uma arma apontada para ele e tentando provar que não é uma má pessoa, o que ele vem dizendo desde o começo da série, Tan acaba tendo que contar toda a verdade para Bun: como o fato de que ele e Pued são irmãos, e que Pued não foi sequestrado… na verdade, ele se escondeu para que Bun pensasse que ele foi sequestrado, ficasse com medo e parasse de investigar, porque sabe que isso faz com que ele corra perigo.

E deixou Tan para “cuidar” de Bun.

A relação de Bun e Tan está balançadíssima, Tan volta para a sua casa e tem uma cena forte na qual chora encostado na parede, e, por algum tempo, é como se ele tivesse perdido o seu rumo – e ele tem que lidar com o Inspetor M, a mando do policial filho da p*ta, por exemplo, mandando ele “parar com suas investigações” mais uma vez… e, como em resposta a essas ameaças, Bun acaba sofrendo um “acidente” de carro. Agora que ele mesmo dirige o próprio carro, ele está voltando para casa quando os freios deixam de funcionar e o carro só para quando vem de encontro com uma árvore – o que o envia para o hospital como uma espécie de “aviso”. Ele sabe, e o Inspetor M reforça isso, que quanto mais ele continuar investigando a morte de Jane e toda a rede de crimes da cidade, mais risco ele estará correndo… em breve, não será apenas um “acidente”.

Tan, por sua vez, tem uma cena interessante indo atrás de Pued, e os irmãos brigam, mas Tan abandona absolutamente tudo e corre para o hospital quando descobre o que aconteceu com Bun, o que me deixou muito feliz – já sabíamos disso, mas é gostoso ter a confirmação de que o que Tan sente por Bun é real, e não tem a ver com o fato de Pued ter mandado que ele cuidasse do médico, por exemplo… inclusive, temos uma das cenas mais lindas de “Manner of Death” quando Tan visita Bun no hospital, segura a sua mão e, chorando, pede que ele acorde, ao mesmo tempo em que pede desculpas por não ter ficado ao seu lado, por não ter sido teimoso como ele é e insistido em não abandoná-lo, então ele pede que ele lhe dê outra chance e que o deixe protegê-lo novamente… Tan estava maravilhoso, e eu queria MUITO que o Bun tivesse ouvido.

Mas ele estava realmente desacordado, infelizmente.

A relação de Bun e Tan não volta a ser exatamente o que era antes, mas o processo começa nesse episódio, já que Bun descobriu algumas coisas sobre Tan, mas descobriu, por exemplo, que ele não matou Pued, como ele estava acreditando… e quando Bun volta para casa do hospital e encontra a casa toda revirada, Tan está ali para protegê-lo caso quem quer que tenha feito isso ainda esteja por perto – e ele sabia que a casa de Bun provavelmente estaria revistada daquela maneira porque a dele também estava na noite anterior… alguém está atrás do computador de Pat e do SD card, provavelmente. Foi legal ver o Tan, como dissera no hospital, decidir “ser mais teimoso”, e ver Bun eventualmente aceitar a sua aproximação, com certa cautela e com algumas condições, como o fato de ele ter sincronizado o seu celular com o de Tan

Agora, vai ser mais difícil mentir para Bun.

Em paralelo, Sorn e That também ganham um pouco de destaque (eles são muito fofos juntos!) em uma missão perigosa seguindo a van preta que é vista todo dia na escola e que eles sabem que está levando Nam para algum lugar… os garotos acabam descobrindo uma casa isolada, que é provavelmente onde os bandidos mantém as mulheres prisioneiras, bem como seus outros negócios ilegais, mas eles também acabam sendo vistos e perseguidos – felizmente, quem quer que estivesse atrás deles não era uma pessoa lá muito competente, nem tão boa de tiro, e os garotos vão ficar bem, eventualmente… That acaba apanhando e Sorn, que foge sozinho a mando de That, embora ele fique relutante em fazê-lo, acaba sendo atropelado e acaba no hospital em uma cirurgia de emergência que é conduzida por Bun… mas a prévia nos mostra que ele ficará a salvo, felizmente.

O final do episódio toma um rumo quase inesperado e é DESESPERADOR. Enquanto Bun está na cirurgia de Sorn, Tan recebe uma mensagem supostamente de Pued, pedindo que ele vá buscá-lo porque “não aguenta mais ficar ali”, e quando Tan chega no esconderijo de Pued, ele o encontra desmaiado no chão, com uma seringa por perto… fico me perguntando se Pued está mesmo morto, mas para que a série tome o rumo que parece que vai tomar, acho que sim: Pued está morto. Agora, como Tan teve uma briga com Pued recentemente e como ele foi encontrado com o corpo do irmão, ele vai ser acusado de assassiná-lo, e o episódio termina com a polícia chegando apontando uma arma para a cabeça de Tan, pronta para levá-lo à prisão, a mando do comandante… se Tan está prestes a causar problemas com suas investigações, é hora de tirá-lo do caminho.

Estou bem desesperado com a perspectiva do Tan preso.

Mas sigo amando a série!!!

 

Para mais postagens de Manner of Death, clique aqui.

 

Comentários