¿Quién es Quién? – Leonardo tem certeza que não é “Pedro Pérez”

“Você estava com um cara idêntico a mim e quero saber quem é!”

Leonardo já está muito perto de entender tudo o que está acontecendo, ele só precisa encontrar uma maneira de provar o que viu… enquanto Renata chama Inês para conversar a respeito da condição de “Perico”, Leonardo vê o verdadeiro Perico Pérez do lado de fora de sua casa, conversando com Chamoy, mas infelizmente ele não consegue alcançá-los quando sai correndo de dentro de casa… e, agora, talvez as pessoas não estejam tão inclinadas a acreditar nele. As cenas são cada vez mais intensas, e eu gosto do fôlego que “¿Quién es Quién?” tomou nessa reta final, repleta de tensão e de descobertas muito próximas de serem feitas. E Renata ainda incentiva Inês a contar a verdade a “Perico” – sobre como ela deu à luz a gêmeos, mas um deles supostamente morreu pouco depois do parto –, porque acha que isso pode ajudá-lo a melhorar.

Segundo Renata, ainda que “Perico” nunca tenha sabido da existência de um irmão gêmeo, isso pode explicar o seu atual “transtorno de personalidade”, porque a conexão entre os gêmeos é muito grande, e começa enquanto eles compartilham um útero e as coisas que a mãe sente… assim, ainda que ele nunca tenha sabido da existência de outro irmão, “Perico” ficou com uma marca registrada em sua alma para sempre, e, depois do acidente, ele está tentando suprir essa ausência inventando uma história para o irmão que nunca conheceu e que supostamente não sobreviveu. Renata explica que conscientemente, “Perico” não sabe do irmão que perdeu, porque não pode explicar os seus sentimentos de antes de nascer, mas é importante que Inês lhe conte a verdade se quiser que ele sare, porque isso pode ajudá-lo… então, Inês terá que fazer o que sempre se recusou a fazer.

Dizer a verdade a “Perico”.

Enquanto isso, Sarah liga desesperada atrás de Inês, pelo modo como “Perico” saiu de casa mais cedo, e Chamoy acaba descobrindo que Leonardo o viu conversando com Perico. Leonardo, por sua vez, vai atrás de Paloma, para contar que viu um cara igualzinho a ele na frente de sua casa, e ele pede que ela acredite nele, garante que não está louco, mas a situação toda é bastante complicada. E é TÃO TRISTE sentir o seu desespero enquanto tenta convencê-la do que viu. Leonardo tem bons argumentos a seu favor, e consegue chegar um pouco mais próximo de Paloma, dizendo que ele não tinha motivo para contar-lhe que lembrou-se de Fernanda e que a pediu em casamento, se a estivesse enganando, mas quando ele diz que existe outro cara idêntico a ele e talvez esse outro cara seja o verdadeiro Perico Pérez, então ele perde Paloma.

Porque ela acha a história muito “absurda”.

Mas, novamente, Leonardo Fuentemayor faz muito sentido. Ele fala sobre como a própria Paloma e, basicamente, todo mundo que ele conheceu, dizem que “ele é muito diferente do que era antes”. Agora ele não sabe cantar, como cantava antes, fala de modo diferente, entende de finanças e fala francês fluente, e só se lembra de pessoas que não fazem parte daquela comunidade. Leonardo diz que, antes, isso o confundiu, mas agora que sabe que existe outro homem igualzinho a ele, ele está propenso a pensar que esse outro homem é o verdadeiro Perico Pérez, e está vivendo a sua vida, seja ele quem for. Paloma ainda não acredita, diz que ele não pode ser outra pessoa, porque uma mãe como Inês nunca seria enganada, mas Leonardo garante que vai provar o que está dizendo… ele não sabe como, mas ele vai encontrar uma maneira.

Até porque a única certeza que tem é essa: ele ama Paloma.

Então, Leonardo vai atrás de Chamoy, e eu adoro a INTENSIDADE com que ele vem confrontar o pai: “Você estava com um cara idêntico a mim e quero saber quem é!” Leonardo bate na porta do quarto do pai com violência, e ele o joga na cama, o agarra pela camisa, o coloca contra parede, mas Chamoy não se deixa abalar. Ele tenta confundir Leonardo e dizer que “ele está inventando coisas”, mas Leonardo tem certeza do que viu: “Deixa de dizer mentiras, Chamoy, sei perfeitamente o que vi!” Inês escuta os gritos vindos do quartinho e vai ver o que está acontecendo, e é outro momento de pura tensão, no qual Leonardo explica tudo à mãe, sobre o homem idêntico a ele, que poderia ser seu irmão gêmeo, que viu na rua, mas Chamoy diz que ele está inventando coisas… e ele usa o seu amigo do bar para corroborar a sua história.

E, infelizmente, Inês precisa acreditar.

Leonardo parece muito confuso…

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários