Enchanté – Episode 9

Um misto de emoções!

Penúltimo episódio, e “Enchanté” entrega uns momentos absolutamente fofos e, é claro, aquele típico aperto no peito típico de penúltimos episódios… acho, no entanto, que a série não vai ter tempo para trabalhar um “término” para Akk e Theo ou mesmo uma confusão com a chegada de Sun, então acho que tudo vai acabar sendo bem mais simples do que a reta final desse episódio sugere, até porque aquele desentendimento no fim do episódio é algo que aconteceria naquela situação mesmo, mas que pode ser resolvida assim que as cabeças esfriarem – e espero que seja isso que vejamos no próximo episódio! Tudo o que eu quero é ver meu Akk e meu Theo fofíssimos e curtindo o amor que eles finalmente assumiram no fim do episódio passado e curtiram no início desse: eles estão apaixonados um pelo outro há tantos anos, é hora de ficar bem!

O episódio começa depois do beijo deles, e a primeira parte é ABSOLUTAMENTE FOFA! Vemos Theo e Akk conversarem, olharem estrelas inexistentes, e voltarem para casa apaixonadinhos um pelo outro, com direito ao Akk “convidando Theo para ir ao seu quarto”, o que faz a cabeça de Theo viajar, mas Akk só quer lhe dar um presente: a rosa que foi a testemunha do primeiro beijo deles… aqui, pela primeira vez, Akk diz a Theo que aquele beijo não foi um sonho, e Theo fala sobre como esperava ouvi-lo dizer isso. Na manhã seguinte, Akk acorda simplesmente TÃO FELIZ que é uma delícia acompanhá-lo – a maneira como ele desperta sorridente, como pula animado da cama, como toma banho todo dançante (!), e desce as escadas para descobrir que o Akk está ali e, consequentemente, eles vão passar o dia juntos, como os namorados que agora são.

Como não amá-los? Os momentos fofos, no entanto, ainda parecem não chegar à altura dos momentos fofos do episódio anterior, talvez porque eu tenha amado demais todos os momentos do episódio anterior: aquelas mãos juntas dentro da caixa de água, os beijinhos por toda parte, enfim… de qualquer maneira, adorei ver o Theo idealizar um piquenique com Akk como se eles estivessem na França, e os dois compartilham momentos importantes ali, conversando sobre os sonhos para o futuro deles, sobre fotos que querem tirar e livros que querem escrever, e Akk é encantador lendo “O Pequeno Príncipe” enquanto o Theo dorme, ou tirando fotos dele – definitivamente, as ações de um homem apaixonado. E eles não falham em colocar um sorriso sincero no meu rosto… quer dizer, pelo menos até o dia seguinte, em que as coisas começam a ficar mais tristes.

O dia começa bem, com os dois andando de mãos dadas pelo campus da faculdade, o que fez meu coração disparar de alegria, mas, então, umas pessoas desocupadas começam a comentar em um grupo da faculdade sobre como Akk não é o suficiente para o Theo ou qualquer coisa assim, e isso parece atingir o Akk – eu queria que ele tivesse conversado com o Theo sobre isso, e eu queria muito que ele não tivesse se deixado abalar, mas, infelizmente, eu acho que eu o entendo… é muito difícil ficar indiferente depois de ler as coisas que ele leu, depois de saber que as pessoas acreditam que ele está com Theo para se aproveitar dele. Felizmente, Akk sabe de seus sentimentos, e Theo também sabe, mas eu sofri demais com o Akk escolhendo ser mais distante de Theo durante o resto do dia, o que deixa o outro completamente confuso… sério, conversem; é só conversar.

Em ritmo de reta final, o episódio também vai encerrando a trama de alguns personagens… vemos Phupha tendo uma discussão com a mãe e, depois, resolvendo conversar com Theo e desejar que ele seja feliz, o que me pareceu tudo bem forçado e deslocado, mas ele fala algo a Theo sobre “não deixar o Akk ir embora”, e espero que Theo escute esse conselho; não vemos Wayo, e vemos pouquinho do Natee, enquanto ele começa a perceber o cara que está apaixonado por ele, mas quem mais teve destaque dos personagens secundários foi o Saifah, em uma cena bem bacana com Theo e Akk pouco antes de ele conseguir sua “grande chance” e ir para o estúdio da mãe de Theo para uma gravação – afinal de contas, Theo tinha prometido que seria “sua oportunidade” se ele o ajudasse com toda aquela história de Enchanté, que chegou ao fim.

Saifah é quem acaba trazendo uma nova trama à tona, ao escutar uma conversa na gravadora e comentar com Theo que a mãe dele vendeu todas as suas ações na empresa e vai deixá-la até o fim do mês – então, Theo percebe que existe alguma coisa que os pais não lhe contaram, e ele chega em casa pronto para falar com a mãe sobre isso! É um pouco tristinho, mas o episódio foi sugerindo isso, por isso não somos pegos de surpresa… depois de Theo decidir o tema do seu livro, por exemplo, dizendo que se inspirou no amor duradouro dos pais, vemos uma conversa dos pais de Theo sobre algo que eles estão escondendo do filho, e aos poucos entendemos, mesmo antes de ouvirmos a conversa completa de Theo com a mãe, que os pais estão separados, mas ela não quis contar para o Theo porque teve medo de como ele reagiria a essa informação.

Agora, Theo está arrasado… e, depois de beber um pouco, ele fica muito bravo ao perceber que Akk sabia da separação dos pais e não lhe disse nada – a situação é complicada e deixou o meu coração apertado, porque eu estava esperançoso de que não teríamos uma briga entre eles, mas, no fim, eu os entendi… eu entendi um pouco do Theo, que se sente traído e enganado, mas eu estou do lado de Akk nessa: infelizmente, por mais que soubesse, não cabia a ele contar a verdade, e é o que ele diz a Theo. De qualquer maneira, Theo está bravo, sai bufando e pisando forte, mas eu acho que vai ficar tudo bem entre ele e o Akk quando ele esfriar a cabeça, o choque da descoberta e o efeito do álcool passarem… ele precisa perceber que o Akk não fez nada de errado. Para complicar ainda mais a situação do casal, um amigo de Theo acabou de chegar da França: Sun, interpretado pelo lindo do Jimmy.

E Akk não pode evitar sentir ciúmes ao vê-los abraçados logo depois da “discussão” deles.

Eita. Último episódio promete!

 

Para mais reviews de “Enchanté”, clique aqui.

 

Comentários