Power Rangers Beast Morphers – The Blame Game

Punições e lições.

Steel está sempre tentando aprender mais sobre como é ser humano – quando Steel vê um pai no parque dando uma lição à filha que acabou de jogar lixo no chão, a fazendo pegar não apenas o lixo que ela jogou, mas outros que estão por perto, ele aprende um pouquinho mais sobre os humanos e como eles aprendem as coisas. Inicialmente, Steel acha que ele “está sendo cruel”, mas os amigos explicam que o que o pai está fazendo é ensinar a filha para que, da próxima vez, ela não volte a jogar o lixo no chão – é claro que o Steel entende as coisas do jeito dele, e exagera ao tentar colocar isso em prática na Grid Battleforce… e em todos os lugares que ele vai, como a Riptide Gym. “The Blame Game”, exibido em 04 de abril de 2020, é um episódio centrado em Steel e, de certa maneira, em Nate. É divertido, mas bastante simples, e ainda me pergunto quando os novos zords aparecerão.

Como Steel está dando as punições mais absurdas para as menores infrações possíveis (talvez eles devessem ensiná-lo como a questão da punição funciona para que alguém aprenda uma lição e não, sei lá, só se sinta injustiçado!), ele acaba facilitando o plano do mais novo monstro da semana: o Controlatron. Steel fica bravo quando percebe que Cole, um dos seguranças da Grid Battleforce, está deixando uma das funcionárias entrar sem escanear a sua lancheira com o almoço, e então o manda ir para o lado de fora ajudar Ben e Betty a limpar as folhas que estão tomando conta do chão… Controlatron é um monstro com poderes de fantoche, e ele coloca um fantoche parecido com Cole para chamar a atenção dele enquanto ele limpa o chão, e então ele passa a ser controlado pelo Robotron da semana – e, sob seu controle, ele leva outro boneco para dentro do prédio…

Direto para Nate.

O plano de Controlatron é controlar Nate e levar “o garoto dourado” até Evox, que planeja usar os conhecimentos em tecnologia de Nate para ajudá-lo a colocar em prática algum plano que pode ser mencionado novamente no futuro da temporada – ou não. Acho que, de modo geral, a grande ideia de “The Blame Game” é trazer um pouquinho de algo que as séries de Super Sentai adoram: Ranger vs Ranger (afinal de contas, sempre digo que foi assim que nasceu o conceito de “Lupinranger VS Patranger”, meu Sentai favorito dos últimos anos). Como Nate está sendo controlado por Controlatron, agora ele é quase um “Ranger do Mal”, o que quer dizer que seus amigos precisam enfrentá-lo e, em algum momento, o episódio traz uma batalha entre Nate e Devon – uma sequência bem interessante e que tem tudo a ver com a ideia de Red x Extra.

No fim, os vilões não conseguem atingir seus planos novamente, os Rangers vencem mais uma batalha, “eliminam mais um vírus”, e Steel aprende uma lição importante: talvez ele tenha exagerado na maneira como tem feito as coisas. Por isso, ele mesmo precisa entender o que fez de errado e corrigir seu erro. Quando Nate fala sobre como não se lembra de nada que aconteceu enquanto estava dominado por Controlatron, Steel percebe que isso deve ter sido o mesmo que aconteceu a Cole para que ele entregasse o fantoche a Nate – e, ao invés de tentar entender isso na ocasião, Steel conseguiu que Cole fosse demitido. Agora, ele precisa falar com a Comandante Shaw, explicar que errou e convencê-la a dar uma nova chance a Cole, e é o que ela faz, chamando o Cole de volta à Grid Battleforce no fim do episódio. Feliz por ver o Steel aprendendo.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários