Power Rangers Time Force – Bodyguard in Blue

A missão de Lucas!

Esse é um exemplo brilhante de por que eu acho que “Power Rangers Time Force” é uma temporada TÃO BOA! “Bodyguard in Blue”, exibido em 19 de maio de 2001, é o que normalmente chamaríamos de “episódio filler”, mas ele está tão conectado com a trama que está sendo narrada que nem parece… podia ser apenas um episódio comum da franquia em que o Ranger Azul acaba ficando de “babá” de uma garotinha e precisa protegê-la/salvá-la por qualquer motivo, mas “Time Force” faz questão de dar à trama um contexto que condiz com o que estamos acompanhando – recentemente, tivemos a estreia de Eric Meyers e a sua transformação no Quantum Ranger. No último episódio, Eric convenceu o Sr. Collins a aceitá-lo como líder dos Guardiões de Prata, e Holly Zaskin só é colocada em perigo, em primeiro lugar, por causa disso.

Acontece que o Sr. Collins está satisfeitíssimo com o Quantum Ranger em sua equipe, e agora ele está orgulhosamente anunciando na TV que em breve todos os Guardiões de Prata “usarão tecnologia Ranger” – o Sr. Collins é um velho ambicioso, desprezível e que não dá a mínima para ninguém que não seja ele mesmo… assim, ele colocou um grupo de cientistas para tentar entender os poderes do Quantum Ranger e replicá-lo, e quem o cientista responsável por toda essa pesquisa é o Dr. Michael Zaskin. Assim, os mutantes do futuro acabam vindo atrás do Dr. Zaskin, para que ele lhes conte qualquer informação que já possa ter conseguido sobre o Quantum Ranger, e, quando ele é levado prisioneiro, sua filha, Holly, fica em perigo… e é só então que Lucas é acionado para ser seu guarda-costas, e é quase uma história independente, mas bem justificada dentro da trama já apresentada e desenvolvida há semanas.

Amo o cuidado da temporada!

Holly é bastante independente, e quando ela vê Lucas defendendo uma garota na rua, ela se aproxima dele e diz que precisa que ele seja seu guarda-costas, porque pegaram o seu pai e também estão atrás dela… Lucas é todo durão, tenta recusar o trabalho, em um primeiro momento, mas ele pede que Circuit verifique o endereço que a garota passa, e então os amigos descobrem que ela é a filha do Dr. Zaskin, um cientista que acabou de ser sequestrado, conforme eles viram na televisão… a trama se desenvolve bem, e vemos o grupo separado – Jen, Wes, Katie e Trip vão em busca do Dr. Zaskin enquanto Nadira tenta arrancar alguma informação dele, e pedem que Lucas continue com Holly, mesmo que ele diga que ela é “um pé no saco” ou qualquer coisa assim… quando ela está em perigo, no entanto, Lucas não hesita em proteger a garota.

Gostei particularmente das sequências de Holly e Lucas, sem contar que foi legal ver o Lucas de coração um pouco mais mole – e ele é uma graça, né? Também gosto de como Lucas tem destaque em uma parte da narrativa e em sequências de ação, e de como Holly acaba descobrindo o seu segredo quando ele morfa no Ranger Azul da Força do Tempo na frente dela, mas como mantém o seu segredo e, ainda, bem corajosa, se coloca entre o monstro da semana e o amigo, para defendê-lo. A relação dos dois, construída depressa, acaba ficando convincente, e eu achei um toque especial do roteiro como, no fim de tudo, Lucas vai levar Holly em segurança para casa, para reencontrar o pai, mas lhe dá de presente um novo ursinho de pelúcia, como o seu fora destruído pelo monstro… os amigos até chamam a atenção para o coração mole que ele demonstra.

Fofo!

Eric, por sua vez, tem uma participação reduzida, mas ainda não melhorou muito… agora líder dos Guardiões de Prata, ele está se achando ainda mais, e aparece durante a batalha gigante do episódio com o Quantassaurus Rex, como se apenas ele pudesse vencer aquela batalha, mandando os outros Rangers “saírem do seu caminho”. Mas eles acabam vencendo o monstro juntos, sem trabalhar em equipe, no entanto – será que algum dia eles chegarão a isso. Parece impossível, com esse gênio do Eric e com esse ego que é maior do que tudo! A única parte mais interessante do personagem é quando ele conta ao Sr. Collins que eles conseguiram salvar Michael Zaskin (embora ele diga que eles fizeram isso “sem qualquer ajuda”, o que não é verdade), e faz questão de dizer ao Sr. Collins que o cientista está bem, mostrando que ele se importa e julga o Sr. Collins por nem perguntar.

O Sr. Collins não vale nada mesmo.

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários