¿Quién es Quién? – Tanya conta a verdade a Eugenio

O monstro dentro de casa…

Quase tanto quanto eu quero ver Leonardo recuperar a memória, quanto quero ver Inês descobrindo que seus dois filhos estão vivos, quanto quero ver Perico poder contar toda a verdade a Fernanda e, finalmente, viver esse romance tão bonito sem qualquer impedimento, quanto quer ver Perico e Leonardo contracenarem, eu também quero ver Justino receber o que merece. COMO EU ODEIO AQUELE VELHO DESGRAÇADO! Por capítulos, ele nos enojou pela maneira como estava obcecado por Tanya, depois ele começou a dopá-la e invadir seu quarto toda noite, fazendo sabe-se lá o quê com ela, e quando ela finalmente descobriu quem estava por trás do “mistério” de acordar nua noite após noite, ela ainda não teve paz e não pode viver o seu bonito amor com Eugenio, porque o velho nojento está fazendo de tudo para que eles se separem.

Claro, ele não quer ser descoberto.

AI QUE RAIVA DISSO TUDO!

O que mais me enoja atualmente é que Justino está ganhando uma segunda chance. Depois de tentar se matar (e teria sido muito mais fácil se ele simplesmente tivesse conseguido), Paloma foi atrás de ajuda profissional para o pai, e ele está cheio de promessas de que vai melhorar, ganha um abraço carinhoso da filha e um voto de confiança da esposa, mas ele não melhorou ABSOLUTAMENTE NADA. Eu adoro como Eugenio o confronta (“Você vai mesmo fazer isso ou é só mais uma das suas promessas que não vai cumprir?”), e como diz que o pai está pedindo que “confiem nele e o compreendam”, mas ele nem ao menos lhes contou porque está agindo de forma tão estranha… e é verdade. Difícil confiar nele assim, não? Eugenio também gostaria de saber por que o pai faz tanta questão de não o ter por perto, sempre tentando mandá-lo embora.

Mas Justino realmente NÃO MUDOU NADA. Ele está ligando para Tanya e a atormentando com uma série de ameaças, caso ela conte a alguém o que aconteceu, e ela ainda é muito impressionável, fora o fato de não poder ir à polícia, por estar ilegal no país. Em uma das ligações, “Don Pepe” diz a Tanya que, se ela disser algo, ele mata Eugenio e depois se mata também. A única pessoa com quem Tanya conversa é Connie, mas ela diz que quer proteger Eugenio e, por isso, ela diz a ele que não quer mais vê-lo. Sem entender o que está acontecendo, a própria Paloma vai à casa de Tanya conversar com ela, e ela não conta tudo a Paloma, mas diz que o ama, “mas teme que o matem”. Então, Paloma, inteligente, acaba entendendo basicamente toda a história, e eu adoro ouvi-la falar sobre seu desejo de “esbofetear” o cara que fez isso com Tanya e inventou mentiras sobre seu irmão…

Ah quando ela descobrir que é o próprio pai!

Minhas esperanças estão em Renata, que está tratando tanto Tanya quanto Justino.

Depois de um tempo reclusa, Tanya volta ao trabalho, e Eugenio fica todo feliz em revê-la, e é o cúmulo da fofura e gostosura que sempre é, mas ela diz que “não o ama mais”, para tentar afastá-lo dela. Aqui, temos uma cena linda dos dois, em que ele duvida do que ela está dizendo – ela, no entanto, insiste que não pode estar com ele, e é interessante como o discurso fingido, então, já começa a mudar. Ainda mais quando Eugenio se aproxima, a abraça, e quando eles estão tão perto assim, com os braços fortes e bonitos dele ao redor dela, ela não pode negar o que sente… como evitar o beijo de um homem daquele, a segurança daquele jeito tanto firme quanto carinhoso assim? Então ele a beija, ela retribui o beijo, apaixonada, mas novamente diz que eles não podem estar juntos. Ela diz que o ama, O AMA MUITO, mas “eles não podem estar juntos”.

Pela maneira como Tanya fala, ela não permite que Eugenio realmente acredite nela. Então, ele insiste. Vai à casa de Connie e se recusa a ir embora até que Tanya aceite falar com ele, e espera por horas, até que ela enfim ceda e fale com ele. Ali, ela percebe que não vai mais poder mentir, e diz que há algo, sim, que ela não queria contar-lhe, e ela enfim conta tudo. Fala sobre o abuso, sobre as mentiras, sobre as ameaças de morte a Eugenio… tudo. E, naquele mesmo dia, ela voltou a ver o velho maldito enquanto estava abraçada a Eugenio, o que quer dizer que ele está por perto. O nojo e a raiva tomam conta de Eugenio, mas Tanya o faz prometer que ele não vai sair caçando o velho, e ele promete. Também promete que, por ora, seu relacionamento estará em segredo, mas ele pede que ela o deixe contar à sua mãe e à sua irmã, ao menos.

Mas o que Eugenio não sabe é que está com o monstro dentro de casa.

E, sem saída, Justino toma outra atitude: LIGA PARA A IMIGRAÇÃO E A DENUNCIA!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários