High School Musical: The Musical: The Series 2x05 – The Quinceañero

“There’s always gonna be another mountain”

QUE EPISÓDIO INCRÍVEL! E QUE CHANCE PARA OS PERSONAGENS BRILHAREM. Se “High School Musical: The Musical: The Series” começou sendo, em grande parte, sobre Ricky e Nini, hoje em dia todos os personagens tomaram o seu protagonismo e cresceram de uma maneira incrível – e queremos assisti-los. Ao longo dessa temporada, já tivemos momentos incríveis para a Ashlyn, que conseguiu o papel de Bela (e eu espero sinceramente que isso não mude!), e ótimos momentos fofos do seu namoro com Big Red; Kourtney também está brilhando, e mal posso esperar para ver mais dela com Howie; nesse episódio, várias pessoas brilharam, como a Gina, que estava impecável do início ao fim (e teve alguns momentos ternos com EJ, já queremos ver mais desse possível casal… feliz também por EJ estar ganhando um novo plot), e Carlos e Seb, que arrasaram.

Ah, como não amar essa turma?!

Está chegando o aniversário de Carlos, e ele está fazendo de tudo para que Seb (ou qualquer um) saiba disso – e ele está um pouco incomodado com o fato de que ninguém parece se lembrar ou, pior, entender suas constantes dicas. Mas é claro que eles entenderam, eles sabem do aniversário de Carlos, e estão preparando uma megafesta na fazenda da família de Seb, organizada pelo próprio Seb e por Gina, agora que ela e Carlos parecem ter acertado as pequenas diferenças que existiam entre eles na questão “coreografia do musical” no episódio anterior. A festa é organizada lindamente, e se você acha que todo aquele cenário de “festa em um celeiro” tem meio que uma vibe do filme da “Hannah Montana”, então você pode ficar tranquilo que as referências estão ali, escancaradas, e o melhor momento musical vem com uma música do filme.

Mas já chegamos lá… antes, falemos de Gina. Ela estava incrível organizando tudo, e se apresentando ao som de “A Dancer’s Heart”, uma música que falava sobre o coração do bailarino, algo que ela e Carlos compartilham. O momento é bem especial, a apresentação junto com o pequeno Carlos de 13 anos no Instagram é um máximo, e Gina brilha – é uma pena que isso tudo pareça uma despedida para ela, já que ela está bem chateada com toda a história com o Ricky e está pensando em ir embora… o que esperamos fortemente que não aconteça, mas eu acho que “High School Musical: The Musical: The Series” não teria coragem de tirar a nossa Gina de nós! Gina teve alguns momentos muito fofos com EJ, que estava completamente encantado por ela, e eu já o imaginei pedindo para que Gina não vá embora soltando um: “What about love?”, como em “Legally Blonde”.

Todo o episódio foi muito fofo, e é emocionante ver o Carlos no centro e vê-lo se sentindo especial com tudo o que todos prepararam para ele… Seb tem um momento incrível quando ele toca um piano na parte de trás de uma caminhonete, e canta “The Climb”, que é provavelmente uma das melhores músicas da história da Disney, se não a melhor. ESSA MÚSICA É MARAVILHOSA! Ela é incrível na voz de Miley Cyrus para o filme de 2009, e ficou incrível de uma maneira totalmente diferente na voz de Joe Serafini, interpretando o Seb! A música é linda, a emoção de Carlos também, e eu chorei enquanto assistia, assim como todos os personagens que se emocionaram com a apresentação… Carlos e Seb são fofos, lindos e apaixonados, e aquela declaração de amor deles com direito a um beijo, mesmo que um selinho simples, foi TUDO e significa muito.

Por fim, temos o drama maior da temporada se desenvolvendo um pouco: o musical. “A Bela e a Fera” continua seus preparativos, e Ricky tem umas cenas bem chatas (!) na qual fica tentando colocar Nini na peça com eles sendo que ela nem estava presente no processo de audição, e a Miss Jenn é bem firme e correta nesse ponto. Infelizmente, o tal Zack Roy agora se juntou a Lily e eles jogaram bem baixo anunciando a troca de “A Pequena Sereia” por “A Bela e a Fera” como a produção deles, com direito à ideia roubada dos cachorros para interpretar os lobos no fim do primeiro ato e tudo… não sei o que Miss Jenn vai fazer para poder competir contra isso, não sei até onde ela pode ir, mas ela tem uma proposta a Nini e aquilo me deixou apavorado – Ashlyn não pode perder esse papel! Mas minha teoria é de que tem algo a ver com cenografia, porque ela olhou para os centros de mesa antes de ir falar com Nini…

E supostamente teria sido ela quem fez os centros de mesa. Talvez seja uma ideia puramente técnica, mas incrível. Espero que seja isso!

 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários