Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x13 – Phillin' In

Relação de irmãos!

Olha, eu não tenho irmãos, mas eu acho seguro dizer que Pim não merece o irmão que tem. Quando Lloyd decide fazer uma road trip com Barbara, Phil fica encarregado de cuidar da casa e da irmã, e ele sabe que não pode ser fácil passar um fim de semana com a Pim – e o único motivo pelo qual ele topa o desafio é a promessa de um cartão que deixaria o seu skyak muito mais rápido do que o normal… “Phil no Comando” (“Phillin’ In”, no original) foi exibido em 18 de Junho de 2004, o último episódio a ir ao ar junto a outros três no dia da estreia da série, embora ele seja o 13º episódio produzido. O episódio é divertido e traz ótimos momentos, especialmente para Phil e Keely, que estavam ótimos, e foi o episódio no qual Curtis mais me divertiu até o momento, mas a Pim estava difícil… não, “difícil” não é a palavra correta: insuportável.

Phil foi muito legal, apesar de ter sido resistente no começo, e talvez Pim tenha dito a si mesma que ia atormentar a vida do irmão porque ele disse para os pais que não dava conta e que Pim não precisava de uma babá, mas de “um cuidador de zoológico” (pesado, sabe, mas é coisa de irmão… e o Phil não estava errado) e porque só tinha topado cuidar dela por causa do tal cartão de velocidade para o skyak, mas a verdade é que eu acho que Pim atormentaria o Phil de qualquer maneira. E o Phil nem deixou todo o poder que lhe foi conferido subir à cabeça, tanto é que a primeira coisa que ele faz é dizer para Pim que a lista de afazeres que os pais deixaram não é muito grande, por isso ele vai fazer tudo… ele literalmente deixou a Pim LIVRE, e ela fez de tudo para arruinar qualquer coisa que ele tivesse feito, como juntar as folhas do quintal ou dar banho no Curtis.

Pim tem uma risada maquiavélica, né? Assim, ela prepara uma armadilha para deixar Phil e Keely trancados na garagem enquanto ela faz o que ela quiser… que envolve pegar um skyak sem autorização e sair por aí, enquanto Phil precisa pensar em uma maneira de sair de dentro da garagem, ainda mais levando em conta que Barbara vai ligar para eles dentro de cinco minutos, e ele precisa atender aquele telefone para provar que “está tudo bem”. A sequência de Phil e Keely na garagem é bem legal e Curtis tem uma ótima participação enquanto o Phil tenta fazê-lo buscar as chaves na cozinha para abrir a porta, e Curtis traz um zilhão de coisas que rimam com “key”, mesmo as chaves propriamente ditas… no fim, é Keely quem resolve o problema e consegue fazer com que Curtis derrube a porta a tempo de Phil atender aquele telefonema e falar com a mãe!

Agora, ele precisa resgatar a irmã… especialmente quando Pim acaba ficando sem combustível no meio da sua “aventura” e sofrendo um acidente. Phil foi, novamente, um ótimo irmão, preocupado com Pim e saindo com Keely de bicicleta para resgatá-la, e eu gostei de ver a Pim aliviada porque foi encontrada e não vai ficar ali para sempre, mas também se preparando para a imensa bronca que certamente está por vir – mas não vem. A preocupação de Phil depois de ver o skyak caído, sem saber onde ela estava e se estava bem, é muito maior do que qualquer vontade de brigar com ela, por isso ele a abraça e, por algum tempo, Pim aprende a valorizar o irmão… tanto é que quando Lloyd e Barbara retornam de sua road trip, Pim está até limpando a garagem, algo que ninguém nunca conseguiu obrigá-la a fazer até então. Pena que isso não dura mais que esse episódio.

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários